Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil apreende quatro menores por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quarta-feira (09.4), quatro menores suspeitos de envolvimento em ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, em Tangará da Serra. Participam da ação policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima da ação foi baleada dentro da própria residência. A funcionária da casa, ao chegar para trabalhar por volta das 06h50 desta quarta-feira, foi surpreendida pelos quatro menores encapuzados. Eles estavam escondidos sob o veículo da casa. Um deles, portando uma arma de cano longo, rendeu a mulher sob ameaça e ordenou que ela o levasse até o patrão.

A funcionária levou os menores até o quarto. Ao ver os suspeitos, a vítima se levantou da cama, mas foi alvejada na virilha por um dos suspeitos. Em seguida, o grupo fugiu sem subtrair bens. A vítima foi socorrida por um familiar até o hospital.

Publicidade

Por meio de técnicas investigativas, os policiais conseguiram identificar o biotipo físico de um dos envolvidos, já conhecido da unidade policial. Em diligências, a equipe localizou o menor em via pública, junto com outro suspeito. Ambos confessaram o ato. Os outros dois participantes da ação foram localizados em suas residências.

Os menores apontaram o Parque da Família, no bairro Jardim Barcelona, como o local onde havia sido escondida a arma e descartadas as roupas usadas no crime. Todos os itens foram recuperados e apreendidos.

Durante as buscas na residência de um dos menores, os policiais localizaram uma estufa improvisada com vários pés de maconha, caracterizando também contravenção análoga ao tráfico de entorpecentes.

Todos os menores foram apreendidos em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial que procedeu com a ratificação das apreensões.

Assessoria | PJC

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Cão fareja malas ‘recheadas’ de drogas e PRF prende passageiro em Mato Grosso

Publicado

em

PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem à tarde, aproximadamente 38 quilos de substância análoga a skunk no km 211 da BR-364, em Rondonópolis. A ação ocorreu durante procedimento de abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros e resultou na prisão de um homem.

Durante a fiscalização no compartimento de bagagens, foi empregado o uso de cão farejador, que indicou a presença de droga em duas malas. Após a identificação do proprietário das bagagens e verificação do conteúdo, os policiais localizaram 34 tabletes da substância ilícita.

Ao ser questionado durante os procedimentos de entrevista e verificação, o passageiro confirmou a propriedade dos itens e informou o destino do material. O envolvido, juntamente com o material apreendido e itens pessoais, foi encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis para as providências legais cabíveis.

Publicidade

Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Blitz integrada fiscaliza transporte por aplicativo em Barra do Garças

Publicado

em

Uma blitz integrada mobilizou, na manhã desta quinta-feira (30.4), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Prefeitura de Barra do Garças para fiscalizar e regularizar o transporte por aplicativo na cidade.

A ação foi desencada em consequência de diversos boletins de ocorrência relacionados a conflitos entre motoristas de aplicativos e profissionais do transporte regulamentado. Diante da situação, a gestão municipal solicitou apoio das forças de segurança para reforçar as atividades de fiscalização, com o objetivo de verificar a regularidade dos prestadores de serviço e prevenir novas ocorrências.

Durante a operação, foram fiscalizadas plataformas de transporte de passageiros, incluindo veículos e motocicletas. Os agentes verificaram a documentação dos condutores e a necessidade de cadastro junto ao município, conforme previsto na legislação local. A medida também busca coibir a atuação de pessoas em situação irregular e identificar possíveis envolvidos em práticas ilícitas.

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, os conflitos tiveram início após a atuação de uma empresa de transporte que, conforme apontado pela gestão da Prefeitura, estaria operando sem a devida regularização e em desacordo com a legislação municipal, inclusive sem o recolhimento de tributos. A situação gerou insatisfação entre profissionais que atuam de forma regular, resultando em desentendimentos, ameaças e confrontos.

A empresa já havia sido notificada anteriormente pelo município para se adequar às normas vigentes, porém, até o momento, não teria cumprido as exigências estabelecidas. Durante a blitz, os condutores abordados foram, em sua maioria, apenas orientados e notificados, como parte de uma etapa inicial de conscientização.

Publicidade

De acordo com a organização da operação, outras empresas e motoristas também deverão ser notificados nos próximos dias, conforme o andamento das ações de fiscalização.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Casal de faccionados é preso em flagrante pela Força Tática por tráfico de drogas

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam, nesta quarta-feira (29.4), um casal de faccionados, suspeito por tráfico de drogas, no bairro Nico Baracat, em Sinop (480 km de Cuiabá). As equipes apreenderam cinco tabletes de substância análoga à maconha, 26 porções de cocaína e três balanças de precisão.

Os policiais militares receberam diversas denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em um condomínio residencial. O relato apontava também que um morador teria sido obrigado a deixar o próprio apartamento, que passou a ser ocupado pelo casal para atividade ilícita.

Após a denúncia, as equipes reforçaram o policiamento na região e localizaram o suspeito na frente do imóvel, sendo abordado em seguida. Ele portava quatro porções de cocaína. Além disso, era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. O equipamento estava desligado. Em seguida, os militares se depararam com a mulher.

Publicidade

Com base nas suspeitas e no material já encontrado, a equipe entrou no imóvel, onde localizou várias porções de drogas já separadas para venda, além de cerca de cinco tabletes de maconha e três balanças de precisão. Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência