Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil prende criminosos de alta periculosidade envolvidos com tráfico de drogas e tentativa de latrocínio em Juína

Publicado

em

PJC-MT

 

Três criminosos de alta periculosidade, investigados por envolvimento em uma tentativa de latrocínio no início da semana, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (04.4), em investigações conduzidas pela Delegacia de Juína. A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, além de diversas porções de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico.

Os suspeitos, com diversas passagens criminais, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Um dos presos é foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE) e também estava com mandado de prisão em aberto por triplo homicídio em Água Boa. Na delegacia, ele tentou se passar por outra pessoa e também foi autuado em flagrante por identidade falsa.

Publicidade

A ação que resultou na prisão dos criminosos integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

A tentativa de latrocínio ocorreu na última segunda-feira (31.3), quando a vítima chegava a sua residência no bairro módulo 05 e avistou um homem em atitude suspeita. Ela rapidamente fechou o portão, mas foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Os tiros transfixaram o portão de ferro e a vítima foi atingida no braço e na orelha direita.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais da Delegacia de Juína iniciaram as diligências para identificar e prender os autores do crime tentativa de latrocínio, conseguindo levantar informações de que os dois dos envolvidos estariam em uma quitinete no bairro Módulo 04.

Os dois criminosos, um deles responsável por pilotar a motocicleta no dia da tentativa de latrocínio e o outro identificado como foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizados no endereço. Em buscas no local, os policiais encontraram uma mochila com duas armas de fogo, sendo uma pistola .40 com 13 munições e um revólver calibre 32 com cinco munições.

Também foram apreendidas 72 porções de maconha e três de pasta base de cocaína, todas já embaladas para venda e uma balança de precisão.

Com a prisão dos dois suspeitos, os policiais conseguiram chegar ao terceiro envolvido, localizado em um hotel da cidade. Ao avistar os policiais, o criminoso tentou fugir, porém foi detido. Em buscas no quarto do investigado, foram apreendidas 49 porções de crack e 32 de maconha, também já preparadas para venda.

Publicidade

Todo material ilícito foi apreendido e os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína. Durante a sua qualificação, o suspeito foragido da PCE tentou se apresentar com nome falso, porém foi identificado por meio do sistema de reconhecimento facial da Polícia Civil.

No interrogatório, ele confessou ser integrante de uma facção criminosa e também admitiu ser o dono das drogas e das armas de fogo apreendidas, além de revelar a participação na tentativa de latrocínio. O outro preso também confessou a participação no crime, confirmando ser o responsável por pilotar a motocicleta utilizada no crime. O terceiro conduzido optou por permanecer em silêncio.

Segundo os relatos, o crime foi praticado com a intenção de roubar a caminhonete da vítima.

Diante dos fatos, o delegado Ronaldo Binoti Filho lavrou o flagrante contra os suspeitos que foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, além de responderão em inquérito policial pelo crime de tentativa de latrocínio.

Fonte: Da Assessoria PJC-MT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Cão fareja malas ‘recheadas’ de drogas e PRF prende passageiro em Mato Grosso

Publicado

em

PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem à tarde, aproximadamente 38 quilos de substância análoga a skunk no km 211 da BR-364, em Rondonópolis. A ação ocorreu durante procedimento de abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros e resultou na prisão de um homem.

Durante a fiscalização no compartimento de bagagens, foi empregado o uso de cão farejador, que indicou a presença de droga em duas malas. Após a identificação do proprietário das bagagens e verificação do conteúdo, os policiais localizaram 34 tabletes da substância ilícita.

Ao ser questionado durante os procedimentos de entrevista e verificação, o passageiro confirmou a propriedade dos itens e informou o destino do material. O envolvido, juntamente com o material apreendido e itens pessoais, foi encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis para as providências legais cabíveis.

Publicidade

Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Blitz integrada fiscaliza transporte por aplicativo em Barra do Garças

Publicado

em

Uma blitz integrada mobilizou, na manhã desta quinta-feira (30.4), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Prefeitura de Barra do Garças para fiscalizar e regularizar o transporte por aplicativo na cidade.

A ação foi desencada em consequência de diversos boletins de ocorrência relacionados a conflitos entre motoristas de aplicativos e profissionais do transporte regulamentado. Diante da situação, a gestão municipal solicitou apoio das forças de segurança para reforçar as atividades de fiscalização, com o objetivo de verificar a regularidade dos prestadores de serviço e prevenir novas ocorrências.

Durante a operação, foram fiscalizadas plataformas de transporte de passageiros, incluindo veículos e motocicletas. Os agentes verificaram a documentação dos condutores e a necessidade de cadastro junto ao município, conforme previsto na legislação local. A medida também busca coibir a atuação de pessoas em situação irregular e identificar possíveis envolvidos em práticas ilícitas.

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, os conflitos tiveram início após a atuação de uma empresa de transporte que, conforme apontado pela gestão da Prefeitura, estaria operando sem a devida regularização e em desacordo com a legislação municipal, inclusive sem o recolhimento de tributos. A situação gerou insatisfação entre profissionais que atuam de forma regular, resultando em desentendimentos, ameaças e confrontos.

A empresa já havia sido notificada anteriormente pelo município para se adequar às normas vigentes, porém, até o momento, não teria cumprido as exigências estabelecidas. Durante a blitz, os condutores abordados foram, em sua maioria, apenas orientados e notificados, como parte de uma etapa inicial de conscientização.

Publicidade

De acordo com a organização da operação, outras empresas e motoristas também deverão ser notificados nos próximos dias, conforme o andamento das ações de fiscalização.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Casal de faccionados é preso em flagrante pela Força Tática por tráfico de drogas

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam, nesta quarta-feira (29.4), um casal de faccionados, suspeito por tráfico de drogas, no bairro Nico Baracat, em Sinop (480 km de Cuiabá). As equipes apreenderam cinco tabletes de substância análoga à maconha, 26 porções de cocaína e três balanças de precisão.

Os policiais militares receberam diversas denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em um condomínio residencial. O relato apontava também que um morador teria sido obrigado a deixar o próprio apartamento, que passou a ser ocupado pelo casal para atividade ilícita.

Após a denúncia, as equipes reforçaram o policiamento na região e localizaram o suspeito na frente do imóvel, sendo abordado em seguida. Ele portava quatro porções de cocaína. Além disso, era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. O equipamento estava desligado. Em seguida, os militares se depararam com a mulher.

Publicidade

Com base nas suspeitas e no material já encontrado, a equipe entrou no imóvel, onde localizou várias porções de drogas já separadas para venda, além de cerca de cinco tabletes de maconha e três balanças de precisão. Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência