Transporte
Policiais penais frustram fuga de detentos na Cadeia de Peixoto de Azevedo

Policiais penais impediram uma fuga de detentos, na tarde desta terça-feira (21.1), da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo (a 680 km de Cuiabá).
Os presos estavam no banho de sol quando fizeram um buraco na parede do banheiro e chegaram ao pátio da unidade. Porém, foram flagrados pelos policiais penais correndo sentido ao alambrado.
Três presos tentaram fugir. Mas, segundo a direção da unidade, ao ver que o alambrado havia passado por uma reforma e que não conseguiriam completar a fuga, o trio retornou para o banheiro pelo buraco que fizeram.
A equipe agora realiza uma vistoria na unidade.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Rotam prende homem com mais de 50 porções de entorpecentes na Capital

PMMT
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, neste sábado (25.4), 57 porções de entorpecentes diversos e prenderam um homem, de 27 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, em Cuiabá. O abordado já possui passagem pelo mesmo crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Primavera, no bairro Canjica, quando flagrou um homem, saindo de um veículo Volkswagen Gol, preto, em atitude suspeita.
Durante abordagem, foram encontradas com ele cinco porções de substância análoga à pasta base de cocaína no bolso da bermuda do suspeito. Na busca veicular, os militares localizaram, no assoalho do lado do motorista, um recipiente contendo outras 51 porções da mesma substância, além de uma porção de substância análoga à maconha.
Questionado, o homem confessou que pretendia vender os entorpecentes no próprio bairro, no entanto não revelou a origem dos ilícitos. As equipes identificaram, ainda, que ele possui passagem criminal pela mesma atividade ilícita. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende enfermeira por exercício ilegal da medicina e comercialização de medicamentos irregulares

PJC
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (24.4), uma enfermeira de 38 anos, proprietária de uma clínica de estética localizada no bairro Jardim Europa, em Cuiabá, suspeita de exercício ilegal da medicina, além da prática de crimes contra a saúde pública mediante a comercialização e utilização de medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A investigação, realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), teve início após denúncia registrada junto à Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, que apontava irregularidades graves nos procedimentos realizados na clínica.
Durante fiscalização conjunta, foram constatadas diversas infrações sanitárias, incluindo a realização de procedimentos estéticos invasivos, como aplicação de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), ozonioterapia e soroterapia, que são privativos de profissionais médicos. Todos os procedimentos eram executados pela investigada, que é enfermeira de formação.
Além disso, foram encontrados medicamentos vencidos, produtos de origem estrangeira sem registro no Brasil e substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como toxina botulínica de fabricação sul-coreana e outros fármacos utilizados de forma irregular. Os produtos eram armazenados em condições inadequadas, sem controle sanitário e parte deles teria sido importada ilegalmente.
“As fiscalizações também evidenciaram que a clínica funcionava sem alvará sanitário, sem controle adequado de resíduos e sem condições mínimas de biossegurança, expondo pacientes a riscos de contaminação por doenças graves”, afirmou o delegado titular da Decon, Rogério Ferreira.
Segundo o delegado, a manipulação de sangue em ambiente impróprio, especialmente nos procedimentos de PRP, aumentava significativamente o risco de contaminação cruzada, infecções severas, necroses e até morte.
Mesmo após a interdição do estabelecimento pela Vigilância Sanitária, a investigada teria continuado suas atividades de forma clandestina, retirando equipamentos do local interditado durante a noite e passando a atender pacientes em outros endereços, inclusive em clínicas não regularizadas, além de tentar abrir uma nova unidade com outro nome, também localizada no Jardim Europa, sem autorização dos órgãos competentes.
As investigações também apontaram que a suspeita se apresentava nas redes sociais como “Dra.”, divulgando procedimentos invasivos em regiões como rosto, glúteos e seios, atraindo pacientes mediante pagamento antecipado via Pix, sem qualquer comprovação de habilitação médica para tais práticas.
Além da prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, a pedido do delegado titular da Decon, foram determinadas diversas medidas cautelares, incluindo o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a interdição imediata da clínica de estética, a suspensão do registro da empresa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), a suspensão das redes sociais da investigada e de seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).
A investigada também já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava usando tornozeleira eletrônica no momento da prisão nesta sexta-feira (24.4).
Segundo o delegado Rogério Ferreira, as investigações continuam e outros profissionais da área de estética que estiverem praticando exercício ilegal da medicina, bem como utilizando ou comercializando medicamentos irregulares, especialmente produtos voltados para emagrecimento, poderão ser alvo de novas operações policiais, inclusive com representação por prisão preventiva.
Denúncias
Denúncias sobre exercício ilegal da medicina ou comercialização de medicamentos irregulares podem ser feitas pela população por meio do telefone 197, pela Delegacia Digital ou pessoalmente em qualquer delegacia de polícia.
Também é possível procurar diretamente a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor – Decon, localizada na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pelo e-mail [email protected].
Karina Cabral | Polícia Civil – MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Força Tática prende homem foragido da Justiça por homicídio em Goiás

PMMT
Policiais militares da Força Tática do 13º Comando Regional prenderam um homem, de 56 anos, com mandado de prisão em aberto e uso de documento falso, na noite desta quinta-feira (23.4), em Bom Jesus do Araguaia. O suspeito foi identificado por ser foragido da Justiça pelo crime de homicídio, no Estado de Goiás.
Por volta de 19h, durante patrulhamento urbano, a equipe da Força Tática recebeu denúncia de um transeunte que informou ter visto um homem, supostamente suspeito pelo crime de homicídio, andando pela cidade em uma caminhonete F-1000 branca.
Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e montaram uma barreira para abordar o veículo e o suspeito. Durante a abordagem, o homem apresentou um documento com nome diferente do informado na denúncia e afirmou se tratar de seu irmão, ao ser questionado sobre o foragido.
Inicialmente, ele foi liberado. No entanto, em seguida, a equipe de inteligência do 13º Comando Regional confirmou à Força Tática que se tratava do foragido, que estaria utilizando documentos falsos.
Com a confirmação das novas informações, os policiais militares acompanharam a caminhonete e realizaram uma nova abordagem. Durante a ação, o suspeito foi informado sobre os dados levantados e foram apresentados dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pela Justiça do Estado de Goiás.
O criminoso confirmou a informação e relatou que ele quem estava utilizando os documentos do irmão de forma falsificada. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.
Hallef Oliveira | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Mato Grosso5 dias atrásPrefeitura confirma 3 casos suspeitos de meningite; menina morreu e aulas são suspensas em Sinop
-

Mato Grosso5 dias atrásSinop: estande da prefeitura na Norte Show apresenta oportunidades de investimento e atrativos turísticos
-

Meio Ambiente5 dias atrásRedução das chuvas em abril eleva risco de perda para culturas de segunda safra
-

Mato Grosso5 dias atrásGoverno de MT investiu ano passado R$ 300 milhões no SER Família Habitação
-

Agronegócio5 dias atrásCotações Agropecuárias: Demanda sustenta reação do feijão carioca; preto segue sob pressão
-

Notícias6 dias atrásGoverno de MT fechou 2025 com investimento de R$ 300 milhões no SER Família Habitação
-

Pecuária5 dias atrásRaça Canchim recebe certificação para carne premium
-

Agronegócio5 dias atrásAlta dos hortifrúti eleva cesta básica ao maior preço já registrado







































