Mato Grosso
Grupo Mônaco investe R$ 60 milhões em concessionárias na região do Vale do Araguaia
Foto: Assessoria
Água Boa e Barra do Garças, cidades conhecidas pelo desenvolvimento da agropecuária na região do Vale do Araguaia, receberam investimento de R$ 60 milhões do Grupo Mônaco, com a abertura de duas concessionárias Fiat e de outras duas concessionárias das marcas Jeep e RAM. A expectativa é movimentar a economia local, além da geração de empregos diretos e indiretos.
“Nas nossas análises de mercado em Mato Grosso já havíamos enxergado a pujança do Vale do Araguaia, região em franco desenvolvimento, onde já atuamos com caminhões e ônibus VWCO, GID Locações, Consórcio BrQualy e Banco Luso Brasileiro”, afirma o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.
Formado por 25 municípios, o Vale do Araguaia tem um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 22 bilhões, valor acima de estados como Amapá (R$ 18 milhões), Roraima (R$ 16 bilhões) e Acre (R$ 16 bilhões). Os dados mais recentes do Instituto Mato-grossense de Agropecuária (Imea) mostram que a região tem 3,5 milhões de hectares plantados por ano entre soja e milho, além de 5 milhões de hectares destinados à pecuária.Se o Vale do Araguaia fosse um país, teria o maior crescimento econômico do mundo em 2022.
Em Água Boa, município que está entre as 100 cidades mais ricas do agronegócio e que possui um Valor Adicionado Bruto (VAR) de R$ 6,4 bilhões apenas com o agronegócio, será instalada uma concessionária Fiat. Já Barra do Garças, município polo da região que tem PIB de R$ 2,5 bilhões, passará a ter três unidades do Grupo Mônaco: Jeep, RAM e Fiat.
“Estamos investindo cerca de R$ 60 milhões nessas cidades, completando o nosso ecossistema com mais quatro concessionárias, sendo duas no segmento premium, que têm muita sinergia com os clientes de caminhões e ônibus, GID Locações,Consórcio BrQualy e Banco Luso Brasileiro. Buscamos sempre agregar o crescimento do Grupo Mônaco com o desenvolvimento das regiões em que nos instalamos, uma característica que mantemos desde a inauguração da nossa primeira concessionária, em 1977”, enfatiza Denardin.
Grupo Mônaco
Com 46 anos de atuação no segmento automotivo, o Grupo Mônaco é composto pelas empresas: Mônaco Diesel – VWCO Caminhões e Ônibus; Mônaco Veículos – Fiat; Mônaco Motocenter – motocicletas Honda; Mônaco Seminovos; Consórcio BrQualy; GID Locação de Veículos Pesados e Banco Luso Brasileiro.
As concessionárias operam em sete Estados brasileiros: Pará, Amapá, Maranhão, Rondônia, Piauí, Mato Grosso e Goiás e contam com escritório em São Paulo. Com cobertura nacional, o Grupo tem ainda a GID Locações, BrQualy e Banco Luso Brasileiro.
Redação/AguaBoaNews
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Mato Grosso
Detran-MT alerta sobre nova tentativa de golpe envolvendo notificações enviadas pelos Correios
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os condutores que novos golpes estão sendo aplicados por meio de falsas notificações de multa ou suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enviadas por Correios aos cidadãos, como se fossem emitidas pelo Detran.
Estas correspondências contém um QR Code, que supostamente ofereceria maiores informações sobre a notificação, mas, na verdade, ele instala um programa malicioso, que poderá roubar os dados pessoais e financeiros do celular das vítimas.
O Detran-MT não encaminha nenhum tipo de notificação via Correios com QR Code. “As infrações lavradas pela Polícia Militar são emitidas pelo Detran-MT e enviadas ao proprietário do veículo pelos Correios, contendo o código de barras para pagamento. O QR Code aparece quando o boleto é emitido pelo site do Detran-MT. Quanto à suspensão da CNH, a notificação também é enviada via Correios, mas sem código de barras”, explicou a coordenadora de Renainf, Carine da Silva Bezerra.
O Detran-MT reforça a importância de o condutor utilizar sempre os canais oficiais para validar informações que possam chegar que contenham a identificação do órgão. “Alertamos a população que sempre tenha cuidado com documentos ou sites que se identifiquem como Detran. Antes de escanear qualquer QR Code é importante verificar a autenticidade dessas informações pelo nosso site oficial ou pelo Disque Detran”, enfatizou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.
O órgão conta com um portal de serviços em seu site, que facilita consultas e disponibiliza serviços digitais. Via telefone, o atendimento é feito pelo Disque Detran no número (65) 3615-4800 ou pelo WhatsApp (65) 9 9933-9318.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Mato Grosso
3ª edição do Casamento Abençoado é adiada para janeiro de 2025
A Setasc esclarece que todos os casais que já formalizaram a documentação terão suas vagas garantidas na nova data, sem qualquer prejuízo para os inscritos. A secretaria ressalta que está comprometida em proporcionar uma celebração especial para todos os inscritos, com a estrutura e a atenção necessárias para para que os participantes tenham conforto e qualidade.
Novas informações sobre a organização do evento serão divulgadas em breve.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Mato Grosso
“Extremos climáticos e o agronegócio: desafios e oportunidades”
Assessoria
A quarta edição do Fórum Planeta Campo, do Canal Rural, realizado no Jockey Club de São Paulo (SP), teve início nesta quarta-feira (30/10). Com o tema “Extremos climáticos e o agronegócio: desafios e oportunidades”, o evento reúne lideranças do setor para discutir soluções capazes de aumentar, com sustentabilidade, a resiliência das lavouras e da pecuária frente a secas, incêndios e enchentes que afetaram a produção rural ao longo deste ano.
O evento também foi palco do Terceiro Prêmio Planeta Campo. As propriedades vencedoras se destacam por suas práticas sustentáveis ao longo do ano. Outra novidade do Fórum deste ano foi a equidade de gênero entre os palestrantes: no total, a edição teve 30% de representantes femininas na programação, conforme destacado pela diretora do Canal Rural, Jaqueline Silva, durante a cerimônia de abertura.
Agilidade e comunicação para mitigar problemas marca abertura
Os recentes eventos climáticos extremos acenderam um alerta em todo o mundo sobre a necessidade de rapidez para debater e amenizar riscos na agricultura. Um dos caminhos essenciais para isso é a comunicação, tanto para potencializar a reputação do agronegócio brasileiro, quanto para organizar ações do setor. Foi o que destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Guilherme Piai. “Precisamos mostrar a verdade sobre o agronegócio aqui dentro. Precisamos alinhar nosso discurso e depois vender para o mundo”.
Piai ressaltou as ações do governo estadual em prol do agronegócio. O secretário adiantou dois novos programas no estado de São Paulo que serão lançados nos próximos meses. Um deles é o Integra Pontal, em parceria com a Rede ILPF (Integração Lavoura, Pecuária e Floresta), que tem como objetivo promover pesquisas e capacitações que se aprofundem nos estudos dos solos na região do Pontal do Paranapanema para estudar a capacidade da área e acompanhar o seu potencial produtivo.
Outra iniciativa é o Museu Planeta Agro, que visa “mostrar pras crianças das escolas das redes públicas e privadas como é o agro brasileiro e de São Paulo, levando as crianças para terem uma experiência real do agronegócio”, afirmou Piai.
O presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino, também ressaltou a comunicação como fator fundamental na transformação da agricultura. “Chegamos num momento crítico e precisamos acelerar processos. Ou assumimos que somos o grande motor que vai erradicar a fome do planeta ou ficaremos sofrendo e sendo atacados nesse ambiente”, pontuou.
Para o diretor de Sustentabilidade da SLC Agrícola, Álvaro Dilli, a sustentabilidade é um tema “cruzado” mas estratégico para a agricultura, e deve ser levado cada vez mais para dentro da porteira. “Não podemos esperar 70 anos para resolver esses problemas. Precisamos aproveitar essas oportunidades, como o Fórum Planeta Campo. O planeta é um só”, ressaltou.
Sustentabilidade do Brasil para o mundo
A necessidade de reforçar a imagem do agronegócio brasileiro como potência verde para o mundo é urgente, conforme reforçaram os demais painelistas da cerimônia de abertura. Para o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, é preciso defender o produtor agrícola e sua resiliência frente a cenários desafiadores. “Não somente valorizar e reconhecer essa resiliência, mas também recompensá-la”, afirmou.
Já Tirso Meirelles, presidente do sistema FAESP/SENAR-SP, destacou o número de 66% de área preservada no Brasil, o que é superior a muitos países produtores no mundo, e reafirmou a necessidade de divulgar dados como esses para fora do país. “Precisamos correr para mostrar pro mundo esse trabalho maravilhoso com certificação, rastreabilidade e sustentabilidade”, disse.
É a promoção do “bom agro” que vai levar a imagem do Brasil para fora a outros patamares, explicou Marcela Rocha, diretora executiva de Assuntos Corporativos da JBS. Para a diretora, é fundamental para o agro brasileiro não ser “refém da história dos outros”, mas sim, protagonizar a própria história. “Diferente do que se propaga, o agro não é o causador das mudanças climáticas. Ele é uma ferramenta importante no combate às mudanças. Muito se fala em promover o agro brasileiro, mas está na hora de celebrarmos”, pontuou.
A quarta edição do Fórum Planeta Campo é uma realização do Canal Rural, com o patrocínio master da JBS e UPL, além do patrocínio da Campo Forte e Cooxupé, e o apoio da FAESP/SENAR-SP. O projeto tem apoio da SLC Agrícola e Infinity, além do apoio institucional da Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável (MBPS).
planetacampo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
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