Conecte-se Conosco

Mídia

Hidráulica Hidráumaq

Publicado

em

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídia

Algodão: fatores que determinam a qualidade da fibra | Impulso Negócios – Agro Bayer Brasil

Publicado

em

Continue Lendo

Mídia

2 irmãos carroceria

Publicado

em

Continue Lendo

Agronegócio

Indústria de carnes se movimenta em favor do RS

Publicado

em

Referencia no segmento

Atendemos Sorriso e região

Em resposta ao chamado da Presidência da República e do Ministério da Agricultura e Pecuária, a indústria da carne brasileira uniu esforços em uma ação solidária destinada a ajudar os afetados pela devastadora tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.

 

Representantes proeminentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e 28 indústrias frigoríficas responderam ao apelo, convergindo em uma reunião no Palácio do Planalto. Juntos com o Presidente Lula e o Ministro Carlos Fávaro, discutiram estratégias para garantir o fornecimento de carne às vítimas das enchentes que deixaram muitas famílias desabrigadas.

Num gesto que reflete a solidariedade e o compromisso social, diversas empresas já estão engajadas em doações independentes, oferecendo carne, enlatados e outros itens essenciais para ajudar a mitigar os impactos da crise.

No entanto, os desafios logísticos são significativos, especialmente no que diz respeito à distribuição eficiente das doações e à garantia de que estas cheguem aos necessitados. Nesse sentido, as entidades representativas do setor se mostram dispostas a coordenar esforços, trabalhando em estreita colaboração com o Governo Federal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para assegurar que as doações alcancem seus destinos finais.

Empresas com operações estabelecidas no Rio Grande do Sul, como JBS, Marfrig e Frigorífico Silva, estão oferecendo suas infraestruturas de distribuição para facilitar não apenas suas próprias doações, mas também para servir como pontos de recebimento e redistribuição para outros associados da Abiec. Essas contribuições podem ser encaminhadas para mais de 590 cozinhas solidárias, que desempenham um papel crucial no apoio às famílias mais afetadas pela calamidade.

Publicidade

 

A Abiec assumirá a liderança na organização desses esforços conjuntos, formando um Comitê de Solidariedade composto por suas empresas associadas. O compromisso coletivo já alcançou a marca de 2 milhões de quilos de proteína destinados ao Rio Grande do Sul, e o trabalho está pronto para começar sem demora.

“Existe um desejo genuíno de ajudar, e muitas empresas já estão respondendo a esse chamado. Agora, podemos canalizar essa solidariedade de forma mais organizada, garantindo uma conexão eficaz entre quem deseja contribuir e quem mais precisa”, destaca Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.

 

 

Publicidade

 

fonte agrolink

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Enter ad code here

Tendência