Transporte
Polícia Militar conduz seis faccionados e resgata adolescente de “tribunal do crime” em Cáceres

PMMT
Equipes do 6º Batalhão e da Força Tática do 6º Comando Regional localizaram e detiveram seis faccionados, entre homens e mulheres, pelos crimes de sequestro, tortura e tentativa de homicídio, na tarde desta terça-feira (16.12), em Cáceres. Na ação, um adolescente, de 16 anos, que seria alvo de uma possível execução de membros da facção foi resgatado pelos militares.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente, de 17 anos, detido em Mirassol d’Oeste por envolvimento na morte de Camila Elias Balbino, teria revelado às equipes policiais que teria informações de que, em Cáceres, estaria havendo um suposto “tribunal do crime” de uma facção com o objetivo de executar um outro adolescente.
Diante da situação, os policiais de Mirassol d’Oeste imediatamente informaram o caso para as equipes de Cáceres, que iniciaram diligências até uma região de chácaras e propriedades rurais, na região do bairro Universitário, onde estaria ocorrendo a ação criminosa.
Na região informada, os militares flagraram diversas pessoas fugindo de uma residência, ao verem a aproximação das viaturas. Foi identificado ainda que um dos suspeitos estava arrastando pelo chão uma pessoa amarrada.
Os policiais fizeram acompanhamento e efetuaram disparos para interromper a fuga dos criminosos, que prontamente se renderam e acataram as ordens policiais, sendo detidos. Na abordagem ao grupo, foi visto que eles estavam realizando chamada de vídeo com outros faccionados, aguardando ordens para a execução da vítima.
Em relato à PM, a vítima afirmou que foi agredida com socos e pauladas e que estava sendo constantemente perguntado sobre a localização de um suposto membro de uma facção rival.
Com o flagrante, os seis suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Hallef Oliveira | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar apreende 151 porções de drogas com motociclista em Tesouro

PMMT
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (21.4), um homem, de 21 anos, suspeito por direção perigosa e tráfico ilícito de drogas, no município de Tesouro (374 km de Cuiabá). As equipes apreenderam 151 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de uma motocicleta.
Os militares realizavam patrulhamento pela MT-110, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, quando flagrou o suspeito conduzindo uma motocicleta de forma irregular, deitado sobre o veículo. Diante da situação, os policiais tentaram abordagem, momento em que o piloto fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Ao ser detido, os militares identificaram um volume na cintura do suspeito e sentiram odor de entorpecentes. Com ele, foram encontradas 102 porções de substância análoga à maconha e 49 porções de substância semelhante à cocaína, todas já embaladas para comercialização, pesando aproximadamente pouco mais de um quilo de entorpecentes.
O suspeito apresentou diversas informações controversas a respeito da origem e destino dos materiais ilícitos, bem como seria o proprietário da droga e que teria investido dinheiro do seguro desemprego na compra dos entorpecentes. Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar promove solenidade de passagem de comando em Várzea Grande

PMMT
A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso promove, nesta quinta-feira (23.4), a troca de comando do 2º Comando Regional, em Várzea Grande.
Na ocasião, o coronel Ricardo de Almeida Mendes assume o comando no lugar do coronel Januário Antônio Edwiges Batista. A solenidade será às 9h30, no auditório do Senai, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
O 2º CR compreende os municípios ainda de Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste e Nobres.
Serviço
Polícia Militar promove solenidade de passagem de comando em Várzea Grande
Data: quinta-feira (23.4), às 9h30
Local: auditório do Senai, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande
Da Assessoria | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

PJC
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.
A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.
O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.
De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.
Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.
“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.
Karina Cabral | Polícia Civil – MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Meio Ambiente7 dias atrásOutono muda estratégias de manejo no Cerrado
-

Mato Grosso6 dias atrásEx-ministro da agricultura Antônio Cabrera aponta gargalos logísticos e critica burocracia como entraves ao avanço do agro
-

Mato Grosso7 dias atrásProjeto define mínimo de cacau em chocolates
-

Mato Grosso6 dias atrásNova regra do crédito rural acende alerta em produtores de Mato Grosso
-

Mato Grosso6 dias atrásHorário de atendimento na Justiça Eleitoral será ampliado para 8h às 18h
-

Agronegócio4 dias atrásBrasil inicia safra de laranja 2026/27 sob incerteza de preços
-

Mato Grosso7 dias atrásFesta do Guaraná estreia em Cuiabá com gastronomia, cultura e entrada gratuita
-

Mato Grosso5 dias atrásGoverno recupera asfalto de rodovias em Poconé: “Feito inédito”, afirma prefeito







































