Conecte-se Conosco

Transporte

Em Rondônia, durante o primeiro final de semana do ano de 2025, PRF cumpre 6 mandados de prisão

Publicado

em

PF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante o último final de semana (dias 04 e 05 de janeiro), realizou o cumprimento de 6 (seis) mandados de prisão ao longo das 48 horas de serviço ostensivo operacional prestados no estado.

Durante o mês de janeiro, a PRF em todo Brasil intensifica suas ações de fiscalização de trânsito buscando conscientizar os motoristas da importância das escolhas assertivas de condutas de direção defensiva por parte dos condutores, principais responsáveis (hoje) pelos acidentes de maior gravidade no trânsito nacional.

Sob a égide da Operação Rodovida¹, realizando comandos específicos de fiscalização de trânsito e ações educativas, os agentes da PRF realizaram o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem de 39 anos em Vilhena, duas mulheres (43 e 22 anos) por tráfico de drogas em Ariquemes, dois homens (40 e 26 anos) em Porto Velho (o mais novo também por tráfico de drogas) e de um homem de 48 anos em Itapuã do Oeste.

Além disso, durante o final de semana, foram realizados 489 testes de alcoolemia, resultando na prisão de dois motoristas que conduziam seus veículos embriagados, colocando suas próprias vidas – bem como as de terceiros – em risco devido a prática dessas condutas ilegais.

Publicidade

Esses números revelam a importância da fiscalização de trânsito para as atividades da PRF, que tem como base o fiel cumprimento da Lei (em especial o CTB e as resoluções do CONTRAN), como porta de entrada no combate ao crime em região de fronteiras.Além disso, vale destacar que no Brasil, segundo o site do Conselho Nacional de Justiça², há mais de 370 mil mandados de prisão em aberto a serem cumpridos.

Obs.1:https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/rondonia/2024/dezembro/prf-inicia-operacao-rodovida-2024-2025-em-todo-o-brasil

Obs.2: https://www.cnj.jus.br/sistema-carcerario/cidadania-nos-presidios/

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PRF/RO

Publicidade

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

 

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois homens, de 20 e 25 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ontem, em Barra do Bugres (178 km de Cuiabá). Com a dupla, foram apreendidas porções de maconha e cocaína e um revólver. O terceiro foi localizado e morreu após troca de tiros com policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações do setor de inteligência sobre um local que servia como ponto de venda de drogas pertencente a uma facção criminosa. Os militares iniciaram patrulhamento na região informada e viram um homem em atitude suspeita. Eles começaram a abordagem, momento em que o suspeito correu para o interior da residência, alertando que a PM estava no local, e arremessou uma arma por cima do muro.

Os policiais continuaram seguindo o suspeito e conseguiram detê-lo dentro do imóvel, onde o segundo homem também foi encontrado. Foram apreendidas 18 porções de maconha e cinco de cocaína. Já na verificação ao objeto jogado por cima do muro, os militares recolheram o revólver de calibre 38.

Publicidade

Questionados pela PM, um dos homens afirmou que estava no local apenas para comprar entorpecentes, enquanto o segundo suspeito disse que eles seriam membros de uma facção. Ainda em depoimento, o criminoso relatou ter recebido o revólver do terceiro homem e indicou a localização dele para a equipe policial.

Os militares seguiram para o segundo endereço e encontraram ele sentado na frente da casa. A abordagem foi iniciada e o homem fugiu para dentro apontando uma arma em direção a PM. Os policiais revidaram a ação devido ao risco sofrido e efetuaram disparos contra o homem, que foi atingido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte do homem, que não foi identificado. O revólver que ele usava foi apreendido. Dentro da casa, mais 45 porções de cocaína foram localizadas e recolhidas. Os dois suspeitos detidos anteriormente receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Redação Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Colombiano que fraturou tornozelo de companheira durante agressão é preso em Mato Grosso

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

 

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, ontem, um homem de nacionalidade colombiana, de 34 anos, investigado por agredir severamente sua companheira, de 34 anos, causando fratura no tornozelo da vítima. O casal vivia um relacionamento desde 2023 e trabalhava e morava junto em um hotel, em Cuiabá. Em outubro, ele a agrediu com socos e puxões de cabelo. No início deste mês, as agressões se repetiram, dessa vez com maior intensidade.

A vítima foi enforcada, agredida com socos, teve o tornozelo quebrado, facas atiradas em sua direção, o celular quebrado e o suspeito ainda tentou cortar os dedos dela em um ventilador. Depois, o suspeito seguiu trabalhando normalmente. No dia 6, a vítima foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) pelo chefe, onde foi constatada a gravidade da lesão no tornozelo e ela foi acolhida em uma Casa de Amparo. No momento, ela está utilizando cadeira de rodas para se locomover.

A mulher relutou em denunciar o companheiro devido a ele afirmar que mataria ela e a família dela, caso o denunciasse. Diante da gravidade dos fatos, a delegada Judá Maali, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Publicidade

Com o mandado expedido, a equipe da Delegacia da Mulher realizou buscas na Capital e efetuou o cumprimento da ordem judicial no bairro Bandeirantes. “A violência doméstica é um ciclo que tende a se agravar quando não interrompido, e a Polícia Civil seguirá atuando com rigor na proteção das vítimas e responsabilização dos agressores”, afirmou a delegada Judá Maali.

Redação Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Publicado

em

foto: assessoria

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo crime de furto, ontem à noite, em Dom Aquino (147 km de Cuiabá). O homem foi detido em flagrante suspeito de furtar cinco cabeças de gados da raça Angus. Os animais foram encontrados e recuperados na ação. A equipe policial foi acionada pelo proprietário da fazenda que relatou que, segundo seu vizinho, uma caminhonete estava transitando por uma estrada da região transportando alguns gados que poderiam ser de sua propriedade.

Os policiais se deslocaram até o local indicado, no bairro Ferreira Mendes, e flagraram o veículo de carga transportando cinco bovinos. O motorista do veículo foi abordado e ao ser questionado sobre os animais, relatou que trabalha com frete e foi procurado por um homem, que se identificou como vaqueiro da fazenda, que solicitou o serviço de transporte.

Ele ainda afirmou que deslocou até a fazenda e o embarque dos gados foi conduzido por outro homem, que o acompanharia. O suspeito ainda ressaltou que seguiu até a entrada da cidade, que seria o local indicado para aguardar um novo contato para o destino dos animais.

Ainda durante a abordagem, o suspeito afirmou não ser proprietário dos gados e negou qualquer negociação de venda, além de não possuir nota fiscal e Guia de Trânsito Animal (GTA). Diante das informações prestadas pela vítima, que confirmou a propriedade dos animais, o suspeito foi conduzido para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Publicidade
Continue Lendo

Tendência