Conecte-se Conosco

Notícias

Bolinho de macaxeira com carne de sol e coentro: confira a receita da chef piauiense Lorena Dayse, apresentada no É de Casa

Publicado

em

Prático e de rápido preparo, prato típico foi exibido no quadro Detalhes do Sabor – Brasil, em parceria com a Oster®

 

Neste sábado, dia 29 de junho, a chef piauiense Lorena Dayse teve uma participação especial no programa É de Casa, veiculado pela TV Globo. Na ocasião, a chef ensinou o passo a passo do preparo de uma receita típica do Piauí: o bolinho de macaxeira com carne de sol e coentro. Exibida durante o quadro Detalhes do Sabor – Brasil, em parceria com a Oster®, a receita foi feita por Lorena com o apoio da Fritadeira Inox Compact 4,6L da marca.

Combinando ingredientes típicos da culinária regional do nordeste do país, a receita ganha ainda mais destaque pelo uso do coentro, um ingrediente que se tornou a marca registrada da chef em competições e eventos de gastronomia que ela participou anteriormente, representando sua terra natal.

Confira, a seguir, a receita completa da chef Lorena Dayse:

Publicidade

Bolinho de macaxeira com carne de sol e coentro

Ingredientes

– 300 g de macaxeira (mandioca) cozida

– 200 g de carne de sol desfiada

-1 ovo

Publicidade

– 100 g de cream cheese

– 2 colheres de farinha de trigo

– 2 colheres de molho shoyo

– 200 g de queijo muçarela em cubos

– Coentro ou salsinha a gosto

Publicidade

Modo de preparo

Passe a macaxeira na peneira e, depois, misture todos os ingredientes até fazer uma massa homogênea. Faça bolinhas de mais ou menos 40 g e recheie com queijo muçarela.
Após bolear, pode congelar ou levar direto para air fryer – a chef utilizou a Fritadeira Black Perform 4,5L da Oster® – por 10 minutos na temperatura máxima.

Sobre a Oster®

Com 100 anos de existência, a Oster® mantém o compromisso de oferecer produtos inovadores para o lar, fabricados de acordo com os mais altos padrões de qualidade e eficiência para tornar a vida mais fácil, saudável e agradável. Símbolo de sofisticação e design, referência no segmento de cafeteiras e liquidificadores, seu amplo portfólio inclui muitas outras soluções em eletroportáteis e eletrodomésticos, de fritadeiras, mixers, fornos, coifas, panelas elétricas e processadores, a aspiradores de pó, ferros e ventiladores.

Sobre a Newell Brands

Publicidade

O Grupo Newell Brands é líder mundial em bens de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Paper Mate®, Sharpie®, Dymo®, Expo®, Parker®, Elmer’s®, Invicta®, Coleman®, Marmot®, Sunbeam®, FoodSaver®, Mr. Coffee®, Rubbermaid Commercial Products®, Graco®, Baby Jogger®, NUK®, Lillo®, Calphalon®, Rubbermaid®, Contigo®, e Yankee Candle®. Para milhões de pessoas, as marcas da Newell Brands têm o propósito de encantar seus consumidores, iluminando seu dia a dia, através de seus produtos.

Ana Paula Giorgetti

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

‘Amazônia Que Eu Quero 2024’: assista ao painel “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia”

Publicado

em

‘amazonia-que-eu-quero-2024’:-assista-ao-painel-“bioeconomia:-solucoes-inovadoras-para-a-amazonia”

g1 transmite o evento, que ocorre em Manaus, na noite desta quarta-feira (11). ‘Amazônia Que Eu Quero 2024’: assista ao painel “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia” g1 transmite o evento, que ocorre em Manaus, na noite desta quarta-feira (11).

Continue Lendo

Notícias

Chegada de friagem pode derrubar temperaturas para 15°C em RO, aponta Sipam

Publicado

em

chegada-de-friagem-pode-derrubar-temperaturas-para-15°c-em-ro,-aponta-sipam

Rondoniense já podem tirar o casaco do guarda-roupa. Calor intenso deve ser amenizado por uma forte frente fria que chegará no sul a Amazônia no final da semana, segundo a previsão do tempo do Censipam. Calor intenso deve ser amenizado por uma forte frente fria que chegará no sul a Amazônia no final da semana
Lauane Sena/G1
Em Rondônia, o calor intenso será amenizado por uma friagem que deve começar neste final de semana. No Cone Sul do estado, as temperaturas podem despencar e atingir os 15°C, segundo a previsão do tempo do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
❄️🥶A previsão é que a frente fria chegue ao sul da Amazônia com forte intensidade e derrube as temperaturas em toda a região, inclusive em Rondônia, informou o Censipam.
De acordo com o órgão, as temperaturas devem começar a diminuir no final da tarde da próxima sexta-feira (12). O dia deve ser parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite na Capital, Vale do Jamari, na Zona da Mata e em outras regiões.
Nas demais áreas, a previsão é de céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuva fraca ao longo do dia. Ainda fará calor durante o dia, mas a partir da tarde a temperatura começará a declinar com a chegada da friagem, conforme a previsão do tempo.
Ainda segundo o Censipam, as temperaturas podem diminuir em todas as regiões do estado, e em algumas cidades, como no Cone Sul, podem chegar aos 15°C.
Sexta-feira (12)
Previsão do tempo em Rondônia
Sábado (13)
Previsão do tempo em Rondônia
Domingo (14)
Previsão do tempo em Rondônia

Continue Lendo

Notícias

Empresário morre eletrocutado em caixa d’água enquanto fazia manutenção de uma bomba em RO

Publicado

em

empresario-morre-eletrocutado-em-caixa-d’agua-enquanto-fazia-manutencao-de-uma-bomba-em-ro

Homem foi socorrido por familiares. Filho do empresário presenciou o acidente. Altaci Martins do Carmo, empresário vítima de acidente durante manutenção de irrigação em RO
Reprodução/redes sociais
Um empresário identificado como Altaci Martins do Carmo, de 60 anos, morreu eletrocutado após tentar fazer uma manutenção em bomba de irrigação e cair em uma caixa d’água, na quarta-feira (10). O acidente aconteceu na empresa da vítima, localizada na zona rural de Porto Velho.
De acordo com a polícia, o filho da vítima presenciou o acidente e contou que o incidente aconteceu após uma queda de energia. Altaci decidiu fazer uma manutenção na bomba de água usada para irrigar a plantação de verduras por meio da hidroponia.
Em um descuido o idoso perdeu o equilíbrio e caiu na caixa d’água junto com a fiação elétrica, levando assim uma forte descarga. O homem foi socorrido por familiares e retirado da caixa d’água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi chamado para fazer os primeiros socorros, mas a vítima já estava sem vida.

Continue Lendo

Tendência