Conecte-se Conosco

Mato Grosso

CORONEL CHRISOSTOMO: Partido Liberal Intensifica Preparativos para Eleições Municipais em Rondônia

Publicado

em

Assessoria

 

O clima eleitoral em Rondônia está esquentando com a aproximação das eleições municipais. O Partido Liberal (PL), do presidente de honra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhou um reforço significativo após a visita do senador Marcos Rogério e do deputado federal Coronel Chrisóstomo aos municípios do estado. A dupla percorreu diversas cidades como Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia, Jaru, Guajará-Mirim, São Miguel, Ariquemes dentre outras. A visita dos parlamentares foi para fortalecer a base partidária e preparar o terreno para os pré-candidatos.

Com mais de 900 pré-candidatos disputando vagas em 52 municípios, a convenção partidária estadual do PL terá a difícil tarefa de escolher os representantes que participarão do pleito. Coronel Chrisóstomo enfatizou a importância de uma seleção criteriosa, visando uma nominata forte, de qualidade e competitiva. “Tenho acompanhado de perto a política municipal do meu estado, visitado o máximo de municípios. A luta incessante do Partido Liberal é para que tenhamos uma nominata forte, honrada, de qualidade e competitiva. Sabemos que precisamos de ajustes e pessoas sérias que continuem defendendo nosso povo nos municípios”, afirmou o Coronel Chrisóstomo.

Todos os eleitores que estejam com o cadastro atualizado e sem pendências administrativas com a Justiça Eleitoral estarão aptos a votar nas eleições de outubro. O número total de eleitores aptos a participar do processo será conhecido apenas próximo das eleições, em outubro de 2024, onde o TSE termina suas campanhas para deixar toda pleito preparado.

Publicidade

As eleições municipais deste ano, realizadas em todo o Brasil com exceção do Distrito Federal, contarão com milhares de candidatos, tornando o pleito extremamente concorrido. A participação nas eleições municipais é vista como um termômetro para as eleições majoritárias de 2026, sendo um indicativo do cenário político futuro no país.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Faltando três dias para a eleição, Botelho atinge 47,4% dos votos válidos

Publicado

em

Pesquisa aponta que o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) alcançou 47,42% dos votos válidos, quando não se leva em conta os votos brancos e nulos. O levantamento mostra ainda um empate técnico na disputa pelo segundo lugar entre Ludio Cabral (PT), com 22,78%, e Abílio Brunini (PL), com 21,62%, visto que a margem de erro é de 2,83%. O candidato Domingos Kennedy (MDB) soma 8,18% das intenções de voto.

Levando em conta a margem de erro, Eduardo Botelho pode chegar a mais de 50% dos votos e vencer a disputa ainda no primeiro turno. A pesquisa foi realizada pelo instituto Sensor, sob encomenda do site DayNews, e divulgada nesta quinta-feira (3).

Na modalidade estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Botelho atinge 39,66% das intenções de voto, seguido de Ludio, com 19,13%, e Abílio, com 18,15%. Kennedy mantém-se na quarta posição, com 7,10%. Os indecisos somam 9,33%, enquanto os votos nulos ou brancos totalizam 6,62%.

Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor fala ativamente em quem vai votar, Botelho tem 37,61%, o que mostra a consolidação do eleitorado em comparação com a pesquisa estimulada.

Em segundo lugar, há um empate técnico entre Ludio, com 17,17%, e Abílio, com 16,84%. Kennedy vem em seguida com 6,54%, enquanto os indecisos somam 13,65%, e 8,18% dos eleitores declaram intenção de votar nulo ou em branco.

Publicidade

A pesquisa, registrada com o Nº MT-02293/2024, ouviu entre os dias 27/09 a 02/10 em uma amostra PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) de 1200 eleitores das 4 regiões urbanas e distritos de Cuiabá, definidas pelo plano de abairramento da prefeitura de Cuiabá, conforme quotas de sexo, idade, escolaridade e renda definidas pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral e censo IBGE. Apresenta um nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,83%.

Assesoria

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Mato Grosso

Mato Grosso encerra agosto com mais de 3,7 mil vagas de trabalho geradas, segundo Caged

Publicado

em

Mato Grosso segue aumentando seus postos de trabalho formais mensalmente. – Foto por: Reprodução

 

 

Mato Grosso encerrou o mês de agosto com a geração de 3.733 empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última segunda-feira (30) pelo Governo Federal.

O setor de Serviços foi o principal responsável pela geração de vagas no Estado, com a criação de 2.118 postos em agosto. Em seguida, estão os setores da Construção Civil com 787 novas vagas, do Comércio com 604, e da Indústria com 296.

No período de janeiro a agosto, o Estado já acumulou 54.779 novos empregos formais, o que contribui para o saldo de 1,72 milhão de empregos gerados no país nos primeiros oito meses do ano.

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, apontou que os dados refletem os resultados de investimentos e as diversas políticas de incentivo do Governo de Mato Grosso.

“Os dados do Caged constatam que o Estado se destaca em diversos setores, como Agropecuária, Construção Civil, Comércio e a Indústria. Na atual gestão, Mato Grosso se transformou em um excelente ambiente de negócios que atraem diversas empresas e que gera cada vez mais novos empregos e renda para a população. Nenhum lugar no Brasil cresce como nós”, afirma o secretário.

*Sob supervisão de Maria Júlia Souza

Nathania Ortega | Sedec-MT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]
Continue Lendo

Mato Grosso

Obra vai facilitar acesso ao complexo agroindustrial da C.Vale

Publicado

em

Foto: C.vale

 

A C.Vale está melhorando a infraestrutura logística na região. Sessenta dias após a retomada das obras do contorno viário de Palotina, os trabalhos estão mais acelerados que o inicialmente programado. O predomínio do clima seco permitiu o rápido avanço dos serviços pelos mais de 130 operários que atuam na obra.
Dois meses depois do início, em 1º de agosto, o avanço físico está em 8% contra 4% previsto para o período. Três frentes de trabalho atuam na obra. Uma equipe atua no trecho entre a Ariosvaldo Bittencourt e Assis Chateaubriand, outra na PR 364 até a PR 182, sentido a Francisco Alves, e uma terceira na PR 182 até a PR 364, sentido a Terra Roxa. No total, serão construídos 15,2 quilômetros de pistas, viaduto, trevos e rotatórias ligando Palotina a Assis Chateaubriand, Toledo, Francisco Alves e Terra Roxa.

A empreiteira responsável montou um canteiro de obras, fez limpeza, escavação e compactação de aterros, construiu galerias e caixas de drenagem, e iniciou a montagem das vigas que serão usadas no viaduto sobre o trevo de acesso ao complexo agroindustrial da C.Vale.
Foto: C.Vale
Também foi realizada a impermeabilização de um trecho que já recebeu uma camada de brita e teve início a colocação das primeiras estacas de concreto que vão sustentar o viaduto.
A empreiteira está usando 40 máquinas nos diferentes pontos de execução de obras, sendo dez caçambas, quatro escavadeiras, três patrolas, nove rolos compactadores e dois tratores de esteira, entre outros.
A obra está orçada em R$ 170 milhões e tem prazo de conclusão de 20 meses. A gestão da obra é da C.Vale, após acordo com o governo do Estado.
(Com Assessoria C.Vale)

Redação Sou Agro

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência