Transporte
Polícia faz campana e prende dono de lava jato e mais três com 144 quilos de drogas em MT

foto: assessoria
A Polícia Civil prendeu, ontem, quatro homens, com idades entre 33 e 42 anos, e apreendeu 144 kg de drogas, em uma ação realizada no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). A investigação teve início após denúncia anônima de que um caminhão com câmara fria Ford Cargo estava descarregando algumas caixas de papelão em um lava-jato.
O denunciante desconfiou ser algo ilícito por ver que o condutor do caminhão estava bastante apreensivo enquanto descarregava as caixas. Diante da denúncia, a equipe de Combate a Narcóticos e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra iniciaram as investigações e encontraram o endereço. Os policiais se posicionaram próximo ao local e iniciaram uma campana. Após um tempo, um Fiat Strada chegou e os três homens colocaram as caixas na carroceria do veículo. O motorista saiu com o carro e foi parado pela equipe policial no Distrito de Progresso, quando ia entrar em uma residência. Questionado, o suspeito confessou que as caixas com entorpecentes seriam guardadas em sua casa e que as teria pegado em um lava-jato em frente a uma empresa.
A equipe foi até o lava-jato indicado e encontrou os suspeitos vistos anteriormente carregando as caixas para o Fiat Strada. Todos foram presos em flagrante. Um deles era o proprietário do estabelecimento, outro o motorista da Strada e um o ajudante do motorista do caminhão. Os suspeitos descreveram as características do caminhão utilizado para transportar a droga e os policiais o encontraram e apreenderam. O motorista foi preso. Os veículos, a droga e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Foram apreendidos 15 kg de cocaína, 114 kg de maconha e 15 kg de pasta base de cocaína. As drogas estavam em quatro caixas de papelão e nestas estavam escritos os nomes das cidades: “Campo Novo, Sapezal e Juara”.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Morador é surpreendido por homem armado e acaba baleado em Lucas do Rio Verde

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo
O homem, de 46 anos, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), ontem à noite, após ser atingido por disparos de arma de fogo, em via pública no bairro Cidade Nova. O caso foi registrado pela Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima declarou transitar a pé pelas imediações quando foi repentinamente abordada pelo suspeito.
Em seguida, ele sacou uma arma e realizou disparos em sua direção, que acabaram atingindo o antebraço esquerdo. O denunciante alegou desconhecer a identidade do autor, bem como a motivação da agressão.
Ao se desvencilhar do acusado, procurou auxílio na unidade de saúde, por meios próprios. Os militares realizaram buscas pelo município, mas o responsável permanece foragido. A Polícia Civil está à frente da investigação.
Só Notícias/Guilherme Araújo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Jovem é espancado por ex-marido de mulher após conhecê-la pelo Tinder em Mato Grosso

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo
O jovem de 19 anos foi brutalmente agredido, hoje de madrugada, após ser atacado em uma residência por um homem de 34 anos, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. A vítima foi encontrada desacordada e com diversos ferimentos pelo corpo, incluindo sangramento intenso, lesões no rosto, hematomas nos joelhos e escoriações nas pernas.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o jovem informou ter conhecido uma mulher de 20 anos por meio do aplicativo de encontros Tinder há cerca de cinco dias. Segundo ele, os dois iniciaram um relacionamento. Ainda conforme o depoimento, enquanto ambos estavam no quarto, o ex-marido da mulher entrou no imóvel, flagrou o casal e passou a agredir violentamente o jovem com socos, chutes e um objeto de madeira.
A mulher teria confirmado a versão e relatou que tentou intervir para separar a agressão, mas acabou sendo empurrada pelo ex-companheiro, que também a ameaçou de morte. Ela afirmou ainda que as lesões que apresentava no corpo são decorrentes das agressões sofridas naquela ocasião e relatou que já foi vítima de violência doméstica em outras oportunidades.
O jovem foi socorrido por uma testemunha, que o encontrou caído na calçada da estrada do Moinho e o levou até a unidade de pronto atendimento do bairro Leblon. Ele permanece hospitalizado em estado grave, porém sem risco de morte. A PM se deslocou até uma empresa localizada no Distrito Industrial, onde o agressor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso.
Só Notícias/Wellinton Cunha
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva e procurava ex-companheira em Cuiabá

PJC
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (16.1), mais um autor de violência doméstica que descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira de 26 anos, em Cuiabá. Ele foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da capital.
O agressor, de 23 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A ordem de prisão foi decretada com base em representação feita pela Delegacia da Mulher, após a vítima procurar a unidade relatando que o ex-companheiro não respeitava as determinações judiciais de afastamento e continuava aproximando-se e mantendo contato indevido com ela.
As condutas representavam risco concreto à integridade física e psicológica da vítima, que se encontrava em constante estado de medo e vulnerabilidade. Segundo os elementos apurados, ele não acreditava que pudesse ser punido em razão do descumprimento das medidas protetivas.
Diante da reiterada violação das medidas protetivas e da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela equipe de investigadores da DEDM Cuiabá.
Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Agronegócio5 dias atrásDemanda por frango abatido deve crescer no início de 2026, apesar de preços pressionados no Nordeste
-

Agronegócio5 dias atrásPreço da arroba do boi reage no início de 2026, enquanto exportações batem recorde histórico em 2025
-
Notícias5 dias atrás
FedEx encerra transporte doméstico no Brasil e concentra operações no transporte internacional
-

Agronegócio3 dias atrásSoja respondeu por 31% das exportações em 2025
-

Agronegócio5 dias atrásCarne suína perde força no início de 2026: consumo menor e preços em leve queda marcam o setor
-

Agronegócio3 dias atrásEstado tem 40% das cultivares de feijão do país
-

Mato Grosso5 dias atrásEstudo da UFMT Sinop avalia benefícios do ‘silo bolsa’ como redução de perdas e aumento da qualidade
-

Agronegócio5 dias atrásMilho: início da colheita pressiona preços






































