Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil cumpre 28 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa atuante em Jangada

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (9.10), a segunda fase da “Operação Devastate”, com o objetivo de dar cumprimento a 28 ordens judiciais no combate às facções criminosas, atuantes na cidade de Jangada.

Do total de ordens judiciais, 14 foram de mandados de prisão preventiva e outros 14 de busca e apreensão domiciliares.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rosário Oste, como resultado das representações por medidas cautelares de buscas e prisões procedidas pela autoridade policial.

Publicidade

“Nossa investigação conseguiu apurar e levantar fortes indícios de envolvimento dos suspeitos, alvos da operação, com ao tráfico de drogas em Jangada”, disse o delegado responsável pela coordenação da operação, Mauro Perassolli.

Primeira fase

Na primeira fase da operação, realizada em agosto, a Polícia Civil deu cumprimento a 58 mandados judiciais contra alvos que possuem ligações com facções criminosas atuantes em Rosário Oeste.

Foram 27 mandados de prisão preventiva e 31 de buscas e apreensão, determinados pela Comarca de Rosário Oeste e cumpridos em diversos pontos da cidade.

Nome da Operação

Publicidade

A Operação foi denominada “Devastate”, em alusão à ideia de devastar o crime organizado no município, como um desdobramento do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Compromisso institucional

“A Polícia Civil mantém seu compromisso em zelar pela sociedade e garantir a ordem pública, mediante investigação para apurar e reprimir os delitos; em defesa da paz social de Jangada, enfatizou o delegado Mauro Perassolli.

Dana Campos | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Militar prende dois faccionados e apreende revólver furtado de empresa em Cáceres

Publicado

em

PMMT

Policiais militares prenderam dois homens de 24 e 26 anos, membros de uma facção criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e receptação, na manhã desta terça-feira (14.10), em Cáceres. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver, 15 munições, um facão e porções de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias sobre uma residência que estaria abrigando um grupo de pessoas ligadas a facções criminosas, com grande movimentação de pessoas suspeitas.

Os policiais militares do 6º Batalhão e da Força Tática do 6º Comando Regional se deslocaram ao endereço e flagraram um Chevrolet Cruze branco saindo da casa com duas pessoas. Os militares se aproximaram para abordagem, e o condutor do carro iniciou fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento, o suspeito fez diversas manobras perigosas, colocando a vida de transeuntes em risco. Eles também desrespeitaram as ordens de parada. Após algum tempo de acompanhamento, os policiais deram um disparo de arma de fogo no pneu do carro e interceptaram a fuga da dupla.

Publicidade

Na abordagem e revista pessoal aos homens, nada de ilícito foi encontrado. Já dentro do carro, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com 15 munições intactas e porções de drogas. Em checagem da numeração da arma, foi constatado que se tratava de produto furtado de uma empresa privada.

Diante da situação, os dois integrantes da facção receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil prende marido e liberta mulher vítima de violência que vivia trancada em casa

Publicado

em

Polícia Civil – MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Matupá, prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (13.10), um homem, de 28 anos, suspeito de submeter sua companheira, de 43 anos, a sucessivas agressões físicas e psicológicas, em uma fazenda localizada próxima à Aldeia Capoto, a cerca de 230 quilômetros de Matupá.

A equipe da Delegacia de Polícia de Matupá tomou conhecimento do caso após receber um extenso material, composto por vídeos e imagens, em que a vítima aparecia com diversos hematomas pelo corpo.

Em uma das gravações, ela chegava a vomitar sangue, relatando ainda estar sendo constantemente agredida e ameaçada pelo companheiro.

De acordo com as mensagens enviadas, a mulher afirmava estar impossibilitada de sair da residência devido ao controle e às agressões do suspeito, relatando, inclusive, que, em determinada noite, precisou dormir em um contêiner de veneno para não permanecer na mesma casa que ele.

Publicidade

Diante da gravidade da situação, uma equipe de investigadores se deslocou até a fazenda em que o casal morava. No local, o suspeito foi encontrado deitado em uma rede do lado de fora da casa, enquanto a vítima estava trancada no interior da residência.

Ao perceber a presença dos investigadores, a mulher pediu socorro. O suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado, por medida de segurança, sendo informado sobre seus direitos.

A vítima foi retirada do local em segurança, recolheu alguns pertences pessoais e foi encaminhada à Delegacia de Matupá, onde registrou a ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência. O suspeito foi conduzido sem lesões corporais e permanece à disposição da Justiça.

Karina Cabral | Polícia Civil – MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Rotam prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de entorpecentes em Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (13.10), em Cuiabá. Com o suspeito, foram encontrados um simulacro de revólver, cinco munições, 72 porções de drogas e uma quantia de R$1.1OO em dinheiro.

Durante patrulhamento tático, no bairro Altos do Parque, a equipe policial flagrou algumas pessoas em atitude suspeita, em frente a uma residência. Um dos suspeitos tentou fugir ao ver a viatura e foi detido em flagrante.

Na abordagem, foram encontradas três porções de maconha. Questionado sobre as drogas, o homem confirmou aos policiais ser de sua propriedade e que no interior da residência possuía mais entorpecentes.

Publicidade

Ao entrarem no imóvel, os policiais localizaram sete porções de lança-perfume, 26 porções de cocaína e outras 37 de maconha, além de um simulacro de revólver com cinco munições de pressão, algemas, celulares, materiais utilizados no preparo dos entorpecentes e uma quantia em dinheiro

Diante do flagrante, o suspeito, que já possui passagens por tráfico de drogas e tentativa de roubo mediante uso de arma de brinquedo, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Publicidade

Leandro Assis* | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência