Conecte-se Conosco

Transporte

Motorista com 10,8 toneladas de queijo tem metade da carga apreendida por fiscais

Publicado

em

Foto: Divulgação Sefa

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) em Carajás, na Rodovia BR-230 (Transamazônica), em São João do Araguaia, município do sudeste paraense, apreenderam uma carga de queijo muçarela sem nota fiscal.

O caminhão foi parado pelos profissionais no sábado (30) e o condutor apresentou documento fiscal referente a 4.320 quilos de produto, procedentes de Água Azul do Norte, no sudeste do Pará, com destino a Soure, no Marajó.

“Ao verificarem a carga, os fiscais notaram que, na verdade, havia 10.800 quilos de queijo, uma diferença de 5.680 quilos sem documento fiscal”, informou o coordenador da unidade fazendária, Rafael Brasil.

A mercadoria sem documento fiscal foi avaliada em R$ 213.840,00. Foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 56.881,44, referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadoria (ICMS) e à multa.

Publicidade

Victor Faverin

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

 

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Civil cumpre mandados contra empresário investigado por transporte ilegal de combustível para garimpos

Publicado

em

PJC

 

O proprietário de uma empresa transportadora e locadora de máquinas agrícolas foi alvo de operação da Polícia Civil, deflagrada nesta segunda-feira (27.4), dentro de investigações conduzidas pela Delegacia de Pontes e Lacerda.

O empresário, de 53 anos, é investigado pelos crimes de transporte e armazenamento irregular de combustível, com destino ao garimpo ilegal.

A ação foi deflagrada para cumprimento de três ordens judiciais, sendo um mandado de busca e apreensão domiciliar, um mandado de suspensão de atividade de empresa e um mandado de monitoramento por tornozeleira eletrônica, expedidos pela 3ª Vara criminal de Pontes e Lacerda.

Publicidade

Durante buscas na residência, nenhum material ilícito foi encontrado. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos o aparelho celular do investigado e as chaves do caminhão da empresa.

Os policiais também realizaram a notificação sobre a suspensão da atividade da empresa e encaminharam o investigado para colocação do monitoramento eletrônico.

As investigações seguem em andamento para esclarecimento de todos os fatos e identificação de outros possíveis envolvidos.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Civil dá posse a 124 novos investigadores e escrivães de Mato Grosso

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil promoveu nesta segunda-feira (27.4), a solenidade de posse dos 124 novos investigadores (55) e escrivães (69) de Mato Grosso. O ato ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag-MT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, a solenidade representa um momento importante para a instituição, ao receber esses novos policiais e reforçar a atuação operacional no interior do Estado. “Esse reforço policial, conforme nosso planejamento estratégico, será lotado no interior do Estado, com ênfase especial nas unidades que trabalham com violência doméstica e no combate às facções criminosas”, enfatizou Maidel.

Ciente da responsabilidade ainda maior que a função exige, a escrivã Priscila Meirelles disse estar bastante emocionada com a posse e com a futura atuação no cargo. “É uma vitória, uma conquista, sem sombra de dúvidas. Já me sinto preparada e honrada em pertencer a essa importante instituição”, afirmou.

Publicidade

Para o secretário-adjunto de Segurança Pública, Rodrigo Bastos da Silva, o processo de planejamento e execução do concurso foi fundamental para esse incremento no efetivo. “Foi um trabalho longo de planejamento estratégico para alcançarmos esse resultado. Esse reforço que a Polícia Civil recebe vai somar sobremaneira na atuação junto às unidades do interior do Estado”, destacou Bastos, reforçando a fala da delegada-geral sobre a atuação desses policiais nos municípios do interior.

Aprovado em outro concurso no Paraná, o investigador Vinicius Iori falou sobre a felicidade de retornar ao Estado de origem e poder servir na Polícia Civil de Mato Grosso. “Eu estava servindo na Polícia Civil do Paraná. Atuei lá por alguns meses e será uma felicidade imensa contribuir com a experiência que adquiri, agora, na Polícia Civil do meu estado”, disse.

Além do secretário-adjunto e da delegada-geral, a solenidade de posse contou com a presença da senadora Margareth Buzetti, além de outras autoridades da Polícia Civil, de órgãos de segurança e da sociedade civil organizada.

Aula inaugural

Logo após a solenidade de posse, os 124 policiais civis participaram da aula inaugural. Na ocasião, a delegada-geral apresentou todo o corpo diretor da instituição incluindo o alto escalão, delegados regionais e demais estruturas de direção e coordenação do órgão.

 

Publicidade

Durante a aula, os alunos também foram orientados sobre as expectativas da Polícia Civil em relação a cada profissional. “Nós sabemos que a chegada é sempre carregada de muita expectativa por parte dos novos policiais. Mas a instituição também tem essa mesma expectativa sobre o trabalho de todos que ingressam”, disse Maidel, destacando a importância da dedicação, do comprometimento e do respeito que cada policial deve ter com a instituição e com a sociedade.

“Vocês agora não carregam apenas o nome de vocês. A partir de agora, também carregam o nome da Polícia Civil. Tudo o que fizerem refletirá na imagem da instituição. Por isso, a importância de reconhecer o valor que a Polícia Civil possui e sustentar esse valor”, frisou a delegada-geral, ao reforçar a importância da conduta do policial, dentro e fora da instituição.

Curso de Formação Policial (CFP)

Conforme o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Fausto Freitas, o Curso de Formação Policial (CFP) inicia a partir desta terça-feira (28.4), na sede da Acadepol, situada na Av. Dr. Meirelles, nº 3823, no bairro São João D

A previsão do CFP é de aproximadamente seis meses. “O curso terá carga horária de 856 horas-aula. Nesse período de formação, os alunos vão receber instruções que vão habilitá-los a operar de forma técnica e qualificada, contribuindo para manutenção da Justiça no nosso Estado, preservando, assim, a segurança da população”, disse Freitas.el Rei, em Cuiabá.

Publicidade

 

 

 

 

A previsão do CFP é de aproximadamente seis meses. “O curso terá carga horária de 856 horas-aula. Nesse período de formação, os alunos vão receber instruções que vão habilitá-los a operar de forma técnica e qualificada, contribuindo para manutenção da Justiça no nosso Estado, preservando, assim, a segurança da população”, disse Freitas.

Publicidade

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

 

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio de homem em Denise

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares da cidade de Denise prenderam um homem, de 28 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, na manhã desta segunda-feira (27.4). O suspeito foi detido em flagrante depois de atacar um homem, de 40 anos, com um cortador de árvore, na noite anterior.

Conforme o boletim de ocorrência, na noite de domingo (26), a equipe policial foi acionada para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento após a entrada de um homem com graves ferimentos decorrentes de arma branca. Os policiais foram ao local e confirmaram os fatos, mas não conseguiram contato com a vítima, que estava sendo atendida.

Em seguida, uma testemunha do crime compareceu e encaminhou os militares até a residência onde aconteceu o crime. Dentro da casa, a PM visualizou grande quantidade de sangue no chão de diversos cômodos do imóvel.

Publicidade

A testemunha afirmou ainda que a vítima e suspeito estavam embriagados na casa e iniciaram uma discussão, com suposto envolvimento da esposa da vítima. Em determinado momento, o suspeito pegou um podão, objeto para corte de árvores, e desferiu três golpes na vítima, atingindo a cabeça e o ombro do homem.

Diante dos relatos e das informações das características do suspeito, os policiais iniciaram diligências na cidade e região, não localizando o suspeito. Já na manhã de segunda-feira (27), os militares continuaram as buscas e se deslocavam pela rodovia e encontraram o suspeito caminhando, nas proximidades de um canavial.

Ele foi abordado e, questionado pela PM, confirmou a tentativa de homicídio contra a vítima. Ainda em relato, o suspeito alegou que o crime teria ocorrido em legítima defesa, uma vez que teria sido agredido pelo homem anteriormente.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

Publicidade

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência