Transporte
Polícia faz campana e prende dono de lava jato e mais três com 144 quilos de drogas em MT

foto: assessoria
A Polícia Civil prendeu, ontem, quatro homens, com idades entre 33 e 42 anos, e apreendeu 144 kg de drogas, em uma ação realizada no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). A investigação teve início após denúncia anônima de que um caminhão com câmara fria Ford Cargo estava descarregando algumas caixas de papelão em um lava-jato.
O denunciante desconfiou ser algo ilícito por ver que o condutor do caminhão estava bastante apreensivo enquanto descarregava as caixas. Diante da denúncia, a equipe de Combate a Narcóticos e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra iniciaram as investigações e encontraram o endereço. Os policiais se posicionaram próximo ao local e iniciaram uma campana. Após um tempo, um Fiat Strada chegou e os três homens colocaram as caixas na carroceria do veículo. O motorista saiu com o carro e foi parado pela equipe policial no Distrito de Progresso, quando ia entrar em uma residência. Questionado, o suspeito confessou que as caixas com entorpecentes seriam guardadas em sua casa e que as teria pegado em um lava-jato em frente a uma empresa.
A equipe foi até o lava-jato indicado e encontrou os suspeitos vistos anteriormente carregando as caixas para o Fiat Strada. Todos foram presos em flagrante. Um deles era o proprietário do estabelecimento, outro o motorista da Strada e um o ajudante do motorista do caminhão. Os suspeitos descreveram as características do caminhão utilizado para transportar a droga e os policiais o encontraram e apreenderam. O motorista foi preso. Os veículos, a droga e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Foram apreendidos 15 kg de cocaína, 114 kg de maconha e 15 kg de pasta base de cocaína. As drogas estavam em quatro caixas de papelão e nestas estavam escritos os nomes das cidades: “Campo Novo, Sapezal e Juara”.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícias Civil e Militar prendem autor de tentativa de feminicídio em Alto Taquari

PJC
Um homem que tentou matar a companheira a facadas no município de Alto Taquari foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (1.4), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada no município. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.
O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto a vítima dormia e foi atacada pelo suspeito, que ingressou no imóvel utilizando uma chave que possuía. Na ocasião, o agressor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo regiões vitais do corpo.
A vítima, que sofreu diversos ferimentos inclusive na região do pescoço, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Municipal, onde permanece sob cuidados médicos. A autoria foi confirmada por depoimentos testemunhais e pela própria confissão do suspeito.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes e sentimento de posse do investigado em relação à ex-companheira, além da tentativa de controlar a vida pessoal e social da vítima. Na noite anterior aos fatos, o suspeito teria abordado a vítima em um estabelecimento, passando a fazer comentários sobre sua vida íntima para outras pessoas.
Na manhã seguinte, inconformado com o término do relacionamento e movido por comportamento possessivo, o investigado invadiu a residência da vítima e a atacou. Após o crime, o suspeito fugiu do local conduzindo um veículo e, durante a fuga, sofreu um acidente na rodovia MT-100. Ele foi localizado e preso no hospital, sendo constatados sinais visíveis de embriaguez alcoólica.
Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e condução de veículo sob influência de álcool. A delegada responsável pelas investigações, Michele Castro, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi colocado à disposição da Justiça.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
PM localiza e prende suspeito por violência doméstica, após denúncia do filho da vítima

PMMT
Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na madrugada desta quinta-feira (2.4), um homem de 45 anos suspeito de violência doméstica no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Monitorado por tornozeleira eletrônica, ele já responde por um caso de feminicídio registrado em 2018 e acumula outras passagens por ameaças contra diferentes vítimas.
No local, os policiais fizeram contato com o filho da vítima, de aproximadamente 10 anos, que relatou ter presenciado o suspeito tentando enforcar sua mãe, de 37 anos, além de ameaçá-la de morte com uma faca.
De acordo com o menino, as agressões são frequentes e, no momento do crime, o homem estava embriagado. O suspeito também pegou seu aparelho celular, após as agressões.
Após a denúncia, os policiais militares intensificaram as ações de patrulhamento tático e localizaram o suspeito ainda na região. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar prende suspeito de tentar matar ex com golpe de faca em Cuiabá

PMMT
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 37 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, nesta quarta-feira (1.4), em Cuiabá. O autor do crime foi localizado depois de ter sido agredido por integrantes de uma facção criminosa, em uma ação conhecida como “salve”, como forma de represália ao ataque contra a ex-mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi informada sobre uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (31.3), no bairro Jardim Brasil. A vítima, de 40 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com ferimentos graves na mão, passando por cirurgia de reconstrução.
Durante buscas pelo suspeito, os policiais foram acionados para atender a uma nova ocorrência no bairro Três Barras, onde estaria acontecendo uma agressão coletiva. Ao chegarem ao local, os envolvidos fugiram para uma área de mata.
Na sequência, durante o patrulhamento tático em busca do suspeito na região do bairro Três Barras, os militares encontraram um homem caído dentro de uma residência abandonada, com diversas lesões nas costas, braços e pernas, possivelmente causadas por agressões com fios, barra de ferro e pedaços de madeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o HMC.
Informações repassadas por uma testemunha indicaram que o homem socorrido era o autor da tentativa de feminicídio e que havia sido agredido como represália pelo crime. No hospital, o suspeito confirmou a autoria do crime.
À polícia, ele relatou que atacou a vítima por não aceitar o novo relacionamento dela. Segundo o relato da mulher, o agressor invadiu a casa da ex após arrombar o portão e a porta, iniciou uma discussão e, em seguida, atacou-a com uma faca.
Durante a agressão, a vítima tentou se defender com a mão e teve quatro dedos amputados. Um dos filhos tentou intervir, mas foi empurrado. Após o ataque, a mulher caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência.
A vítima reconheceu o suspeito por meio de uma fotografia. Após receber atendimento médico e liberação, o homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Notícias6 dias atrásComo o El Niño pode impactar a agricultura em 2026?
-

Pecuária6 dias atrásCrédito ampliado para melhoramento genético da pecuária
-

Mato Grosso5 dias atrásProdutor deve redobrar atenção com declaração de renda e evitar erros em contratos agrários
-

Mato Grosso4 dias atrásMauro Mendes passa comando do Governo de MT para Otaviano Pivetta nesta terça-feira (31)
-

Mato Grosso4 dias atrásLeilão da Sefaz arrecada R$ 830,9 mil e tem 92% dos lotes arrematados
-

Agricultura4 dias atrásPesquisa respalda eficácia do inseticida etofenproxi no controle do bicho-mineiro do café
-

Meio Ambiente4 dias atrásAbril começa com máxima de 34°C e pancadas de chuva em Mato Grosso
-

Mato Grosso3 dias atrásGoverno de MT lidera investimentos, avança em entregas e melhora vida da população em todas as regiões







































