Conecte-se Conosco

Destaque

Jornada de Sustentabilidade da Mills é mundialmente reconhecida pelo IAPA Awards 2025

Publicado

em

Assessoria

 

O IAPA Awards (International Awards for Powered Access) é um dos prêmios mundiais mais importantes do mercado de acesso e reconheceu em sua edição 2025, nesta quinta-feira (13), a jornada de sustentabilidade da Mills, referência em soluções de aluguel de plataformas elevatórias, equipamentos e engenharia na América Latina.

A entrega do prêmio na categoria “Sustentabilidade” foi feita em cerimônia organizada pela Access International e pela IPAF (Federação Internacional de Plataformas Aéreas) na República da Irlanda. O reconhecimento destaca as empresas que possuem ações que fazem a diferença, gerando um impacto positivo e refletindo um modelo de negócios que prioriza responsabilidade social, ambiental e governança.

A Mills se destaca por sua trajetória de sustentabilidade ambiental e ações sociais, que levaram a conquista da Certificação B. A companhia foi a primeira do setor a receber o título pela organização internacional B Lab, que avalia critérios como governança, impacto ambiental e social, práticas de transparência e responsabilidade.

Publicidade

A jornada da Mills até a certificação B foi guiada por metas e estratégias bem definidas. O modelo de negócio circular — que ao alugar máquinas amplia a eficiência dos equipamentos, minimizando desperdícios e impactos ambientais — é um dos pilares dessa visão.

A empresa investiu em iniciativas como eletrificação de frotas, tendo a maior frota de plataformas elevatórias elétricas e híbridas do setor. Além disso, outros projetos como a transição energética das filiais, o uso de biocombustíveis na operação, desenvolvimento de laboratórios de eletrônica e adoção de metas baseadas na ciência de redução de emissões (SBTi), reforçam sua posição de liderança em inovação e descarbonização no setor.

A companhia trabalha ainda na educação e no engajamento ambiental com ideias como a Calculadora de CO2, iniciativa inédita no setor que ajuda clientes a medir e reduzir suas emissões. Sua integração com o catálogo digital da Mills facilita o acesso à informação e reforça o compromisso com práticas sustentáveis.

A sustentabilidade não é um tema isolado. É parte integrante da cultura da empresa, que se dedica a um ciclo contínuo de melhoria, integrando a sustentabilidade à eficiência operacional e ao desenvolvimento das filiais.

“Todos esses esforços são comunicados de forma transparente nos Relatórios Anuais de Sustentabilidade, que seguem as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), reforçando o nosso compromisso com a transparência e o engajamento com todos os stakeholders”, afirma Sergio Kariya, CEO da Mills.

Publicidade

Pessoas

Com um forte compromisso com a diversidade e inclusão, a empresa implementou programas estruturados para aumentar a representatividade de gênero e raça, especialmente em posições de liderança.

As metas estabelecidas – 26% de mulheres e 33% de negros na liderança – são acompanhadas de iniciativas como critérios de contratação específicos e programas de treinamento contínuo para a liderança. Além disso, o programa Transformar e Partilhar têm gerado um impacto significativo nas comunidades, oferecendo cursos profissionalizantes a mais de 800 jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A companhia também realizou ações de apoio humanitário que beneficiaram 21 mil pessoas com doações de mais de 120 mil itens, demonstrando que está comprometida com a transformação social, promovendo inclusão e oportunidades.

Sobre a Mills

Publicidade

Pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para o mercado de formas e escoramentos para projetos de infraestrutura no Brasil e importante player no segmento de Linha Amarela, a Mills investe continuamente para ser o melhor parceiro de serviços de locação e vendas. Além disso, ampliou sua presença no mercado, oferecendo ativos de intralogística, como empilhadeiras, transpaleteiras e rebocadores para movimentações de materiais dentro de instalações.

A companhia possui um modelo transformador de negócio que, há mais de 72 anos é reconhecido pela qualidade e excelência de seus produtos, serviços e operações. Com atuação em mais de 1.400 cidades em todo o Brasil, a Mills busca continuamente parcerias de longo prazo com clientes e fornecedores.

Ao longo de sua história, a Mills tem mantido um firme compromisso com a ética, transparência e integridade. A empresa possui um robusto Programa de Integridade, composto por um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que visam consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.

Um outro marco importante para a Mills foi a aprovação junto ao SBTi das metas de redução de emissões que incluem os escopos 1, 2 e 3. De forma paralela,

continua com a progressão de algumas iniciativas, bem como estabelecimento de novas maneiras de agir na redução das emissões com um programa de redução qualificado, repleto de possibilidades e resultados que demonstram que é possível fazer transformações em seus segmentos de atuação.

Publicidade

É certificada como Empresa B, titulação concedida pela organização internacional B Lab e que avalia critérios como governança, impacto ambiental e social, práticas de transparência e responsabilidade. Também integra o índice ICO2 B3, composto das ações e units exclusivamente de companhias listadas na B3 que atendam aos critérios de inclusão descritos na metodologia.

Na B3 está também no índice IGPTW B3, resultado de uma carteira teórica de ativos elaborada de acordo com as empresas certificadas e as melhores empresas para trabalhar, a partir do ciclo do ranking nacional, ambos preparados pela Great Place to Work (GPTW).

Fabiana Barreto Nunes

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Arco credencia novos inspetores técnicos durante a Fenovinos

Publicado

em

Foto: Divulgação

Durante a 37ª Fenovinos, realizada na semana passada, em Vacaria (RS), a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), credenciou novos inspetores técnicos. Os profissionais, veterinários, zootecnistas e agrônomos, têm a missão de auxiliar os produtores rurais “da porteira para dentro”.

A seleção dos novos inspetores, iniciada em 2023, com 19 candidatos, foi rígida. A superintendente de Registros Genealógicos da Arco, Magali Moura, contou que além da entrega de currículos e entrevistas, houve outros processos. “Passaram por teste psicotécnico, dia de campo, acompanharam durante um ano outros inspetores, realizaram prova teórica e prova oral”, explicou, complementando que as exigências da seleção são importantes para a qualificação do corpo técnico.

O presidente da Arco, Edemundo Gressler, considerou de suma importância para a entidade o credenciamento dos sete novos inspetores técnicos. “Porque o nosso produtor rural precisa ser assistido pelo inspetor, já que o criador precisa de novos conhecimentos, que o técnico transmita as novas tecnologias, não só do criatório, do manejo, da alimentação, da nutrição, da sanidade, mas também de métodos produtivos”, detalhou, complementando que o ato realizado em Vacaria foi muito bonito pela simbologia que representa e pelo juramento que cada um fez de compromisso com a instituição.

Um dos novos credenciados, Leonardo Farion, informou que, durante a Fenovinos, realizou a sua primeira atividade como inspetor técnico da Arco. “Nosso objetivo como técnico é sempre enaltecer a instituição brindando os produtores com o que há de melhor para a seleção genética e orientação aos rebanhos de ovinos e seguindo, sempre, as orientações dos nossos mestres, ou seja, trabalhar com responsabilidade e respeito a todos. Essa é uma das maiores virtudes de um técnico, sempre buscar auxiliar no que for preciso e pela experiência que tem na assistência técnica e extensão rural, aproximando cada vez mais o criador dos padrões raciais e assim fazer com que ele agregue mais valor ao seu rebanho”, afirmou.

Publicidade

Farion destacou, ainda, que na última etapa da seleção para inspetor técnico, acompanhou os experientes Sérgio Muñoz e Danilo da Rosa Farias. Além de Farion, também foram credenciados Daniel Rocha, Raul Telesca, Vlads Miranda, Rogério Nadal, Frederico Rott e Giovana Freitas.

Texto: Ieda Risco/AgroEffective

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Destaque

Ação conjunta apreende 64 tabletes de pasta base de cocaína e causa prejuízo de R$ 1,1 milhão às facções criminosas

Publicado

em

Sesp-MT

 

Uma ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Força Tática do 6º Comando Regional resultou na apreensão de 64 tabletes de pasta base de cocaína e na prisão de três homens, nesta terça-feira (6.5), em Cáceres (220 km de Cuiabá).

Durante patrulhamento na BR-070, os policiais avistaram três indivíduos carregando mochilas e caminhando por uma área de pasto, no sentido Bolívia-Brasil. A equipe deu ordem de parada e abordou o trio, encontrando os tabletes de droga dentro das mochilas.

O entorpecente está avaliado em aproximadamente R$ 1,1 milhão, valor de prejuízo às facções criminosas.

Publicidade

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Esta ação da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. Também integra o programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso.

Participam da força-tarefa a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, entre outras instituições estaduais e federais.

Fabiana Mendes | Sesp-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Destaque

“Esse apoio nos bairros é excelente para quem não tem condições de realizar esses serviços”, afirma beneficiária do Mutirão da Cidadania

Publicado

em

Mutirão de Cidadania na Comunidade Santíssima Trindade, no bairro Jardim Umuarama – Foto por: Junior Silgueiro

 

A Comunidade Santíssima Trindade, em Cuiabá, recebeu, neste sábado (3.4), o Mutirão da Cidadania. Cerca de 200 atendimentos foram realizados. A ação, idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é promovida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) com o objetivo de levar dignidade, inclusão e acesso a direitos essenciais às famílias em situação de vulnerabilidade.

Nesta edição, foram ofertados serviços como plastificação de documentos, emissão de segundas vias de certidões, orientações sobre os programas SER Família, Carteira de Identificação do Autista, além de atendimentos por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), com o apoio das secretarias adjuntas de Cidadania, Inclusão Socioassistencial, Direitos Humanos e Assistência Social.

Nicole, que levou os filhos para participar do evento, aproveitou a oportunidade para plastificar documentos e ainda relatou ter feito o curso de Confeitaria, por meio do Programa SER Família Capacita, ressaltando a importância dos cursos oferecidos pelo Governo do Estado.

Publicidade

“Fiz o curso de confeitaria, sou estudante de pedagogia e também trabalho com bolos e doces por encomenda. Esses cursos foram essenciais para sustentar os meus filhos e pagar as contas. E esse mutirão aqui no bairro está sendo muito útil, porque eu tenho três filhos e trabalho. Esse apoio nos bairros é excelente para quem não tem condições financeiras para realizar esses serviços. Eu gostei muito”, contou a moradora.

Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, coronel Grasi Paes, destacou o impacto da ação, principalmente para quem enfrenta dificuldades de acesso aos serviços básicos.

“Ver tanta gente sendo beneficiada por essa ação é extremamente gratificante. Os mutirões foram idealizados com muito carinho pela nossa primeira-dama, Virginia Mendes, justamente para atender quem não tem condições de arcar com custos como a plastificação de um documento ou a emissão de uma segunda via de certidão. Nosso compromisso é seguir promovendo cidadania com eficiência e respeito às necessidades da população”, afirmou.

O padre Elilzo Marques de Oliveira, da Paróquia São Sebastião, destacou a importância da união entre Estado e comunidade para levar cuidado e atenção aos que mais precisam.

“Estamos vivendo um momento muito bonito de parceria entre o Estado e a comunidade, dos nossos paroquianos, principalmente das crianças, dos idosos e das pessoas em situação de vulnerabilidade. É um tempo de reencontro, de solidariedade e de serviço. Que Deus abençoe todos os órgãos presentes e os voluntários que estão fazendo tanto bem. Que cada gesto seja recompensado com muitas bênçãos”, afirmou o religioso.

Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

Quem também aproveitou a ação foi Cristiane Pereira de Souza, enfermeira com seis anos de experiência, que buscava uma nova oportunidade profissional por meio do atendimento do Sine.

“A minha amiga veio fazer um atendimento na clínica médica e eu aproveitei para ver sobre emprego, porque estou precisando na área da enfermagem. Já estou aproveitando todos os atendimentos. Tudo é útil para a nossa saúde e é um benefício muito grande para a população, essa ação social”, relatou.

Publicidade

Cristiane vê no mutirão uma esperança para voltar ao mercado de trabalho.

“Sou enfermeira, mas não está fácil conseguir emprego. Então estou aqui, fiz o cadastro e espero que apareça uma vaga. Creio que vou conseguir voltar a atuar como eu queria”, concluiu.

A Setasc seguirá com a realização dos mutirões ao longo do ano, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a cidadania, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades mais vulneráveis.

Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

Layse Ávila | Setasc-MT
Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]
Continue Lendo

Tendência