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Operação mira envolvidos em sequestro e morte de trabalhadores nordestinos em Rondonópolis

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Polícia Civil-MT

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26.06), a Operação Dom Quixote, para cumprimento de 17 ordens judiciais dentro de investigações que apuram o sequestro de 14 trabalhadores da região nordeste do país, que estavam no município.

As vítimas foram torturadas em diferentes pontos da cidade e três delas foram mortas pelos criminosos. São cumpridos na operação, sete mandados de prisão temporária, nove de busca e apreensão e três de apreensão de veículos.

A operação conta com o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e dos policiais do GOE.

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O crime ocorreu no dia 30 de maio, quando integrantes de uma associação criminosa, invadiram uma residência que era utilizada como alojamento dos trabalhadores e mediante violência e grave ameaça, renderam as 14 vítimas que foram submetidas a sofrimento físico e mental.

As vítimas foram amarradas pelos criminosos e levadas para diferentes locais da cidade, onde novamente foram agredidas e ameaçadas. Três vítimas, Antônio José dos Santos Filho, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram assassinadas pelos criminosos e tiveram seus corpos abandonados em via pública.

O corpo de Antônio José dos Santos Filho foi encontrado na zona rural, próxima a Gramaria, amarrado por arame, com um ferimento na região da cabeça provocado por arma de fogo.

As outras duas vítimas, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram localizadas na região do Anel Viário, com as mãos amarradas por arame e com ferimentos provocados por golpes de faca.

Segundo as investigações da DHPP Rondonópolis, os 14 trabalhadores, que vieram do nordeste foram confundidos com membros de facção criminosa rival ao grupo envolvido no crime. Após diversas diligências e coleta de informações, foi possível chegar a identificação dos envolvidos no crime.

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Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelas ordens judiciais contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça. Com o cumprimento dos mandados será possível esclarecer outros fatos ainda em apuração, assim como identificar outros possíveis envolvidos, no crime.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de organizações de criminosas no estado.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – [email protected]

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DHL Supply Chain consolida armazém focado em bebidas destiladas de 420 marcas

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A DHL Supply Chain consolidou em um mesmo armazém as operações logísticas de 4 clientes e 420 marcas de bebidas destiladas. Localizado em em Extrema, no Sul de Minas Gerais, o espaço de 15 mil m² foi criado para compartilhar sinergias e custos.

O armazém administra um estoque que abrange 7,6 milhões de garrafas, incluindo concorrentes, de whisky, rum, gin, vodka, cachaça, aperitivos, conhaque, espumante e tequila. Em média, são expedidas por mês quase 600 mil caixas, entregues em todo o país.

“Chamamos esta operação de Drink Town, por reunir quase todo o volume de bebidas destiladas que administramos no Brasil. Esse modelo traz muitos benefícios, pois compartilhamos, até entre concorrentes, custos de real estate, sistemas, estruturas de armazenagem e até itens básicos como luz, água e segurança. Isso mantendo todo o sigilo das informações entre os clientes”, afirma Marcelo Linhares, diretor de Operações da DHL Supply Chain.

Um dos clientes do Drink Town é a Pernod Ricard, um dos maiores produtores de vinhos e bebidas destiladas do mundo. “O projeto Drink Town representa uma boa relação entre eficiência e colaboração, principalmente nos aspectos de consolidação e sinergia com o compartilhamento de custos de armazenagem e expedição, trazendo desta forma ganhos de escala”, disse o head de Supply Chain da Pernod Ricard, Marcelo Godoy.

Além da especialização dos profissionais envolvidos, o armazém também tem flexibilidade para atender momentos de pico individuais de marcas. De forma geral, a alta temporada do mercado de destilados é de outubro a dezembro, concentrando quase 50% da movimentação do ano, mas algum evento ou promoção pode levar a um súbito aumento pontual de demanda.

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“Quando temos uma elevação de demanda, conseguimos deslocar recursos de outras operações da região em sinergia, tendo maior velocidade de reação e compartilhamento de ganhos. Ou seja, trata-se de uma logística colaborativa que permite que as empresas foquem em seu core business e tenham a segurança de uma logística eficiente o ano todo”, ressalta Marcelo Linhares.

O próximo passo da DHL Supply Chain é reproduzir a sinergia vista em armazenagem para transportes com o compartilhamento de veículos para entrega aos clientes revendedores.

Imagem: Divulgação 

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FecomercioSP: Índice de Adequação de estoques caiu 5,5% em junho, mas por bons motivos

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O Índice de Adequação dos Estoques calculado pela FecomercioSP caiu 5,5% em junho comparativamente a maio, de 119,6 pontos para 113 pontos. Trata-se da menor pontuação no ano. Na comparação de junho deste ano com o mesmo mês no ano passado, quando o índice estava em 112,3 pontos, houve uma pequena alta de 0,6%.

“Embora o Índice tenha caído, podemos novamente dizer que ele caiu por bons motivos. Isso porque o porcentual de empresários que declararam estar com estoques inadequados acima, ou seja, que estão com excesso de mercadorias nas prateleiras ficou praticamente estável, 22,3% em junho contra 22,1% em maio e esse número de maio foi o menor desde dezembro 2013”, ponderou o assessor econômico da FecomercioSP, Thiago Carvalho.

Assim, explicou ele, o que motivou a queda do indicador foi o aumento do porcentual de empresários que declararam estar com o estoque abaixo do adequado, ou seja, com falta de produtos na prateleira, que passou de 18% em maio para 21% em junho. “É o maior patamar desde o início da série histórica em junho de 2011”, ressaltou o economista.

Portanto, emendou Carvalho, o Índice de Estoques caiu devido a um aumento no porcentual de empresários que declararam estar com estoques abaixo do ideal. “Pode-se dizer que caiu por bons motivos, porque esse conjunto de informações indica que as vendas estão caminhando dentro do projetado pelos empresários do comércio nos últimos meses. Isso indica melhoria do poder preditivo e uma certa estabilidade dos fatores que definem os resultados no varejo ao longo dos últimos meses”, disse.

Para o assessor econômico da FecomercioSP, trata-se de uma boa notícia para o varejo já que uma gestão eficiente dos estoques é fundamental para o negócio e, para a indústria, que receberá novos pedidos devido à necessidade de reabastecimento das prateleiras.

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Com informações de Estadão Conteúdo (Francisco Carlos de Assis).
Imagem: Shutterstock

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ApexBrasil inicia segunda edição do programa para potencializar o setor de exportação

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A ApexBrasil lançou o Exporta Mais Brasil 2024, programa que tem como objetivo potencializar o setor de exportação ao promover a conexão entre empresas de diferentes setores produtivos do Brasil e compradores internacionais, a partir de rodadas de negócios.

O programa traz o conceito “Você cresce e o Brasil cresce junto”, e é assinado pela agência Nova. A ação busca dialogar, por meio de filme e spot, com produtores de pequenas, médias e grandes empresas, explorando diversos segmentos, produtos e serviços, como artesanato, moda, agropecuária, indústria moveleira e varejo.

A campanha foi desenvolvida em dois eixos:

  • O primeiro é de alcance nacional, com uma abordagem institucional sobre o programa e veiculação em todo o país em TVs fechadas, rádios, aeroportos e mídias digitais.
  • O segundo, já em exibição, é focado em mídias regionais de cada rodada do programa.

Em 2024, o Exporta Mais Brasil seguirá apoiando, preparando e qualificando empresas e empreendedores para o mercado internacional, facilitando a aproximação com compradores estrangeiros. A ApexBrasil quer expandir e levar sua expertise cada vez mais longe, para mais negócios.

Edição de estreia

Na primeira edição do programa, lançada em 2023, foram gerados mais de R$ 275 milhões em negócios ao passar por 13 estados do Brasil, somando mais de 350 empresas brasileiras apoiadas, 143 compradores internacionais e 3.496 reuniões de negócios.

Na edição deste ano, o programa conta com 16 rodadas previstas, incluindo os estados onde não ocorreu a edição do ano passado.

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“Durante a criação, o principal desafio foi conseguir demonstrar a importância do programa para a economia do Brasil e desenvolvimento dos empreendedores e empresas. Ao mesmo tempo, era importante que fosse uma campanha motivacional que gerasse identificação dos profissionais para que eles cresçam e alcancem conquistas significativas”, afirma Luiz Arthur Vasconcelos, redator da Nova.

Imagem: Divulgação

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