Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil cumpre 12 ordens judiciais em operação que apura morte de comerciante

Publicado

em

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (12.06) a Operação Leviatã para o cumprimento de 12 ordens judiciais decretadas no âmbito das investigações que apuram o homicídio de um comerciante, ocorrido no mês de maio, em Barra do Garças. A ação é conduzida pela 1ª e 2ª Delegacia do município, com o apoio da Polícia Militar.

Dos mandados, quatro são de busca e apreensão domiciliar, quatro de prisão e quatro de afastamento de sigilo. As ordens judiciais foram cumpridas em Barra do Garças e Cuiabá.

A ação resultou na apreensão de munições calibres 28 e 9mm, porções de entorpecentes, além de diversos apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

O crime que vitimou o comerciante Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 57 anos, ocorreu no dia 24 de maio, na tabacaria da vítima, na região central da cidade. Na ocasião, dois homens encapuzados e armados chegaram em um veículo Gol, entraram no estabelecimento e efetuaram os disparos contra a vítima, que estava no escritório.

Publicidade

Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças iniciou as diligências para identificar os envolvidos, assim como a motivação do crime. Com avanço das investigações, foi possível identificar os autores do crime, sendo representado pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça.

Durante o cumprimento dos mandados, a equipe da Polícia Militar flagrou um dos alvos comercializando entorpecentes. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito reagiu efetuando disparos contra a equipe, momento em que ocorreu o confronto. O suspeito foi alvejado e imediatamente socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O segundo alvo da operação possui um extenso histórico criminal, com mais de 30 passagens por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foi preso em sua residência.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Polícia Civil apreende três adolescentes e prende um adulto por pichar muros com siglas de facção

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Canaã do Norte (715 km de Cuiabá), apreendeu, nessa segunda-feira (24.3), três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, e prendeu um adulto, de 20 anos, suspeitos de pichar diversos muros da cidade no último final de semana.

Os quatro são suspeitos de serem membros de uma organização criminosa e de terem pichado muros da cidade com siglas de uma facção criminosa.

Com o suspeito adulto, foram encontradas quatro porções de maconha e uma de cocaína, encaminhadas para a Politec para passar por perícia. E com os adolescentes uma arma falsa.

Publicidade

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Nova Canaã, onde foram ouvidos e ficaram à disposição da Justiça.

Karina Cabral | Polícia Civil – MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

PM prende homem com porções de drogas, pistola e munições em Porto Alegre do Norte

Publicado

em

PMMT

 

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta segunda-feira (24.3), em Porto Alegre do Norte. Com o suspeito, foram apreendidas seis porções de drogas entre cocaína, maconha e pasta base. Além disso, uma pistola, 54 munições e uma quantia de R$ 2,6 mil em dinheiro também foram encontradas.

Em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe policial recebeu uma denúncia de que um homem estaria comercializando drogas em uma residência, próximo a um ginásio.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço, identificaram e abordaram o suspeito. Com ele, foram localizadas duas porções de maconha. Em relato aos policiais, o homem afirmou estar comercializando a droga.

Publicidade

Em seguida, nas buscas à residência, foram localizados meio tablete de maconha, uma porção de cocaína e três de pasta base, além de uma pistola calibre 6.35mm e 11 munições de calibre .38 e 43 munições de calibre .22 intactas, e a quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Leandro Assis* | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende três suspeitos por roubo e cárcere privado em empresa de Cuiabá

Publicado

em

PMMT

 

A Polícia Militar, por meio das equipes do 1º Batalhão, Companhia Centro e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), prendeu três homens por roubo e cárcere privado, na madrugada desta terça-feira (25.3), em Cuiabá. Na ação, os policiais recuperaram fios de cobre e apreenderam um veículo e materiais utilizados no crime.

Por volta de 01h30, as equipes do 1º BPM receberam denúncias sobre um roubo em andamento em uma empresa de defensivos agrícolas, no bairro Dom Aquino. Segundo as informações dos funcionários do setor de monitoramento, três homens haviam invadido o estabelecimento e mantido o guarda do local em cárcere privado.

Diante das informações, militares do 1º BPM e da Rotam se deslocaram ao endereço, entrando na empresa e localizando um dos suspeitos no depósito, que foi detido em flagrante. Ainda nas buscas, os militares notaram buracos no teto da empresa e fizeram buscas no telhado, onde os outros dois homens também foram encontrados e detidos.

Publicidade

Em seguida, o guarda rendido pelos criminosos se apresentou para as autoridades policiais e relatou que os homens chegaram na empresa anunciando o roubo, onde ele foi mantido como refém em uma sala. A vítima também afirmou que, em momento de descuido dos suspeitos, conseguiu fugir e acionar o sistema de monitoramento, que fez contato com a Polícia Militar.

Ainda no local, um dos suspeitos afirmou ser funcionário da empresa e que os criminosos tinham como objetivo furtar fios de cobre e defensivos agrícolas da empresa. Os policiais recolheram os fios de cobre que estavam cortados pelos suspeitos para remoção e apreenderam materiais e um veículo utilizados pela quadrilha para a prática do crime.

Os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Publicidade

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência