Conecte-se Conosco

Transporte

PF apura desvios do fundo partidário e eleitoral destinado ao PROS nas eleições de 2022

Publicado

em

PF/RO

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Fundo no Poço, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022, destinados ao extinto PROS, que se fundiu ao Solidariedade.

Segundo o UOL, o alvo principal da operação é Eurípedes de Macedo Júnior, fundador do Pros e atual presidente do Solidariedade. Ele está foragido.

As investigações tiveram início a partir de denúncia do então presidente do partido em desfavor de um ex-dirigente suspeito de desviar aproximadamente R$ 36 milhões.

Estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão preventiva, 45 mandados de busca e apreensão em dois estados (GO e SP) e no DF, bloqueio e indisponibilidade de R$ 36 milhões e o sequestro judicial de 33 imóveis, deferidos pela Justiça Eleitoral do DF.

Publicidade

Já foram presos Cintia Lourenço da Silva, primeira-tesoureira do Solidariedade; Alessandro Souza da Silva, o Sandro do Pros, e Berinaldo da Ponte, ex-deputado distrital.

Por meio de Relatórios de Inteligência Financeira e da análise de prestações de contas de supostos candidatos, foram localizados indícios que apontam para existência de uma organização criminosa estruturalmente ordenada com o objetivo de desviar e se apropriar de recursos do Fundo Partidário e Eleitoral, utilizando-se de candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) – fundação do partido.

Os atos de lavagem foram identificados por meio da constituição de empresas de fachada, aquisição de imóveis por meio de interpostas pessoas, superfaturamento de serviços prestados aos candidatos laranjas e ao partido.

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral.

FONTE: ASSESSORIA COMUNICATIVA – PF/RO

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil e prende homem em flagrante em de Ji-Paraná/RO

Publicado

em

PF/RO

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23/1) a operação policial Shady para combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

A investigação que identificou a atuação de um usuário, residente na cidade de Ji-Paraná, na aquisição, no armazenamento e na disponibilização do material proscrito pela internet.

O mandado de busca foi expedido pela Justiça Federal em Ji-Paraná e foi cumprido durante o dia de hoje pela Polícia Federal, ocasião em que a equipe policial constatou o armazenamento das mídias, resultando na prisão em flagrante do suspeito.

Publicidade

O investigado responderá pelo crime de aquisição, de armazenamento e de compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PF/RO

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

DESAVENÇA: Pedreiro é agredido com golpes de facão e socos por trio na zona Leste de Porto Velho

Publicado

em

Divulgação

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (23) no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital de Rondônia.

Um pedreiro de 46 anos foi espancado por três homens e socorrido para a UPA.

A vítima relatou que chegou a ser agredida com socos, chutes e até com golpes de facão.

Os acusados não foram encontrados pela PM e vítima após atendimento médico recebeu alta. Ele não chegou a passar detalhes de qual teria sido a motivação, afirmando apenas que teria sido uma desavença.

Publicidade

 

FONTE: RONDONIAOVIVO

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Policial Militar tem casa invadida e ladrão é expulso na bala

Publicado

em

PM/RO

 

 

Um subtenente da Polícia Militar de 56 anos teve que efetuar disparos de arma de fogo para impedir um furto na residência dele localizada no bairro Areal, região Central de Porto Velho (RO).

O acusado, Luiz Carlos F. S. foi preso em flagrante por volta das 23h30 da noite de ontem (22).

Publicidade

O policial militar contou que foi avisado por um filho que o acusado tinha pulado o muro da residência dele.

O militar foi de imediato verificar e se deparou com o acusado no quintal, em uma parte escura.

Foi quando o PM deu voz de parada e efetuou três disparos. Os tiros não acertaram o acusado e ele saiu correndo.

Equipes da Polícia Militar foram chamadas e após buscas conseguiram encontrar Luiz Carlos.

Ele portava uma faca de serra e alegou que entrou na casa por imaginar que estivesse abandonada.

Publicidade

FONTE: RONDONIAOVIVO

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência