Transporte
Policial militar é assassinado a tiros em Porto Velho

PM/RO
Um policial militar foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (31) em uma propriedade rural no ramal Baixa Verde, em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho (RO).
Equipes da Polícia Civil, Perícia Criminal e rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o local junto com a PM de Rondônia.
A esposa da vítima disse que ao chegar na propriedade rural encontrou o marido morto e não soube dizer quem teria sido o autor do crime.
Fonte: Rondoniaovivo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Cavalaria da PM prende dupla por tráfico de drogas e apreende oito celulares

PMMT
Policiais militares 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado prenderam dois homens, de 26 e 31 anos, por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (19.3), no município de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Os militares apreenderam 12 porções de maconha, duas de cocaína, oito aparelhos celulares, duas máquinas de cartão e uma balança de precisão.
As equipes realizavam o patrulhamento tático durante deflagração da Operação Tolerância Zero no combate às facções criminosas, no Bairro Rio Verde e flagraram os dois homens, em atitude suspeita, na Rua Tupã.
Ao serem abordados, os policiais identificaram que ambos possuem diversas passagens por tráfico ilícito de drogas. Com eles, os militares apreenderam algumas porções de maconha.
Questionados sobre as drogas, um dos suspeitos alegou que teria mais ilícitos em sua residência, que fica aos fundos de um bar. No local, os policiais militares flagraram outras porções, oito aparelhos celulares de procedência duvidosa e materiais para comercialização das drogas.
Os suspeitos e todo ilícito apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Unidades do Sistema Socioeducativo recebem câmeras do Vigia Mais MT

Sejus-MT
Unidades do Sistema Socioeducativo, da Secretaria de Estado de Justiça, passam a ter câmeras do sistema do Vigia Mais MT, programa de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Agentes do Sistema Socioeducativo concluíram, nesta quarta-feira (19.3), uma capacitação para operar o sistema de videomonitoramento das unidades de internação e de projetos externos.
O curso de noções básicas de rede e CFTV do Socioeducativo contou com a participação de 20 agentes que fizeram a instalação de 14 câmeras fixas e duas do modelo câmeras speed dome, além da estruturação do local e a implantação e troca do equipamento de controle e armazenamento do sistema. Dois servidores do Socioeducativo com certificação em videomonitoramento instruíram a capacitação.
A secretária adjunta do Sistema Socioeducativo e Política sobre Drogas, Lenice Silva explicou que, em Cuiabá, as câmeras do programa estão instaladas nos centros de atendimento masculino e feminino, no antigo Complexo Pomeri, e no projeto Equoterapia na Medida, no bairro Carumbé. Além disso, todas as unidades socioeducativas tem vigilância eletrônica operada pela Secretaria.
No interior do estado, as câmeras do Vigia Mais MT atendem o Centro de Socioeducativo de Barra do Garças e a próxima unidade a receber os equipamentos será a de Sinop.
As imagens do videomonitoramento são acompanhadas pela equipe do Sistema Socioeducativo e enviadas à central do programa Vigia Mais, que é coordenado pelo Ciosp, da Secretaria de Segurança Pública.
O programa foi lançado em março de 2023 e foram adquiridas 15 mil câmeras, incluindo modelos OCR, Speed Dome e fixas. O Vigia Mais MT tem como objetivo a redução de até 40% nos índices de criminalidade nos municípios participantes.
Raquel Teixeira | Sejus-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídio e tráfico em Comodoro

PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20.3), a Operação Paradisus, para cumprimento de cinco ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em um homicídio no município.
As investigações, coordenadas pelo delegado Mateus Reiner, tinham o objetivo de apurar o homicídio de Jonathan Telles Barreiro, ocorrido em dezembro de 2024, ocasião em que a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo nas proximidades do Parque de Exposições.
A operação integra as ações do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Entre as ordens judiciais cumpridas, estão três mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo que um dos alvos, ocupava o cargo de “disciplina” do grupo criminoso e é apontado como mandante de, pelo menos, outros quatro homicídio na região. Ele também é conhecido como padrinho da facção, autorizando traficantes operem em áreas determinadas do município.
O segundo alvo é integrante da facção diretamente ligado com o tráfico de droga no município. Durante as investigações, foi descoberta uma plantação de maconha em sua propriedade, na zona rural de Comodoro, evidenciando sua participação ativa na produção e comercialização de entorpecentes. O local, chamado de Paraíso pelos membros da facção, inspirou o nome da operação.
Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros suspeitos ligados à logística do tráfico de drogas na região. Entre os alvos estão taxistas que utilizavam de suas funções para facilitar o transporte de drogas na cidade.
Somente neste ano, 10 membros da facção criminosa foram presos no município. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e destaca que as investigações continuam para desarticular o crime organizado na região.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Notícias5 dias atrás
Saúde hormonal e pele bonita: ovo traz benefícios às mulheres, diz nutricionista
-
Notícias5 dias atrás
Após enchentes, Serra Gaúcha pode levar 40 anos para recuperar o solo
-
Notícias5 dias atrás
Celulares e entorpecentes são apreendidos com visitantes em unidades prisionais
-
Pecuária5 dias atrás
Rebanho bovino: como inserir subprodutos na nutrição sem comprometer desempenho?
-
Notícias5 dias atrás
‘Tapa-buraco’, diz especialista sobre medida que zera tarifa de café importado
-
Agronegócio5 dias atrás
Carne bovina: Brasil vai ao Japão discutir abertura de mercado e acordo com o Mercosul
-
Meio Ambiente3 dias atrás
Apesar da seca, mercado segue em alta e com demanda aquecida
-
Mato Grosso3 dias atrás
Prefeituras têm até 30 de março para cadastrar terrenos públicos municipais no SER Família Habitação