Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil prende funcionários de concessionária de energia por exigir valores de empresário em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

PJC

 

Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira (16.4), em Lucas do Rio Verde, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Os suspeitos estavam exigindo pagamento de valores ilícitos a um empresário da cidade.

Os suspeitos, de 26 e 29 anos, foram flagrados no momento em que tentavam realizar a negociação ilícita com a vítima e foram autuados em flagrante pelo crime de concussão.

As investigações se iniciaram depois que a vítima procurou a Polícia Civil para relatar que estava sendo alvo de extorsão por parte de funcionários da concessionária de energia. Segundo as informações, os fatos se iniciaram no dia 14 de abril, quando os suspeitos realizaram uma vistoria no estabelecimento da vítima.

Publicidade

No dia seguinte, os suspeitos retornaram ao local falando sobre uma suposta ligação clandestina e propuseram um “acordo financeiro”, exigindo a quantia de R$ 15 mil para não proceder com a autuação.

Na tarde de quinta-feira (16), os funcionários retornaram à empresa com a intenção de concluir a transação ilícita, ocasião em que os policiais da Derf flagraram os suspeitos, uniformizados, no momento em que coagiam a vítima. A vítima alegou que adquiriu a empresa recentemente e que desconhecia qualquer ligação ilegal. No entanto, a cobrança de valor, para evitar a autuação, se configura como crime de concussão.

Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia. Após serem interrogados pela delegada Paula Moreira Barbosa, eles foram autuados em flagrante pelo crime de concussão e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Suspeito de atirar em jovem de 21 anos é preso pela DERF horas após crime em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Suspeito de atirar em jovem de 21 anos é preso pela DERF horas após crime em Lucas do Rio Verde

Em uma rápida ação investigativa, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Lucas do Rio Verde prendeu, no início da tarde desta sexta-feira (17), o principal suspeito de atirar contra um jovem de 21 anos durante a madrugada.

A tentativa de homicídio foi registrada por volta da 1h30, na Avenida Sergipe, no bairro Jardim das Palmeiras. A vítima foi baleada e socorrida em estado gravíssimo. Conforme informações preliminares repassadas à imprensa, há a suspeita de morte cerebral, porém a confirmação ainda depende de avaliação da equipe médica.

O suspeito foi localizado por volta das 12h, em sua residência, na Rua das Orquídeas, no bairro Bandeirantes. Durante a prisão, os policiais civis da DERF apreenderam um revólver calibre 38, apontado como a arma utilizada no crime, além de uma grande quantidade de substância análoga à maconha.

Suspeito de atirar em jovem de 21 anos é preso pela DERF horas após crime em Lucas do Rio Verde

Publicidade

Em entrevista à imprensa, a delegada Paula Moreira destacou a rapidez do trabalho investigativo, que possibilitou a prisão do suspeito poucas horas após o atentado.

Segundo ela, a delegacia tomou conhecimento do caso por volta das 5h da manhã, quando o boletim de ocorrência chegou à unidade. A partir disso, as equipes iniciaram diligências ininterruptas para identificar o autor dos disparos e localizar seu paradeiro.

A delegada ressaltou que os policiais conseguiram êxito em capturar o suspeito ainda em situação de flagrante delito, dentro do município.

Ainda de acordo com Paula Moreira, no momento da abordagem o homem aparentava estar bastante alterado, não sendo descartada a possibilidade de embriaguez ou uso de substâncias psicoativas.

Além da arma de fogo, a apreensão de uma vasta quantidade de entorpecentes abriu uma nova linha de investigação para a Polícia Civil. Agora, o foco do inquérito será esclarecer a motivação e as circunstâncias que levaram ao crime.

Publicidade

A Polícia Civil também trabalha para confirmar se o caso será tratado como tentativa de homicídio ou homicídio consumado, dependendo da atualização do quadro clínico da vítima.

Fonte: CenárioMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

PM prende faccionado com drogas e máquinas caça-níqueis em Nova Xavantina

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 13º Comando Regional prenderam um homem, de 27 anos, por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (16.4), em Nova Xavantina. Com o suspeito, foi apreendida uma porção de pasta base, dois tabletes de maconha, 300 porções de cocaína e oito máquinas caça-níqueis.

Durante patrulhamento, a equipe policial da 32ª Companhia Independente flagrou um homem em atitude suspeita saindo de uma residência abandonada no bairro Jardim Alvorada. O suspeito, ao ver a presença dos policiais, jogou uma mochila no chão e fugiu.

Os militares realizaram o acompanhamento, e o homem foi abordado. Os policiais encontraram os tabletes de maconha e as porções de cocaína na mochila. Durante buscas na residência, a equipe ainda localizou oito máquinas caça-níqueis e material de preparo dos entorpecentes.

Publicidade

Após checagem, os policiais identificaram que o suspeito faz parte de uma facção criminosa e que possuía diversas passagens criminais.

Diante do flagrante, o criminoso foi encaminhado à delegacia, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Leandro Assis* | PMMT

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Cavalaria da PM prende dupla de faccionados com 23 quilos de drogas em Matupá

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares da Cavalaria prenderam dois homens de 30 e 31 anos, membros de uma facção criminosa, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (16.4), em Matupá. Na ação, a PM apreendeu 23 quilos de substâncias análogas à maconha e à cocaína, que estavam dentro de um veículo.

Os policiais realizavam patrulhamento urbano pela Operação Força Total e visualizaram um Fiat Pálio prata transitando pela cidade. O motorista acelerou o veículo ao ver as viaturas da PM. Diante da suspeita, a equipe policial fez acompanhamento do veículo, que fugiu da abordagem e se direcionou para o estacionamento de uma escola.

Os militares se aproximaram do Pálio e viram que o automóvel estava ocupado por dois homens. Na abordagem da dupla, foi identificado muito nervosismo, além de informações desencontradas por parte dos suspeitos, que disseram vir da cidade de Colíder.

Publicidade

Na verificação do veículo, na parte traseira, a equipe policial localizou 19 tabletes de maconha, um tablete de cocaína e três tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 23 quilos de entorpecentes apreendidos. Eles afirmaram ser integrantes de uma facção criminosa na região.

Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Tendência