Conecte-se Conosco

Transporte

Operação Tolerância Zero resulta na prisão de suspeitos após corpo decapitado ser encontrado em Cáceres

Publicado

em

Divulgação

Durante a Operação Tolerância Zero – Resposta Imediata, a Polícia Militar de Cáceres registrou, na madrugada deste sábado (1º), um caso brutal de homicídio, com o encontro de um corpo decapitado dentro de um saco de lixo, na Avenida São Luiz, próximo ao Estádio Geraldão, no bairro Santa Cruz.

A ocorrência foi atendida por volta das 2h50, após o CIOSP receber denúncia sobre um veículo parado na via com uma pessoa apresentando ferimentos graves. Ao chegar ao local, a guarnição do 6º Batalhão da Polícia Militar constatou que a vítima, ainda não identificada, era do sexo masculino e estava sem a cabeça. A área foi imediatamente isolada para os trabalhos da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Enquanto a perícia realizava os primeiros levantamentos, novas informações chegaram à PM indicando que dois suspeitos haviam chegado em uma residência na Rua Amazonas, no bairro Vitória Régia, e estariam escondidos no local. As equipes da PM e da Força Tática se deslocaram até o endereço e realizaram a abordagem.

Durante a ação, dois adolescentes de 16 anos confessaram ter participado da tentativa e da execução do homicídio, relatando que haviam deixado o corpo na Avenida São Luiz. Um deles afirmou ainda que o crime ocorreu horas antes e indicou o local da execução.

Publicidade

As equipes se dirigiram ao endereço apontado, uma residência pertencente a um homem de 38 anos, que também foi detido posteriormente. No imóvel, os policiais encontraram fortes indícios de crime, incluindo um revólver calibre 38 municiado e uma faca possivelmente utilizada na execução, materiais recolhidos pela perícia.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, sem lesões corporais, para as providências legais. O caso segue sob investigação para esclarecer a motivação do crime e confirmar a identidade da vítima.

A ocorrência integra as ações da Operação Tolerância Zero – Resposta Imediata, que visa intensificar o combate à criminalidade em Cáceres e região.

Fonte: CenarioMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Cães da PRF encontram drogas em caixa de som durante abordagem em ônibus em MT

Publicado

em

foto: assessoria

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, oito tabletes de substância análoga à maconha durante uma fiscalização no km 387 da BR-364, em Santo Antônio do Leverger (33 km de Cuiabá). A ação foi conduzida pelo Grupo de Operações com Cães, que abordou um ônibus de transporte interestadual que fazia a linha Itaituba (PA) x Goiânia (GO). Durante a vistoria, os cães farejadores Anubis e Lady indicaram a presença de droga em uma caixa de som localizada no bagageiro do veículo.

O volume estava registrado em nome de uma passageira que afirmou estar viajando de Cuiabá (MT) para Goiânia (GO), mas não soube fornecer detalhes sobre a viagem. Na inspeção do objeto, a equipe encontrou oito tabletes do entorpecente.

A passageira e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Redação Só Notícias

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Federal faz operação contra fraudes em financiamentos em MT, Pará, Bahia e DF; R$ 45 milhões

Publicado

em

foto: assessoria

 

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou hoje a Operação Agloe, com o objetivo de combater crimes financeiros praticados contra a Caixa Econômica Federal, mediante a obtenção fraudulenta de financiamentos habitacionais e empréstimos bancários. Cerca de 50 policiais cumprem 17 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá, Barcarena (PA), Luís Eduardo Magalhães (BA) e Brasília (DF). Além disso, foi deferida medida cautelar de sequestro de bens, contra 84 pessoas físicas e jurídicas.

As apurações apontam desvirtuamento de políticas de habitação, uso intensivo de laranjas, triangulação de empréstimos para o pagamento de boletos e fraudes na comprovação de renda, representando um prejuízo à instituição financeira superior a R$ 45 milhões.

Segundo a PF, a investigação iniciou a partir de comunicação da Caixa, que detectou inconsistências na documentação de comprovação de renda apresentada por novos correntistas para a contratação de produtos financeiros, especialmente do segmento habitacional. Os financiamentos passavam pela intermediação de um mesmo responsável técnico e se destinavam ao empreendimento de aquisição de terreno em condomínios fechados, combinado à construção de imóvel residencial.

Publicidade

Os investigadores apuraram que o referido profissional se destaca pela divulgação, em redes sociais, de suposta metodologia para a obtenção de financiamentos, por meio da qual capta clientes com a promessa de que é possível investir no mercado imobiliário sem possuir recursos financeiros, alegando que o banco, vítima das possíveis fraudes, seria o sócio dos investidores. O método proposto pelo investigado é oferecido em formato de cursos, com denominações de forte apelo comercial, em alusão à alegada capacidade de mapear as minúcias da obtenção de crédito habitacional, apontou a PF.

As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

Redação Só Notícias

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade
Continue Lendo

Transporte

Corpo de jovem que estava desaparecido desde domingo é encontrado com marcas de violência em lago no Ramal Maravilha

Publicado

em

Divulgação

 

O corpo de Marcelo Salas Farias Franco. 27 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (4) boiando em um lago no Ramal Maravilha, região situada após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho. O homem apresentava várias lesões no rosto e no tórax.

De acordo com o registro da ocorrência, um pescador avistou o corpo enquanto pescava. Assustado, ele retornou para casa e pediu que sua nora o acompanhasse até o local. Ao confirmarem que se tratava realmente de um corpo, acionaram a Polícia Militar. Os policiais utilizaram uma canoa do próprio morador para chegar até o meio do lago, onde en
Na margem, os policiais encontraram as roupas e os documentos de Marcelo. Segundo a testemunha, na tarde de domingo (2) ela jogava futebol com amigos quando ouviu um disparo de arma de fogo. Por medo, todos correram para dentro da residência. Desde aquele dia, Marcelo não havia mais sido visto.

Outros moradores também relataram ter ouvido o disparo.

Publicidade

Um parente de Marcelo contou à polícia que, no domingo, ele telefonou dizendo estar sendo perseguido por um homem armado e que demonstrava muito nervosismo, preocupado com a segurança da namorada.

Rondoniagora

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência