Transporte
Fiscalização remove 33 motocicletas e prende duas pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

GGI-SESP
Trinta e três motocicletas foram removidas e duas pessoas foram presas durante a 76ª edição da Operação Lei Seca, voltada à fiscalização de motos, na noite dessa quarta-feira (15.10), no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá.
As duas pessoas presas foram autuadas por conduzirem seus veículos em estado de embriaguez, segundo o artigo 306 do Código de Transito Brasileiro (CTB).
Ainda na operação, um carro foi apreendido depois que o condutor visualizou a barreira de fiscalização e tentou fugir.
De acordo com relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram expedidos 73 autos de infração, sendo 24 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 23 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, quatro por conduzir sob efeito de álcool, três por recusa ao teste de alcoolemia e 19 por outras infrações.
Ao todo, foram aplicados 83 testes de alcoolemia, sendo fiscalizadas 83 motocicletas, das quais 40 foram autuadas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Assessoria | Sesp-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]m
Transporte
PM prende suspeito de esfaquear namorada com facão em Peixoto de Azevedo

PMMT
Policiais militares do 22º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta, um homem, 36 anos, suspeito de esfaquear a namorada, 35 anos, utilizando um facão, em Peixoto do Azevedo (673 km de Cuiabá). Uma equipe médica foi acionada para socorrer a vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam informações, por volta das 4 horas da manhã, de que uma equipe médica foi acionada para socorrer uma mulher que teria sido esfaqueada por um homem, no bairro Mãe de Deus.
No local, os socorristas encontraram a vítima com um corte profundo na mão esquerda. Assim que os policiais militares chegaram, a mulher relatou que houve um desentendimento com o suspeito, e que na ocasião, ele pegou um facão e desferiu contra a namorada, que tentou se defender da agressão.
A mulher relatou que o suspeito ainda estava dentro da residência. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. O homem foi abordado em um dos cômodos do imóvel. Ele tentou resistir a prisão, mas foi conduzido à delegacia para demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Força Tática prende suspeito por roubos e apreende arma de fogo e munições

PMMT
Equipes da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam um homem faccionado, de 23 anos, e uma mulher, de 23 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quinta-feira (16.10), em Tangará da Serra. O suspeito era procurado por diversos roubos na cidade. Com a dupla, foram apreendidas uma arma de fogo e um simulacro e porções de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática para verificar a situação onde um homem estava armado e ameaçando vizinhos de um condomínio de quitinetes. Os policiais foram ao local e flagraram o suspeito fugindo em direção a uma das casas.
Os militares fizeram acompanhamento ao homem e entraram em uma das quitinetes, onde também estava a suspeita. Questionados pela PM, a dupla afirmou que residiam naquele local.
Em verificação pela casa, os policiais localizaram um revólver de calibre .38 com cinco munições e um simulacro de arma de fogo. Também foram encontrados R$ 500,00 em dinheiro, cinco celulares, luvas e máscara balaclava.
Em checagem ao suspeito homem, foi identificado que ele pertencia a uma facção criminosa e que teria envolvimento em diversos crimes de roubos ocorridos na cidade.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Hallef Oliveira | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Morador de Nova Mutum morre em grave acidente na BR-163 entre Eldorado e Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul

Foto: reprodução
Um grave acidente registrado por volta das 19h de ontem, quarta-feira (15), na BR-163, entre os municípios de Eldorado e Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, tirou a vida de Tiago Ricardo Machado dos Santos, de 30 anos, morador de Nova Mutum (MT).
Natural de São Leopoldo (RS), Tiago morava em Nova Mutum (MT), onde trabalhava em uma empresa de mudanças. Conforme as primeiras informações, uma carreta que seguia no sentido Sul da rodovia se deparou com um ciclista à margem da pista. Ao tentar desviar, o motorista da carreta perdeu o controle e a última composição do veículo se desprendeu.
A estrutura desengatada invadiu a faixa contrária, no sentido Norte, justamente no momento em que Tiago passava com seu caminhão baú. Sem tempo para reagir ou desviar, ele acabou colidindo de forma violenta contra a carreta desprendida e morreu ainda no local.
A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos em razão da posição dos veículos após a colisão.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da concessionária Motiva Pantanal, da Polícia Civil e da Perícia Técnica atenderam à ocorrência e realizaram os levantamentos iniciais.
Tiago era solteiro, deixa um filho pequeno e fazia parte de uma família mutuense com sete irmãos. O corpo está em processo de liberação para ser trasladado a Nova Mutum, onde serão realizados o velório e o sepultamento.
Fonte: CenarioMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Agronegócio6 dias atrás
Pequenos agricultores podem receber até R$ 28 mil por ações que preservem floresta amazônica
-
Mato Grosso6 dias atrás
Fim de semana em MT terá calor, pancadas de chuva e alerta de tempestade
-
Mato Grosso6 dias atrás
Escândalo em Ji-Paraná: vereador é preso após se masturbar em via pública
-
Agronegócio6 dias atrás
Tomate volta a pressionar custo da cesta básica em Cuiabá
-
Mato Grosso4 dias atrás
Ferrovia avança e leva progresso ao Araguaia: FICO já cruza o rio e segue rumo a Água Boa
-
Mato Grosso4 dias atrás
Investidores do Centro-Oeste impulsionam mercado imobiliário de luxo no litoral norte catarinense
-
Transporte6 dias atrás
Doze condutores são presos e 36 veículos removidos em operações Lei Seca em Cuiabá
-
Mato Grosso4 dias atrás
Prefeito de Nova Mutum: “Governo que valoriza pessoas e reaplica recursos para população”