Transporte
Cantu inaugura parque logístico com mais de 12 mil m² no Brasil

A Cantu Inc, empresa do setor de pneus, inaugurou seu primeiro parque logístico no Brasil. O espaço tem área de mais de 12 mil m² e capacidade para armazenar até 450 contêineres, o que pode representar até 450 mil pneus, dependendo da especificação. Mais de 160 desses contêineres são próprios, integrando o sistema logístico da companhia.
O complexo funcionará 24 horas por dia, dividido em três turnos. A movimentação dos contêineres será feita por uma Reach Stacker, empilhadeira telescópica usada em operações portuárias e terminais de carga.
“Com o parque logístico reduziremos etapas operacionais e vamos melhorar a experiência dos nossos clientes, aumentando a velocidade do nosso abastecimento. A medida faz parte da estratégia mais ampla de crescimento da companhia, baseada em cinco avenidas – sendo duas delas a expansão territorial e oferta de portfólio completo”, afirma Beto Cantu, CEO da Cantu Inc.. Ele destacando que o investimento está alinhado com os pilares de crescimento sustentável da empresa.
O parque foi estruturado para reduzir o tempo entre a compra e a entrega, encurtando etapas do processo logístico. Com isso, a empresa busca manter maior disponibilidade de produtos e acelerar os envios, acompanhando o ritmo do mercado.
A operação diária pode movimentar até 50 contêineres, o que representa cerca de 25 mil pneus por dia, com variação conforme tamanho e aplicação — de veículos de passeio a transporte de carga. A estrutura permite que os contêineres abasteçam diretamente centros de distribuição, filiais ou clientes, funcionando também como extensão de estoque da matriz.
“Essa estrutura representa um passo importante na evolução da nossa operação logística. Ao encurtar o caminho entre o centro de distribuição e o cliente, ganhamos velocidade, previsibilidade e mais controle sobre toda a jornada do produto. Isso fortalece a nossa proposta de valor e reforça o compromisso com eficiência e excelência no atendimento. Estamos prontos para dar respostas mais rápidas ao mercado e aos nossos parceiros.”, reforça o gerente de Transportes da Cantu Inc. e responsável pelo projeto, Ernani Ruschel.
Imagem: Divulgação
O post Cantu inaugura parque logístico com mais de 12 mil m² no Brasil apareceu primeiro em Mercado&Consumo.
Transporte
Faccionado é morto em confronto com a Força Tática em Barra do Bugres

Faccionado é morto em confronto com a Força Tática em Barra do Bugres – Reprodução
Um faccionado do Comando Vermelho foi morto em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, na cidade de Barra do Bugres (167 km de Cuiabá). Outros dois integrantes da mesma facção foram presos. O caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (29), durante uma abordagem.
Conforme o registro da ocorrência, a ação faz parte da Operação Final de Ano e contou com o suporte da Agência Regional de Inteligência. Os suspeitos foram localizados em uma residência no bairro Jardim Alvorecer.
Com eles, foram encontrados um revólver e 18 porções de maconha. A polícia acredita que a arma vinha sendo usada na prática de diversos crimes na região.
A ação continuou e os policiais se dirigiram para uma segunda casa. No local, os agentes verificaram que o suspeito estava armado e representava ameaça para os policiais, o que levou à realização de disparos contra ele.
Baleado na cabeça e no tórax, o suspeito foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para o local.
Durante varredura nessa segunda residência, foram localizados uma balança de precisão e 45 pinos de cocaína.
HNT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
PM aumenta prisões de tráfico de drogas em 29,8% e de foragidos da Justiça em 23% no ano de 2025

PMMT
A Polícia Militar de Mato Grosso aumentou em 29,8% o número de prisões em flagrante pelos crimes relacionados ao tráfico e uso ilícito de drogas e em 23% na condução de foragidos da Justiça, no ano de 2025, em todo o Estado.
Somente em 2025, mais de 39,5 mil pessoas foram conduzidas durante ações de policiamento ostensivo da Polícia Militar. Deste número, 11,4 mil foram presas em flagrante, representando um aumento de 9,2% em relação ao mesmo período de 2024, quase cerca de mil pessoas a menos (10,4 mil) foram presas em flagrante.
Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (Spoe-PMMT) e compreendem o ano de 2025 com a realização da Operação Tolerância Zero em comparação ao mesmo período de um ano atrás, antes da implantação do Programa do Governo do Estado.
Ainda entre as 11,4 mil prisões em flagrante, 3,8 mil foram decorrentes de crimes de tráfico de drogas, sendo número superior às 2,9 mil prisões realizadas no mesmo período do ano de 2024.
Já o número de conduzidos com mandados de prisão em aberto subiu de 2,7 mil em 2024 para mais de 3,3 mil em 2025. O número abrange prisões de suspeitos foragidos da Justiça, sejam estes condenados ou com prisões preventivas deferidas pelo Poder Judiciário.
Para o comandante-geral adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel André Wilian Dorileo, o aumento do número de prisões de foragidos tem relação direta com o aumento da produtividade operacional da instituição e do atendimento à população , por meio dos canais de denúncias oficiais.
“Para localizarmos um foragido da Justiça, muitas vezes de outros Estados, contamos uma série de fatores operacionais. Hoje temos a integração direta com outras forças de segurança, nossos setores de inteligência, câmeras de monitoramento do Vigia Mais MT, diversas ferramentas que auxiliam nosso trabalho. Mas também não podemos deixar de citar a importância da colaboração da população, por meio das denúncias pelo 190 ou disque-denúncias, que são fundamentais para encontrar esses criminosos”, destaca o coronel.
O coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, comandante-geral da PMMT, também avalia que o aumento das prisões em ações de tráfico de drogas segue a operacionalidade do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas do Governo do Estado e os investimentos na segurança pública.
“Os investimentos em armamentos e equipamentos modernos e tecnológicos realizados pelo Governo do Estado têm dado maior poder operacional para nossos militares irem a campo para apurar denúncias de tráfico de drogas, esse fato, aliado às abordagens, buscas e checagens, e trabalho integrado entre as forças de segurança, trazem como maior resultado a prisão de infratores, maior retirada da circulação de entorpecentes das ruas e uma sociedade mato-grossense mais segura”, afirma o coronel Fernando.
Hallef Oliveira | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

fotos: Só Notícias/Fabiano Marques
Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat Toro com registro de roubo na região de chácaras em Sinop. Durante as diligências, um suspeito de envolvimento no crime foi preso e foram apreendidas porções de drogas. “As informações chegaram no sentido de que havia um veículo de origem de roubo na cidade de Sorriso e que teria sido abandonado na região de chácaras. As equipes saíram em diligências e conseguiram localizar o veículo”, explicou o major André Cardoso.
“Havia a informação de que o envolvido estaria nas imediações. As equipes iniciaram as diligências e abordagens e conseguiram lograr êxito em encontrar esse indivíduo que, de pronto, acabou confessando que tem envolvimento no roubo do veículo. Ele fala que só pegou o veículo encomendado para deixar ali na região de chácaras, mas a Polícia Civil vai ver qual o envolvimento de fato dele”, acrescentou.
“Ainda em diligências para localizar a chave do veículo, a equipe conseguiu fazer apreensão de vários entorpecentes na casa do indivíduo, totalizando 10 gramas de substância análoga à cocaína e 7 gramas de substância análoga a MD”, concluiu o major da PM, que informou ainda que o suspeito quebrou o celular antes da abordagem com o intuito de não deixar pistas.

Só Notícias/Kelvin Ramirez e Fabiano Marques
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Transporte7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas e ameaçar a mãe por se separar do pai
-

Agricultura4 dias atrásEntregas de fertilizantes avançam no mercado brasileiro
-

Agronegócio4 dias atrásGoiás amplia VBP da suinocultura após dois anos de queda
-

Agronegócio4 dias atrásClima favorece implantação do arroz no Rio Grande do Sul
-

Agronegócio4 dias atrásClima afeta desenvolvimento da mandioca no RS
-

Agronegócio4 dias atrásConsumo de carnes impulsiona demanda mexicana por grãos
-

Agricultura4 dias atrásTabaco: colheita e secagem ganham ritmo no RS
-

Economia4 dias atrásSafra de grãos cresce 20,7% em Santa Catarina








































