Conecte-se Conosco

Transporte

Secretaria de Justiça inicia formação de 37 novos agentes de segurança do Sistema Socioeducativo

Publicado

em

Sejus-MT

 

A Secretaria de Estado de Justiça deu início, nesta segunda-feira (12.5), ao curso de formação inicial de 37 novos agentes de segurança socioeducativa, que foram convocados no mês passado pelo Governo do Estado.

Este é o sexto curso de formação inicial de novos profissionais da Secretaria Adjunta do Sistema Socioeducativo, por meio da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor. Após formados, os novos agentes atuarão nas unidades socioeducativas dos polos de Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.

Na aula inaugural, o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, destacou a qualidade estrutural e de formação dos servidores que o Sistema Socioeducativo de Mato Grosso alcançou nos últimos anos, a exemplo, dos investimentos do governo que possibilitaram novas unidades nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop.

Publicidade

“O Sistema Socioeducativo de Mato Grosso é uma referência nacional. Durante o encontro nacional dos secretários de Justiça isso ficou mais evidente, sobre o trabalho diferenciado que a secretária Lenice vem fazendo junto com a equipe. Ninguém trabalha sozinho e estamos aqui com uma missão, como ser humano e como servidores públicos, para sempre buscar melhorias, porque nós temos condições dentro das nossas atribuições de mudar as realidades. E tudo começa aqui, com a capacitação, com a formação continuada, e com profissionalismo a gente alcança a eficiência ”, destacou o titular da Sejus.

O Sistema Socioeducativo de Mato Grosso tem unidades de internação e semiliberdade nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis e Sinop.

A secretária adjunta do Sistema Socioeducativo e Políticas sobre Drogas, Lenice Barbosa, pontuou que a formação dos servidores é uma dos pilares da gestão. “Cada servidor que fará a qualificação dos nossos novos agentes foi selecionado para transmitir o melhor da formação socioeducativa e conferir uma qualificação à altura do nosso sistema, o que se refletirá no trabalho diários nas unidades”, disse a adjunta.

Ao final da abertura do curso, o novo agente Athos Luiz Ferreira assinou o termo de posse representando toda a turma.

A abertura do curso de formação contou com a presença dos secretários adjuntos da Sejus: Thiago Damasceno (Corregedor-geral); Augusto Cordeiro (Administração sistêmica), Daniel Nery (Inteligência) e Hermínia Dantas de Brito (Administração Penitenciária); diretor da Academia da Polícia Civil, delegado Fausto Freitas; representantes da Politec, Alessandra Paiva, da Seplag, Marioneide Kliemachevsk e servidores dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo.

Publicidade

Assessoria | Sejus-MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Arezzo agiliza entregas e cresce 20% em conversão com nova estratégia de frete

Publicado

em

arezzo-agiliza-entregas-e-cresce-20%-em-conversao-com-nova-estrategia-de-frete

Para aprimorar a jornada de compra e tornar suas entregas mais rápidas, a Arezzo adotou a cotação de frete inteligente, da Intelipost, que utiliza uma lógica de cotação que vai além do menor preço, considerando também fatores como prazo de entrega, histórico de performance das transportadoras e custo-benefício para o cliente.

A nova estratégia da Arezzo elevou em quase 20% a conversão de frete no e-commerce da marca, reduziu em média dois dias nos prazos de entrega e contribuiu diretamente para o aumento da satisfação do consumidor. Em janeiro de 2025, 12 mil pedidos foram impactados positivamente pela iniciativa, com redução média de dois dias no tempo de entrega — e, em alguns casos, até sete dias a menos.

Diferentemente do modelo anterior, que considerava apenas o menor valor na escolha das transportadoras, a nova abordagem avalia também o custo-benefício das opções, priorizando entregas mais ágeis mesmo que envolvam um pequeno investimento adicional. Esse custo, segundo a empresa, foi de apenas R$ 0,66 por pedido — valor que a Arezzo decidiu assumir para garantir uma melhor experiência ao consumidor.

“Assumimos esse custo para garantir uma experiência de entrega superior, mantendo nosso SLA de excelência e melhorando nosso NPS”, comenta Pedro Abreu, coordenador de Logística Web na Arezzo.

O Centro de Distribuição da Arezzo é localizado em Cariacica (ES) e atende diferentes perfis de consumidores. A limitação do modelo anterior impactava tanto a conversão de vendas quanto a experiência do cliente.

Publicidade

“A complexidade da malha logística no País demanda um olhar atento para as opções de frete, o que nem sempre significa que o menor valor seja a melhor decisão. A cotação do Frete Inteligente supre esse gargalo, pois contamos com uma base de dados construída ao longo de mais de 10 anos no mercado”, destaca Ross Saario, CEO da Intelipost.

Imagem: Freepik

O post Arezzo agiliza entregas e cresce 20% em conversão com nova estratégia de frete apareceu primeiro em Mercado&Consumo.

Continue Lendo

Transporte

PM desarticula quadrilha e apreende arma de fogo de facção em São José dos Quatro Marcos

Publicado

em

PMMT

 

Dois homens, de 23 e 72 anos, e duas mulheres, de 29 e 62 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, nesta sexta-feira (23.5), em São José dos Quatro Marcos. Com a quadrilha, a PM apreendeu três armas de fogo e munições de uma facção criminosa.

As equipes policiais receberam informações do setor de inteligência sobre um casal que estaria em uma motocicleta para fazer o recolhimento de armas de fogo de uma facção criminosa. Segundo a denúncia, as armas teriam sido utilizadas em crimes de homicídios na região e estariam escondidas na zona rural da cidade.

Os policiais militares foram até a localidade informada e encontraram os dois suspeitos, de 23 e 29 anos, próximos de uma motocicleta. Os militares se aproximaram para abordar a dupla, momento em que o homem tentou fugir, mas foi detido rapidamente.

Publicidade

Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver de calibre .38, que estava em sua cintura. Para a PM, o homem revelou ainda que havia mais armas escondidas em uma propriedade rural de um casal de idosos, que seriam avós de um integrante da facção, em região próxima.

Os militares foram ao endereço relatado pelo suspeito e encontraram o casal de idosos. Em buscas na propriedade deles, os policiais localizaram uma pistola de calibre .9mm e uma espingarda de calibre .36, também foram apreendidas munições para todo o armamento.

Diante da situação, os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Publicidade

Hallef Oliveira | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

Continue Lendo

Transporte

Quatro dos cinco fugitivos do presídio de Água Boa foram recapturados

Publicado

em

Michel Franck/AguaBoaNews

 

Na noite desta quarta-feira (21) a Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional da Polícia Militar em Água Boa recebeu uma denúncia anônima sobre dois suspeitos com características semelhantes às de fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, vistos no bairro Cristalino.

Após a confirmação da identidade, a PM foi acionada e com apoio de policiais de folga, montou um cerco tático que resultou na captura dos foragidos, sendo: Antônio Augusto de Moraes Araújo e José Cleiton Melo da Silva.

Os detidos, com lesões leves aparentes da fuga, foram levados ao quartel e posteriormente apresentados à autoridade policial de plantão.
Publicidade

Com mais essas duas prisões, sobe para quatro o número de fugitivos recapturados. Alexsander Gonzaga da Silva, de 34 anos é o único foragido dos cinco que empreenderam fuga do presídio.

A mobilização policial continua para encontrar o último fugitivo. A população pode colaborar com informações, que podem ser repassadas de forma anônima pelos números 190, 197 ou  (65) 98126-0185.

Foto: Secom-MT/Reprodução

Colaborou: Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com

 

Continue Lendo

Tendência