Transporte
Polícia Civil desmonta ponto de armazenamento de armas e drogas em residência abandonada em Cocalinho

PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou na sexta-feira (11.4), uma operação que desmontou um ponto de armazenamento de armas de fogo e de entorpecentes no município. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, munições e de aproximadamente 26 quilos de entorpecentes, localizados na residência alvo da investigação.
As investigações integram as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Cocalinho receberem denúncia anônima da existência de materiais ilícitos em uma residência abandonada, no bairro Terra Firme.
No local, os policiais localizaram três armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm, um revólver calibre .357, e um revólver calibre .38, além de 42 munições calibre 9 mm e seis munições calibre 22. Além do material bélico, foram encontrados no local aproximadamente 25 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 500 gramas de crack.
Ninguém foi localizado no imóvel, que aparentemente estava abandonado. Todo material encontrado no local foi apreendido para análise, registro e encaminhamento para a Politec para as providências cabíveis.
As investigações apontam que o local servia como ponto de armazenamento para atividades relacionadas ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Há indícios de que os itens apreendidos pertencem a integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade.
A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis pelos materiais encontrados.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende homem investigado por matar concunhado após discussão em Matupá

PJC
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (13.11), um homem, de 31 anos anos, suspeito de matar o concunhado, Luan Romário da Silva, de 30 anos, a facadas, após uma discussão, em Matupá.
O crime ocorreu no dia 18 de outubro deste ano, no bairro União, por volta das 22h45. A vítima e o suspeito eram casados com duas irmãs.
Após uma discussão, ambos saíram em veículos, ocorrendo uma perseguição na cidade e, em meio a isso, chegou a ocorrer uma colisão. Em um momento, o suspeito e vítima desceram dos veículos e entraram em luta corporal.
A esposa do suspeito, cunhada da vítima, tentou intervir e acabou atingida por um golpe de arma branca no braço. Em seguida, o suspeito deu diversos golpes de faca em várias regiões do corpo de Luan, que morreu no local.
Assim que acionada, a equipe da Delegacia de Matupá deu início às investigações do caso e o delegado Emerson Marques Lima representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Desde o crime, o Núcleo de Homicídios da Delegacia de Matupá vinha realizando buscas pelo suspeito. Na manhã desta quinta-feira (13), após contato do advogado constituído, o investigado se apresentou na delegacia, onde recebeu voz de prisão e, após ser interrogado, foi levado à Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, onde aguardará a conclusão do inquérito e posterior julgamento.
Karina Cabral | Polícia Civil – MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Ação integrada apreende 79 tabletes de drogas em Nossa Senhora do Livramento

PMMT
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional, em ação conjunta com equipes do Gefron e Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, na manhã desta quinta-feira (13.11), 79 tabletes de entorpecentes, entre maconha e cocaína. A ação ocorreu em um trecho da BR-070, em Nossa Senhora do Livramento. Um homem foi preso em flagrante suspeito por tráfico ilícito de drogas.
A ocorrência foi registrada durante ação da operação Tolerância Zero, quando em patrulhamento tático, as equipes visualizaram um veículo parado em um pátio de um posto de combustível. Ao realizarem uma vistoria no carro, os militares perceberam com apoio de uma lanterna, diversos volumes, aparentando ser tabletes de entorpecentes, no porta-malas.
A equipe policial identificou o proprietário do veículo, um homem, de 46 anos, que estava na conveniência do posto. Já em busca veicular, os militares encontraram 59 tabletes de substância análoga à maconha e outros 20 tabletes de cocaína dentro de uma mochila.
O suspeito não revelou a origem e destino da carga. Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido para a sede da Polícia Federal em Cuiabá, para as devidas providências legais.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Josemar Santos | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil cumpre buscas contra grupo envolvido em distribuição de drogas e armas em Várzea Grande

PJC
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13.11), a Operação Maculatos para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, tendo como alvo um grupo criminoso envolvido na distribuição de drogas e armamentos.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
As investigações apontaram que ordens e articulações partiam, em grande parte, de um reeducando, que mesmo custodiado continuava a coordenar ações externas por meio de sua esposa e do comparsa.
Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também foi realizada a apreensão de grande quantidade de dinheiro. As diligências seguem em andamento.
A ação é um desdobramento de investigações que tramitam no Inquérito Policial do ano de 2024 e apura a atuação de um grupo criminoso envolvido nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações iniciaram após a prisão em flagrante de quatro suspeitos no dia 20 de maio de 2024, ocasião em que foram apreendidas porções significativas de maconha, duas armas de fogo de calibre .357 (uma delas com numeração raspada), munições e valores em dinheiro.
A partir desse momento, as diligências evoluíram com a análise técnica para identificação de terceiros envolvidos, revelando uma vasta rede de comunicação entre os investigados, evidenciando uma cadeia organizada de distribuição de drogas e armamentos.
“As informações repassadas pela população são essenciais para o avanço das investigações e o fortalecimento das ações de combate ao tráfico de entorpecentes e ao crime organizado em Mato Grosso”, disse o delegado.
-

Notícias4 dias atrásTilápia entra na Lista de Espécies Exóticas Invasoras e afeta mercado de R$ 7,7 bilhões
-

Transporte5 dias atrásPolícia Militar resgata três crianças vítimas de maus-tratos em Várzea Grande
-

Mato Grosso6 dias atrásPrédios do novo Hospital Universitário Júlio Muller entram em fase de acabamento
-

Mato Grosso5 dias atrásCentro Estadual de Cidadania realiza mais de 13 mil atendimentos em outubro
-

Mato Grosso2 dias atrásCronograma para inauguração da pista do Autódromo Internacional de MT tem quatro categorias e corridas noturnas
-

Mato Grosso6 dias atrásMato Grosso amplia em 43% a participação de reeducandos no Enem 2025
-

Agricultura5 dias atrásRumores de retração nas compras da China marcam o fim da semana do boi gordo
-

Mato Grosso2 dias atrásCarne de MT conquista destaque e paladares na maior feira de importação da China







































