Transporte
Governo inaugura nova sede da Delegacia do Consumidor em Cuiabá

Polícia Civil
O Governo de Mato Grosso inaugurou, na manhã desta segunda-feira (29.07), a nova sede da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em um amplo prédio localizado no bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá.
Em local de fácil acesso, próximo ao shopping Goiabeiras e ao 44º Batalhão do Exército, a nova delegacia conta com estrutura moderna e adequada para atendimento ao cidadão, sendo investido cerca de R$ 1,5 milhão para cinco anos de aluguel da unidade. O prédio possui piso térreo e mais três andares com acessibilidade e elevador, 13 salas climatizadas, refeitório, celas, além de espaço para treinamentos e sala de reuniões.
A idealização de uma nova da Delegacia do Consumidor nasceu diante dos desafios envolvendo crimes contra as relações de consumo e a necessidade de atender a população com estrutura mais adequada. A instalação da unidade recebeu recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon) e contou com parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Procon Estadual.
O governador do Estado, Mauro Mendes, ressaltou a felicidade com mais uma entrega e destacou que a Polícia Civil tem passado por um processo de modernização, buscando construir ambientes adequados para os seus profissionais e para receber o cidadão.
“Fico feliz em estar aqui para entregar mais uma unidade da Polícia Civil, que está sabendo aproveitar muito bem este momento que o Estado está vivenciando, de ter condições de fazer investimentos. Muitas unidades da Polícia têm passado por esse processo para construir um ambiente adequado para que os profissionais que aqui trabalham possam também desenvolver melhor as suas atividades”, disse o governador.
A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, frisou que a nova estrutura representa um marco na garantia dos direitos do consumidor, sendo mais uma necessidade atendida pela Polícia Civil e pela Secretaria de Segurança Pública.
“Além de uma estrutura excelente para atendimento, nós temos aqui uma equipe muito comprometida em combater todas as fraudes, todos os desvios, quando se fala em relações de consumo. Essa inauguração é mais um passo para fortalecermos a nossa atividade de Polícia Judiciária Civil e, para um segundo momento, ampliar essa atuação, uma vez que a Polícia Civil tem atuado em diversas frentes, crimes de homicídio, feminicídio, crime organizado e precisamos dessa estrutura boa para trabalhar”, disse a delegada-geral.
O secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, agradeceu a parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
“Foi um trabalho árduo, intenso, um trabalho técnico para fazer esse contrato acontecer, resultando em mais uma entrega, mais um prédio, uma ferramenta de trabalho para os nossos servidores e para a população”.
“Todos nós somos consumidores e há pessoas que precisam muito da delegacia e dos órgãos de defesa do consumidor. Há pessoas que são vítimas de fraudes, que não têm como se defender da colocação no mercado de produtos impróprios para o consumo, que colocam suas vidas, integridades físicas e seguranças em risco”, disse o delegado da Decon, Rogério Ferreira.
A nova Delegacia de Defesa do Consumidor está instalada na Rua General Otávio Neves, n. 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Força Tática prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de cocaína e maconha

PMMT
Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (18.11), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidas dez porções de maconha e 14 porções de cocaína, e uma quantia de R$375,00 em dinheiro.
Durante patrulhamento tático, os policiais receberam uma denúncia da equipe de inteligência de que um homem estava comercializando entorpecentes em frente a uma residência no bairro Mapim. Os militares se deslocaram até o endereço e localizaram o suspeito.
Na abordagem, foram encontradas duas porções de maconha e três porções de cocaína e uma quantia em dinheiro. Questionado sobre as drogas, o suspeito confirmou a venda e que possuía mais quantidades escondidas em um terreno baldio ao lado da residência.
Durante as buscas pelo local, os policiais encontraram mais oito porções de maconha e 11 porções de cocaína, além de material para preparo. O homem é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e a equipe identificou que ele já possui passagem criminal por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Leandro Assis* | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar prende mulher suspeita de matar o marido em Cuiabá

PMMT
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam uma mulher, de 40 anos, suspeita pelo homicídio de Gelilto Santos da Silva, de 45 anos, na noite desta terça-feira (18.11), em Cuiabá. Após iniciarem uma discussão, a suspeita desferiu golpes de faca no homem, que veio a óbito no quarto do casal.
A equipe policial recebeu informações de um homicídio ocorrido em uma residência no bairro Parque Cuiabá. Os militares se deslocaram até o endereço para verificar os fatos e, ao chegar na residência, localizaram a suspeita em estado de choque ao lado do corpo do marido.
Em relato à PM, a mulher informou que eles estavam ingerindo bebida alcoólica e, em determinado momento, iniciaram uma discussão. Em seguida, ela pegou uma faca e desferiu os golpes contra o esposo.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Gelito. Diante do flagrante, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Leandro Assis* | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Operação Tríade mira núcleo de facção criminosa em Mato Grosso

PJC
A força-tarefa permanente constituída pela Polícia Civil, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19.11), a Operação “Tríade”, para cumprir 28 ordens judiciais expedidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
As investigações começaram a partir do compartilhamento de informações realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Cáceres com o Gaeco, após autorização judicial.
Durante as apurações, foram identificadas provas robustas da atuação de uma facção criminosa em Mato Grosso. Foram identificados mais de 20 suspeitos com ligação direta com a facção investigada.
O objetivo da operação é desarticular uma facção criminosa voltada para a prática de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas e homicídios decorrentes de disputas territoriais entre facções, onde as ações criminosas têm se alicerçado em várias cidades de Mato Grosso.
Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em quatro cidades de Mato Grosso, Cáceres, Barra do Bugres, Várzea Grande e Sorriso, e uma do Mato Grosso do Sul, Chapadão do Sul.
Para o cumprimento das medidas, a operação conta com apoio de equipes do Gaeco de Mato Grosso, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) e do 6º Comando Regional da Polícia Militar.
“A operação é resultado da integração entre as instituições e uma resposta importante diante dos crimes violentos que vêm ocorrendo em Cáceres”, afirmou a delegada Bruna Laet.
O nome da operação, “Tríade”, faz alusão à sigla utilizada pela facção da qual os investigados fazem parte, composta por três letras.
(Com informações do Gaeco)
Assessoria | Polícia Civil – MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Mato Grosso6 dias atrásJBS transforma resíduos de couro em fertilizantes na Itália e reforça economia circular
-

Mato Grosso6 dias atrásMato Grosso confirma três casos de intoxicação por metanol
-

Agronegócio6 dias atrásÍndia deve liberar 30 milhões de toneladas de arroz no mercado global e acende alerta no setor brasileiro
-

Agronegócio6 dias atrásMorango tem boa safra no RS com clima favorável, mas pragas exigem atenção dos produtores
-

Mato Grosso6 dias atrásUboi, da JBS, ultrapassa 5 milhões de cabeças de gado transportadas no Brasil
-

Transporte6 dias atrásPolícia Civil cumpre buscas contra grupo envolvido em distribuição de drogas e armas em Várzea Grande
-

Mato Grosso6 dias atrásGoverno de Mato Grosso prorroga prazo do Refis Extraordinário III até dezembro de 2025
-

Agronegócio7 dias atrásExportações brasileiras de algodão devem bater recorde em 2025, aponta Cepea







































