Transporte
Homem é preso suspeito de estuprar crianças em Guarantã; mãe também é detida

foto: Só Notícias/arquivo
A Polícia Civil cumpriu na última sexta-feira dois mandados de prisão preventiva contra dois investigados por crime de estupro de vulnerável, em Guarantã do Norte. Os alvos, um homem, de 63 anos, e uma mulher, de 37 anos, que é a mãe das duas crianças, uma menina de 10 anos e um menino de 8 anos, vítimas da ação criminosa.
Segundo a polícia, a investigação iniciou em setembro do ano passado, a partir de uma denúncia anônima recebida pelo Disque 100, que relatava comportamento suspeito do investigado com crianças. Diligências realizadas pela equipe policial permitiram identificar uma rotina de aproximação reiterada do homem com os menores, em horários regulares e com adoção de posturas voltadas a restringir a visibilidade do interior do imóvel onde ocorriam os encontros.
Conforme apurado, as vítimas mantinham contato prévio com o investigado, devido à relação de proximidade com a mãe. Tal circunstância facilitava o acesso do investigado aos menores. Além disso, também foi constatado que ele oferecia dinheiro e doces para atrair as crianças para dentro do imóvel, onde trancava portas e janelas, dificultando a saída das crianças, detalhou a polícia.
Durante a investigação, conforme os investigadores, foi “evidenciado que a mãe das crianças possuía vínculo próximo com o suspeito, configurando potencial influência sobre as vítimas e risco à proteção integral assegurada a crianças e adolescentes”. No decorrer dos procedimentos investigatórios, a investigada apresentou contradições relevantes em suas declarações e o investigado adotou condutas que poderiam obstruir a aplicação da lei, reforçando a necessidade da medida cautelar extrema.
Diante do conjunto probatório, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil. Os presos permanecem à disposição da Justiça. O caso segue em investigação, com acompanhamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Preso no Nortão acusado de invadir imóvel e urinar diante de moradores

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo
A Polícia Militar prendeu homem, de 37 anos, sob suspeita de violação domiciliar e ato obsceno, ontem, na região central de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros de Sinop). Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária do imóvel alegou que ele entrou sem qualquer autorização e passou a “urinar no local e expor suas partes íntimas às pessoas presentes, causando constrangimento e temor”.
As autoridades o avistaram no quintal da casa e, durante a abordagem, identificaram sinais evidentes de embriaguez alcoólica. Nas proximidades, ainda foi encontrado um automóvel (VW Gol cinza) estacionado irregularmente, que se acreditava ser do referido suspeito. A guarnição conseguiu encaminhá-lo sem maiores complicações à delegacia municipal para esclarecimentos.
O carro também foi apreendido, visando as providências cabíveis.
Só Notícias/Guilherme Araújo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Colíder: criminosos arrombam chácara, levam eletrônicos e cheques

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo
O caso de furto numa propriedade rural foi registrado ontem à tarde, na Comunidade Zé Reis em Colíder (155 quilômetros de Sinop). A ocorrência foi comunicada à Polícia Militar. A mãe do proprietário detalhou que ele se encontra numa viagem a trabalho e, ao chegar na localidade, se deparou com uma das janelas aparentemente arrombadas.
A porta dos fundos também havia sido aberta e diversos cômodos estavam revirados. Os suspeitos se apossaram de uma caixa de som média, um aparelho de assistência virtual (Alexa) e algumas folhas de cheque em nome do morador.
Apesar de a casa possuir um sistema de monitoramento interno, a denunciante confirmou que não estava operante. Os militares realizaram buscas, mas os responsáveis seguem foragidos. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Só Notícias/Guilherme Araújo
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Preso homem que agrediu, chantageou e ameaçou ex-companheira em Guarantã

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo
A Polícia Civil confirmou a prisão, ontem, de um homem, de 50 anos, suspeito de agredir, ameaçar e chantagear a ex-companheira, de 35 anos, em Guarantã do Norte. Conforme a denúncia feita pela vítima, o suspeito teria arremessado veneno utilizado para matar baratas no rosto dela. A mulher relatou ainda que vinha sofrendo agressões físicas frequentes, incluindo enforcamentos, arranhões e outras lesões corporais, afirmando possuir cicatrizes decorrentes das violências anteriores.
Além das agressões, o homem teria subtraído a motocicleta da vítima, uma Honda Biz branca, ano 2024, e se recusado a devolvê-la. Conforme o relato, ele também passou a fazer ameaças de morte, levando a mulher a temer por sua integridade física, sobretudo por já vê-lo portando arma de fogo anteriormente.
Após registrar boletim de ocorrência, a vítima compareceu à delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência. Enquanto ainda estava na unidade policial, o suspeito voltou a contatá-la por meio de mensagens eletrônicas, reiterando ameaças, ofensas e condicionando a devolução da motocicleta à prática de atos sexuais, conduta que pode configurar, além de violência psicológica, possível crime de extorsão.
Diante da situação de flagrante, investigadores iniciaram buscas e localizaram o suspeito em sua residência, onde ele mantinha consigo a motocicleta da vítima. O homem recebeu voz de prisão, teve os direitos constitucionais assegurados e foi encaminhado à delegacia.
Redação Só Notícias
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Mato Grosso6 dias atrásGoverno de MT promove evento do Finep pelo Brasil em Cuiabá com presença da ministra Luciana Santos
-
Notícias7 dias atrás
Loggi cria plataforma que simplifica fretes e integra e-commerces às entregas
-

Mato Grosso6 dias atrásExpedição rota do café leva ciência e inovação diretamente ao produtor de pequena escala
-

Mato Grosso6 dias atrásSine-MT disponibiliza mais de 1,7 mil vagas nesta semana
-

Transporte6 dias atrásPolícia Civil prende homem por perseguir e descumprir medidas protetivas contra ex-companheira em Nova Olímpia
-

Mato Grosso6 dias atrásSefaz passa a validar automaticamente vendas diretas de veículos com benefício de ICMS a partir de março
-

Transporte6 dias atrásPolícia Civil prende foragido com quatro mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e estelionato
-

Transporte6 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por roubar agência dos Correios em Guiratinga







































