Conecte-se Conosco

Transporte

Polícia Civil prende três investigados por sequestrar irmãos, torturar e matar um deles em Rondonópolis

Publicado

em

PJC

 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (18.11), a Operação Maná, para cumprimento de seis ordens judiciais, em Rondonópolis, contra membros de uma facção criminosa investigados por sequestrar dois irmãos, torturá-los e assassinar um deles, Guilherme Eduardo Kruger, 22 anos.

As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis estão cumprindo três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar.

O nome da operação, Maná, faz referência ao “alimento que sustenta”, devido à motivação do crime. As investigações apontaram que, na época em que foi morto, Guilherme convivia com a antiga companheira de um dos alvos da operação, de 20 anos.

Publicidade

Este investigado não estava pagando pensão para o filho que possui com a companheira de Guilherme e, ao ser cobrado para quitar a pensão, acionou membros da facção criminosa para matar a vítima.

Assim, a motivação dos crimes foi o fato de Guilherme ter cobrado o investigado para pagar pensão ao filho menor de idade.

O crime

No início da noite de 23 de setembro deste ano, Guilherme Eduardo Kruger, de 22 anos, estava em casa com o irmão, de 17, quando um grupo de homens armados chegou ao local e obrigou os dois a entrar em um veículo.

As vítimas foram levadas para um barraco de lona em uma região de mata, onde passaram a ser torturadas psicologicamente e fisicamente.

Publicidade

Após horas no cativeiro, Guilherme foi levado para outro local e morto. Seu corpo foi localizado no dia 24 de setembro, nas proximidades do Anel Viário de Rondonópolis.

A vítima foi morta de forma extremamente cruel e apresentava várias lesões causadas por faca e projétil de arma de fogo. O irmão adolescente ficou em cárcere privado por aproximadamente sete horas, mas acabou libertado.

Investigações

Assim que acionada, a equipe da DHPP de Rondonópolis deu início às investigações do caso. Três suspeitos foram identificados como envolvidos no crime: um de 20 anos, um de 31 anos e um de 23 anos.

O de 20 anos é apontado como o responsável por acionar os membros da facção criminosa para torturar e executar as vítimas. O de 23 anos é acusado de participar ativamente dos crimes.

Publicidade

E o de 31 anos também é suspeito de participar ativamente do sequestro, tortura e execução. Ele já faz uso de tornozeleira eletrônica pela prática de crimes de tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas

Diante disso, a Polícia Civil representou, junto à Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, pelas prisões preventivas e mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados identificados, pedidos que foram deferidos após parecer favorável do Ministério Público.

Até o momento, dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um dos alvos com mandado de prisão ainda está sendo procurado.

Karina Cabral | Polícia Civil – MT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Publicidade

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Adolescente ameaça atual de ex-namorada com arma de brinquedo e é detido no Nortão

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

A Polícia Civil confirmou o falecimento da menina, de apenas 5 anos, ontem de manhã, durante cuidados no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) em Cuiabá. A vítima sofreu lesões graves, na última quarta-feira (31), após explosão provocada por material inflamável, numa residência da 9ª Agrovila em Terra Nova do Norte (168 quilômetros de Sinop).

As informações apuradas são de que a criança comemorava a virada de ano, juntamente com familiares, e o incidente ocorreu durante o manuseio de um tacho de fritura. O álcool utilizado gerou labaredas intensas, atingindo a menor e outras 7 pessoas na localidade.

Inicialmente, todos foram transportados até o Hospital Regional em Peixoto de Azevedo. Mas a jovem, que apresentava queimaduras de 1º e 2º grau, precisou ser enviada para atendimento no centro especializado. Após complicações no quadro clínico, não resistiu.

O velório da menina ocorreu pela manhã, no pavilhão comunitário da 9ª Agrovila. Já o sepultamento foi realizado, esta tarde, no cemitério local.

Publicidade

Só Notícias/Ana Dhein

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

PM de Nova Mutum resgata crianças em situação de abandono; mãe teria saído para “festejar”

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

A ocorrência envolvendo abandono de incapaz foi registrada, ontem, em uma residência situada na região central de Nova Mutum. Duas meninas, com idades entre 8 e 9 anos, foram acolhidas com apoio da Polícia Militar.

De acordo com as autoridades, mediante denúncias recebidas pela equipe do Conselho Tutelar, foi confirmado que as crianças estariam sendo mantidas sozinhas no imóvel e sem a presença de um responsável legal.

Ambas foram encaminhadas até a sede do órgão especializado, onde permaneceram sob cuidados. As informações iniciais são de que a mãe havia se ausentado da residência para participar de uma programação festiva.

Foram realizadas buscas, mas ela não foi localizada.

Publicidade

Só Notícias/Guilherme Araújo

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Polícia Militar prende homem suspeito de matar o próprio filho de 2 anos em Sorriso

Publicado

em

PMMT

 

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam em flagrante, na noite desta sexta-feira (2.1), um homem de 21 anos, suspeito de matar o próprio filho de 2, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá).

As equipes foram acionadas para atendimento de uma suposta tentativa de suicídio em uma residência no município. No local, o suspeito havia atentado contra a própria vida por, supostamente, não aceitar término de relacionamento com a mãe da vítima. Já a criança estava deitada sobre a cama. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para unidades de saúde.

A criança, identificada como Davi Lucca, foi levada em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso. Após tentativas de reanimação, ela teve o óbito confirmado. Com o suspeito, que foi resgatado com vida, foi localizada uma carta manuscrita com indícios de despedida.

Publicidade

Durante o atendimento hospitalar, a mãe da criança compareceu ao local e relatou aos policiais que estava separada do suspeito há cerca de duas semanas e que havia iniciado, recentemente, um novo relacionamento.

A partir de então, o suspeito passou a enviar diversas mensagens demonstrando irritação contra a mãe da criança. Ela informou, ainda, que questionou o suspeito por diversas vezes sobre o filho, sendo informada apenas que ele seria entregue no domingo.

Questionado sobre o fato, o suspeito apresentou falas desconexas. Após atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A causa da morte da criança será investigada pela Polícia Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Publicidade

Wellyngton Souza | PMMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência