Transporte
Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

A fim de dar mais autonomia ao caminhoneiro na entrega e coleta de cargas nos centros de distribuição, a ID Logistics desenvolveu um sistema que acelera parte do processo logístico. A solução já está em operação, e os planos são de expansão para outras regiões do País em que a operadora está presente.
A Easy Check-in, como foi batizada, aprimorou a comunicação na interação com as transportadoras, evitando processos manuais e repetitivos, além das filas para viabilizar a documentação de entrada e saída do armazém. O sistema agilizou essa etapa em 40%.
“Na ID Logistics, a inovação caminha junto com a eficiência operacional e o bem-estar dos nossos colaboradores. Neste caso, estamos olhando para os motoristas, essenciais na cadeia logística. Com o Easy Check-in, o processo é digital e autônomo, com totens de autoatendimento, instruções de segurança automatizadas e acompanhamento em tempo real via telas informativas e SMS”, afirma Bruno Giácomo, gerente de Melhoria Contínua.
No processo tradicional, o motorista precisava ir a dois guichês de atendimento — um na portaria do condomínio e outro no setor de expedição. Para isso, enfrentava filas, aguardando a disponibilidade dos atendentes.
A nova ferramenta da ID Logistics é uma solução de digitalização que se conecta ao banco de dados da carga, permitindo que o motorista execute o processo de entrada no armazém para realizar a sua descarga ou coleta. Ele insere as informações nos totens de autoatendimento, recebe a confirmação de entrada e instruções de segurança.
Em seguida, recebe atualizações sobre o status da carga por meio dos monitores informativos, além de mensagens SMS enviadas ao seu celular. Tudo isso reduz o contato do motorista com o atendente do armazém, trazendo mais agilidade e produtividade ao processo.
Imagem: Divulgação
O post Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações apareceu primeiro em Mercado&Consumo.
Transporte
Suspeito com 17 passagens criminais é preso pela Polícia Militar por furto

PMMT
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 35 anos, pelo crime de furto, na tarde de terça-feira (14.5), em Cuiabá. O homem também estava sendo procurado por furtar outros dois estabelecimentos na capital e foi identificado pela PM com 17 passagens criminais.
A equipe policial foi acionada devido uma ocorrência de furto em um bar e pizzaria, na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Os policiais se deslocaram até o estabelecimento e foram informados das características do suspeito, diante de imagens das câmeras de monitoramento do local.
Em diligências, os militares realizaram buscas e localizaram o suspeito na região central. Na abordagem, foram encontrados objetos como uma bolsa e uma carteira.
A equipe identificou que o suspeito possuía outras 17 passagens criminais, além de ter cometido dois furtos no mesmo dia em uma clínica de estética e em uma loja de arsenal de guerra, no bairro Duque de Caxias.
Os outros objetos furtados dos estabelecimentos como fardamentos do exército, armamento de airsoft, panelas, bandejas e aparelhos de celular não foram localizados.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão de Hallef Oliveira
Leandro Assis* | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar detém faccionados por homicídio de rival em Barra do Bugres

PMMT
Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam na noite desta terça-feira (13.5), dois homens, de 20 e 21 anos, e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, suspeitos pelo homicídio de Kauan Vitor Oliveira dos Santos, de 16 anos, em Barra do Bugres (177 km de Cuiabá). Todos os envolvidos são integrantes de uma facção criminosa que planejavam executar faccionados rivais.
O crime ocorreu na última segunda-feira (12.5). Os policiais militares foram acionados, após um homicídio em uma oficina de bicicletas, na Rua Xavante. O proprietário do local relatou que dois homens chegaram em uma motocicleta, o suspeito que estava na garupa do veículo desceu e efetuou disparos de arma de fogo contra Kauan. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima.
Após o crime, a dupla fugiu do local. Ainda durante os trabalhos para identificação e localização dos suspeitos, na noite desta terça, os policiais militares receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa estavam escondidos em uma residência na Avenida dos Bandeirantes.
Conforme a denúncia, eles planejavam executar faccionados rivais. Assim que as equipes chegaram no local informado, foram recebidos a tiros. Na ação, os policiais revidaram à injusta agressão. Ninguém ficou ferido.
Em seguida, as equipes flagraram um dos suspeitos tentando fugir pulando o muro do fundo da casa, sendo detido posteriormente. Já na casa, os militares realizaram abordagem de um casal. Todos confessaram participação na morte de Kauan.
Com o trio, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 42 porções de maconha, meio tablete do mesmo entorpecente, uma motocicleta utilizada no crime e outros materiais para embalagem e comercialização de drogas. Os detidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Wellyngton Souza | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Civil prende último alvo de operação que desarticulou tráfico de drogas no Tijucal

PJC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu na terça-feira (13.5), o mandado de prisão do último alvo da Operação Impetus Tijucal, deflagrada com foco na desarticulação de facção criminosa voltada ao tráfico de drogas no bairro Tijucal, em Cuiabá.
O alvo da operação, que era considerado foragido, foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela Sétima Vara Criminal de Cuiabá.
A primeira fase da operação Impetus Tijucal foi deflagrada em agosto de 2021, para cumprimento de 11 ordens judiciais, visando o enfrentamento ao tráfico de drogas na região, bem como a identificação de vínculos associativos entre os investigados.
Em janeiro de 2023, uma nova fase da operação cumpriu 54 ordens judiciais, identificando lideranças e pontos de tráfico de drogas na região do Tijucal.
Na ocasião as ordens judiciais, sendo 18 de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão, foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo), tendo como base investigações e representações feitas pela Denarc.
As diligências investigativas também tiveram lastro de inúmeras denúncias via 197.
Ao todo 18 dezoito investigados foram condenados pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e integrar facção criminosa.
“O cumprimento da prisão preventiva do suspeito encerra um ciclo e, demonstra a persistência da equipe de investigação da Denarc para efetivamente fazer Justiça”, disse o delegado responsável pelas investigações, André Rigonato.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-
Pecuária6 dias atrás
Suplementação Lipídica como Estratégia para Melhorar o Desempenho de Vacas Leiteiras no Pós-parto e Lactação
-
Notícias6 dias atrás
Produtores rurais recebem esclarecimentos sobre o Programa “Solo Vivo”
-
Pecuária7 dias atrás
ANC abre inscrições para a segunda edição da Fenagen Promebo
-
Pecuária7 dias atrás
Encerramento da Prova de Ganho de Peso celebra evolução genética da pecuária tocantinense
-
Mato Grosso7 dias atrás
Mapa entrega máquinas a municípios em ação contra os efeitos da seca
-
Agronegócio6 dias atrás
Brasil conquista acesso ao mercado australiano para exportação de pescados
-
Mato Grosso6 dias atrás
Quem é o novo Papa? Conheça Robert Francis Prevost, o Leão XIV, sucessor de Francisco
-
Mato Grosso6 dias atrás
Governo de Mato Grosso investe mais de R$ 332 milhões na saúde de Rondonópolis