Conecte-se Conosco

Agricultura

Algodão – Portfólio da Sipcam Nichino para a pluma ganha tração com 3 novas soluções tecnológicas

Publicado

em

Uma cultura considerada estratégica para o desenvolvimento de novos negócios da Sipcam Nichino no Brasil, o algodoeiro recebeu recentemente três lançamentos que robusteceram o portfólio da companhia de origem ítalo-japonesa. A Sipcam Nichino trouxe a mercado o herbicida desfolhante ET-Part®, o inseticida-acaricida Ommi® e obteve a expansão de bula do acaricida de amplo espectro Fujimite® 50 SC. “Com isso passamos a ofertar quase 25 soluções ao produtor”, comenta a engenheira agrônoma Carulina Oliveira, gerente de marketing da empresa.

Carulina ressalta que a Sipcam Nichino enxerga no algodoeiro uma oportunidade para expandir negócios no país como novas soluções de ponta. “O algodão nacional assumiu protagonismo global. O Brasil ultrapassou os Estados Unidos na posição de maior exportador da fibra, tendo produzido quase 3,7 milhões de toneladas da pluma na última safra”, exemplifica a executiva.

Conforme Carulina, o novo herbicida ET-Part® entrega ao produtor padrão elevado de qualidade como desfolhante, além de relação custo-benefício favorável. “Trata-se de uma solução de contato, que destrói a membrana celular e ocasiona necrose de plantas daninhas presentes em áreas de algodão”, ela explica.

Já o inseticida-acaricida ‘premium’ Ommi®, diz Carulina, conta com recomendações para controle de pragas de alta complexidade, como ácaro-rajado, ácaro-branco e pulgão do algodoeiro. “Multialvos, paralisa imediatamente a alimentação das pragas e evita prejuízos à cultura através de ação adulticida, ninficida e ovicida.”

Sobre a extensão de bula do acaricida Fujimite® 50 SC – tecnologia consolidada por seu amplo espectro de ação nos cultivos de citros, café e outros -, Carulina destaca que a solução age eficazmente sobre o ácaro-rajado. Segundo a agrônoma, essa praga se apresenta mais relevante ano após ano, com registros de dificuldades de controle por meio de produtos antigos, bem como do ponto de vista do potencial de danos às lavouras.

Publicidade

“Especialistas a consideram um dos problemas mais desafiadores do algodoeiro nos dias de hoje. Fujimite® foi amplamente testado e validado pelos

principais institutos e pesquisadores da cultura, com resultados amplamente favoráveis frente aos produtos disponíveis no mercado para controle do ácaro-rajado”, conclui Carulina Oliveira.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. De acordo com a direção da companhia, mais de 20 produtos da marca serão introduzidos no mercado brasileiro até 2025.

03

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Potencial de produtividade da safra brasileira de soja pode cair, diz consultor americano

Publicado

em

potencial-de-produtividade-da-safra-brasileira-de-soja-pode-cair,-diz-consultor-americano
Foto: Soja Brasil

O potencial de produtividade da nova safra brasileira de soja pode estar em risco, disse em nota o consultor Michael Cordonnier.

Ele adotou uma postura mais cautelosa em relação às perspectivas para a soja que está sendo plantada agora, devido ao clima excessivamente úmido em algumas áreas e muito seco em outras.

Nas regiões mais ao norte do Brasil que estão enfrentando seca, os agricultores precisam que as previsões de chuva se confirmem, com pouca margem para erro.

“Se a previsão se confirmar, ainda não é tarde para plantar soja nessas áreas do Nordeste e do Norte, mas o clima precisará cooperar no restante da temporada de cultivo para que sejam alcançados rendimentos normais”, disse.

O post Potencial de produtividade da safra brasileira de soja pode cair, diz consultor americano apareceu primeiro em Canal Rural.

Publicidade
Continue Lendo

Agricultura

Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente  

Publicado

em

lula-sanciona-lei-que-transfere-capital-para-belem-temporariamente  
Foto: Setur/GOV PA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (4) a lei que transfere, temporariamente, a capital brasileira de Brasília para Belém (PA).

A mudança tem validade durante o período de realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30), entre 11 e 21 de novembro de 2025. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional. A Lei 15.251 foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

De acordo com o governo, a transferência temporária tem caráter simbólico e político e “reforça a relevância da Amazônia na agenda ambiental internacional”, além de evidenciar o compromisso do país com as questões globais do clima.

Todos os atos e despachos expedidos nesse intervalo, inclusive os do presidente da República e dos ministros, terão o registro da capital paraense. Durante o período, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário poderão se instalar na cidade de Belém para a condução de suas atividades institucionais e governamentais.

Caso semelhante já ocorreu em 1992, quando a capital federal foi transferida para o Rio de Janeiro, durante a realização da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio-92.

O post Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente   apareceu primeiro em Canal Rural.

Publicidade
Continue Lendo

Agricultura

Preço da arroba do boi em Mato Grosso do Sul se aproxima de São Paulo

Publicado

em

preco-da-arroba-do-boi-em-mato-grosso-do-sul-se-aproxima-de-sao-paulo
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O Indicador Boi Datagro, adotado pela B3 como referência para a liquidação dos contratos futuros de pecuária no mercado brasileiro, mostra os preços da arroba em elevação nesta terça-feira (4).

Mato Grosso do Sul se aproxima da praça-base São Paulo nas cotações. No estado do Centro-Oeste, a indicação média ficou em R$ 321,11, enquanto em território paulista foi precificada em R$ 322,98.

De acordo com a analista de mercado da Datagro, Beatriz Bianchi, esse movimento é reflexo da maior competição das indústrias e também do reposicionamento das escalas de abate que seguem apresentando quedas cadenciadas.

“A oferta de boi gordo começa a apresentar sinais de retração, com queda na disponibilidade de fêmeas, fator já esperado pelo período do ano com a chegada da estação de monta”, detalha.

Publicidade

Já do lado da demanda, Beatriz ressalta que o mercado interno segue aquecido com o baixo nível de desemprego. “Mesmo com o poder de compra um pouco mais apertado, ainda há fôlego com a chegada do final do ano, com o 13º [salário] e bonificações que tendem a aquecer o consumo.”

Quanto aos embarques de carne bovina, a analista enfatiza que os resultados parciais de outubro seguem positivos, mas o câmbio se mostra um desafio para as margens da indústria exportadora.

O post Preço da arroba do boi em Mato Grosso do Sul se aproxima de São Paulo apareceu primeiro em Canal Rural.

Continue Lendo

Tendência