Conecte-se Conosco

Transporte

Ações em Mato Grosso retiram mais de 1,2 tonelada de drogas de circulação em 15 dias

Publicado

em

 Ações em Mato Grosso retiram mais de 1,2 tonelada de drogas de circulação em 15 dias
Em um duro golpe contra o tráfico de drogas em Mato Grosso, a Polícia Militar retirou de circulação mais de 1,2 tonelada de entorpecentes nos últimos 15 dias. As ações, realizadas em todo o Estado, resultaram na prisão de suspeitos, apreensão de drogas e no desmantelamento de laboratórios clandestinos.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância do trabalho ostensivo da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Ele ressalta que a tolerância da PM com esse tipo de crime é zero.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, complementa que a PM realiza operações constantes, investiga denúncias, realiza rondas ostensivas e patrulha cidades, áreas rurais e rodovias para combater o tráfico de drogas em todo o Estado.

As ações da Polícia Militar de Mato Grosso demonstram o compromisso da instituição com o combate ao tráfico de drogas e a garantia da segurança da população. A PM trabalha incansavelmente para retirar as drogas de circulação e prender os responsáveis por esse crime que tanto prejudica a sociedade.

Destaques das operações:

*Apreensão de 600 kg de pasta base de cocaína em Várzea Grande: Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fechou um laboratório de drogas e prendeu duas pessoas em flagrante. Outras três pessoas envolvidas no tráfico não resistiram ao confronto com os policiais.

Publicidade

*Mais 380 kg de drogas apreendidas em Várzea Grande: Em duas ações distintas, a 25ª Companhia de PM e o Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam tabletes de pasta base, maconha, skank e cocaína, além de prender suspeitos. As drogas estavam sendo preparadas para envio ao Estado de São Paulo.

*63 kg de drogas apreendidas em Barra do Bugres: Uma ação conjunta da PM com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem que transportava drogas em um veículo.

*25 kg de pasta base apreendidos em Rosário Oeste: Policiais militares do 7º Batalhão, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prenderam dois irmãos por tráfico de drogas. A droga estava escondida em fundos falsos de dois veículos.

Balanço geral das ações:

*Mais de 3,9 toneladas de drogas apreendidas no primeiro semestre de 2024: A PMMT, em conjunto com outras forças de segurança, já retirou de circulação mais de 3,9 toneladas de drogas em Mato Grosso neste ano.

Publicidade

*Mais de 5.400 pessoas presas por crimes relacionados ao tráfico: As ações da PM resultaram na prisão de 5.454 pessoas por tráfico, associação ao tráfico e uso ilícito de drogas.

Fonte: CENÁRIOMT

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Mídia Rural, sua fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária e vida no campo. Aqui, você encontrará notícias, dicas e inovações para otimizar sua produção e preservar o meio ambiente. Conecte-se com o mundo rural e fortaleça sua

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

Vizinho embriagado é preso após desafiar polícia e manter som alto no Nortão

Publicado

em

foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo

O homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar, hoje de madrugada, no bairro Jardim Renascer, em Alta Floresta. A ocorrência teve início após a vítima, de 23, acionar a PM relatando que o vizinho havia ligado um som em volume excessivamente alto.

De acordo com o boletim policial, a guarnição já conseguia ouvir a música a cerca de uma quadra da residência. No local, os policiais conversaram com o suspeito, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Inicialmente, ele acatou a ordem para desligar o aparelho, mas passou a ofender a vizinha, afirmando que o volume estava baixo.

Após deixar o local e realizar rondas pela região, a equipe policial retornou à rua e constatou que o homem havia ligado novamente o som, aumentando ainda mais o volume, além de continuar proferindo xingamentos e ofensas como “vão dormir, seu bando de vagabundo, e me deixa ouvir meu som, essa vizinha vagabunda não tem o que fazer” e desafiou a equipe a prendê-lo.

Foi necessário o uso de algemas e de força moderada para conter o suspeito, que continuou a insultar os policiais e a solicitante mesmo já dentro da viatura. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Publicidade

Só Notícias/Wellinton Cunha

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Delegacia registra mais de 80 prisões por crimes ambientais em Mato Grosso

Publicado

em

foto: assessoria

O trabalho desenvolvido pela delegacia especializada do meio ambiente (Dema), ano passado, resultou em 65 representações judiciais, evidenciando a efetividade das investigações conduzidas e o compromisso institucional com a responsabilização criminal de autores de delitos ambientais, informou, hoje, a assessoria.

No mesmo período, foram realizadas 86 prisões relacionadas a crimes ambientais, resultado da atuação técnica das equipes policiais e do trabalho integrado com instituições parceiras, como a secretaria estadual de Meio Ambiente, o Indea e a Politec.

Além das prisões, a unidade especializada realizou 2.030 intimações ao longo do ano passado, ampliando o alcance investigativo e fortalecendo as ações preventivas e repressivas no enfrentamento aos crimes ambientais.

Redação Só Notícias

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Transporte

Sorriso: acusado de tráfico é preso com R$ 2,8 mil; drogas e munições apreendidas

Publicado

em

foto: arquivo/assessoria

A Força Tática da Polícia Militar deteve o homem, de 29 anos, ontem à noite, suspeito de traficar entorpecentes, em imóvel no bairro Portal Kaiabi. A ação resultou na apreensão de R$ 2,8 mil, 33 porções de cocaína e munições de calibre 36.

As autoridades detalharam no boletim de ocorrência que, ao decorrer do patrulhamento, avistaram o acusado em frente ao imóvel, ele teria demonstrado nervosismo e correu para dentro. Foi feita abordagem e buscas na residência. Os materiais ilícitos se encontravam na mesa da cozinha, já embalados e prontos para a venda.

A guarnição o encaminhou à delegacia de Polícia Civil.

Só Notícias/Guilherme Araújo

Publicidade

Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]

Continue Lendo

Tendência