Transporte
Ações em Mato Grosso retiram mais de 1,2 tonelada de drogas de circulação em 15 dias

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância do trabalho ostensivo da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Ele ressalta que a tolerância da PM com esse tipo de crime é zero.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, complementa que a PM realiza operações constantes, investiga denúncias, realiza rondas ostensivas e patrulha cidades, áreas rurais e rodovias para combater o tráfico de drogas em todo o Estado.
As ações da Polícia Militar de Mato Grosso demonstram o compromisso da instituição com o combate ao tráfico de drogas e a garantia da segurança da população. A PM trabalha incansavelmente para retirar as drogas de circulação e prender os responsáveis por esse crime que tanto prejudica a sociedade.
Destaques das operações:
*Apreensão de 600 kg de pasta base de cocaína em Várzea Grande: Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fechou um laboratório de drogas e prendeu duas pessoas em flagrante. Outras três pessoas envolvidas no tráfico não resistiram ao confronto com os policiais.
*Mais 380 kg de drogas apreendidas em Várzea Grande: Em duas ações distintas, a 25ª Companhia de PM e o Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam tabletes de pasta base, maconha, skank e cocaína, além de prender suspeitos. As drogas estavam sendo preparadas para envio ao Estado de São Paulo.
*63 kg de drogas apreendidas em Barra do Bugres: Uma ação conjunta da PM com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem que transportava drogas em um veículo.
*25 kg de pasta base apreendidos em Rosário Oeste: Policiais militares do 7º Batalhão, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prenderam dois irmãos por tráfico de drogas. A droga estava escondida em fundos falsos de dois veículos.
Balanço geral das ações:
*Mais de 3,9 toneladas de drogas apreendidas no primeiro semestre de 2024: A PMMT, em conjunto com outras forças de segurança, já retirou de circulação mais de 3,9 toneladas de drogas em Mato Grosso neste ano.
*Mais de 5.400 pessoas presas por crimes relacionados ao tráfico: As ações da PM resultaram na prisão de 5.454 pessoas por tráfico, associação ao tráfico e uso ilícito de drogas.
Fonte: CENÁRIOMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Polícia Militar prende em flagrante mulher que esfaqueou marido em Sinop

PMMT
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu uma mulher, de 26 anos, por lesão corporal e tentativa de homicídio, na noite deste domingo (1.2), em Sinop. A suspeita foi presa em flagrante após desferir golpes de faca contra o esposo.
A equipe policial foi acionada para uma ocorrência em que um homem, de 57 anos, foi ferido por golpes de faca, no bairro Jardim Vindilina. De acordo com o relato de populares, a vítima foi atingida pela própria esposa.
Os militares se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o homem caído ao solo com diversos ferimentos causados por faca. A vítima não conseguiu relatar sobre o ocorrido devido a gravidade do trauma. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar os primeiros socorros e encaminhar a vítima até uma unidade de saúde.
Em seguida, a equipe entrou em diligências em buscas da suspeita que foi localizada. Questionada sobre a motivação do crime, a mulher não se pronunciou e foi detida, e encaminhada para a Polícia Judiciária Civil para demais providências e investigação do crime.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Leandro Assis | PMMT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Operação Lei Seca para motocicletas termina com cinco prisões e 26 veículos removidos em Várzea Grande
GGI-SESP
Uma operação da Lei Seca voltada exclusivamente para motocicletas, realizada na noite desta quarta-feira (28.1), em Várzea Grande, terminou com cinco prisões. Do total, uma foi por embriaguez ao volante, três por adulteração de veículo e uma por guarda ou transporte de droga para consumo pessoal. As abordagens ocorreram na Rua Iara, no bairro Jardim Glória.
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 62 veículos foram fiscalizados durante a ação. Além das prisões, 30 multas foram aplicadas e 26 motocicletas removidas ao pátio.
Ao todo, a operação expediu 54 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Desses, 19 foram por falta de licenciamento ou registro do veículo e 13 por ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As demais infrações se referem a irregularidades diversas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e contou com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Guarda Municipal de Várzea Grande.
*Sob Supervisão de Alecy Alves
Maria Klara Duque* | Sesp-MT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
Transporte
Professor de escola cívico-militar é demitido após puxar orelha de aluna em MT

PMMT
Uma aluna da Escola Cívico-Militar 13 de Maio, em Porto Alegre do Norte (1.139 km de Cuiabá), denunciou ter sido agredida com um puxão de orelha por um professor. O caso ocorreu no fim do ano passado, mas só veio à tona agora.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) demitiu o profissional. A pasta informou, por meio de nota, ter adotado “imediatamente as providências cabíveis”.
A estudante foi acolhida pelo professor mediador da unidade com apoio da equipe psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE), que segue acompanhando a rotina na unidade de ensino.
Ao mesmo tempo, estão sendo realizadas ações de conscientização junto à comunidade escolar “com foco na promoção do respeito, da convivência saudável e do bem-estar no ambiente educacional”.
APARECIDO CARMO/Da Redação/HNT
Colaborou: Astrogildo Nunes – [email protected]
-

Mato Grosso7 dias atrásApós caso positivo, Indea Mato Grosso abate 339 aves e conclui ações de combate ao foco de gripe aviária
-

Agronegócio7 dias atrásSoja disponível em Mato Grosso tem leve alta; colheita avança
-

Agronegócio7 dias atrásMato Grosso amplia abate de bovinos em 43% desde 2006
-

Mato Grosso6 dias atrásSine Municipal tem 16 vagas para pessoas com deficiência (PCD) sem experiência
-

Agronegócio7 dias atrásPlantio de algodão em Mato Grosso está adiantado
-
Mato Grosso5 dias atrás
BFB Foods leva lançamentos à Gulfood 2026 e reforça presença no mercado asiático
-

Agronegócio6 dias atrásMato Grosso lucra com venda de pênis bovino para Ásia
-

Notícias4 dias atrásPolícia Civil prende suspeito por praticar “sextorsão” contra homens em aplicativo de relacionamento




































