Publicidade:

Prefeitura decreta situação de emergência por causa das chuvas




 A prefeitura de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, decretou situação de emergência, nessa terça-feira (11), devido às fortes chuvas registradas nas últimas semanas no município.


A prefeitura informou que fez uma reunião com a Defesa Civil do estado e Secretaria de Meio Ambiente para avaliar o estrago ocasionado pelas chuvas intensas.

Durante a avaliação, o prefeito Josimar Marques Barbosa decidiu decretar situação de emergência.

Com a decisão, Paranatinga pode ter acesso a recursos estaduais ou federais de forma facilitada, fazer compras emergenciais para custear ações de combate à crise.

Conforme o decreto do município, as chuvas ocorridas nas últimas semanas ocasionaram inundações e fortes enxurradas e elevações dos níveis dos córregos e rios da região, que acarretaram danos no trecho da MT-130 que cruza o município de Paranatinga.

No documento também foi relatado alagamentos na região rural, em estradas que dão acesso ao assentamento Pontal do Piranha e Gaúcha do Norte, da região do Pacu/Matrinxã Rio Corgão e da região do Rio Piçarrão.

Segundo a prefeitura, há famílias isoladas nessas comunidades e isso tem causado prejuízos no escoamento de produção agrícola das regiões.

fonte: www.nortaonoticias.com.br
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br