Publicidade:

França detecta gripe aviária em fazenda de perus no oeste, diz grupo industrial




 A França detectou gripe aviária altamente patogênica em uma fazenda no oeste do país, marcando o primeiro surto na região, disse o grupo da indústria avícola Anvol na segunda-feira, citando uma publicação do governo local.

O surto foi encontrado em uma fazenda de cerca de 13 mil perus em Beaufou, no departamento de Vendee, disse o diretor da Anvol, Yann Nedelec, à Reuters.

"Isso significa que há uma nova área atingida", disse Nedelec, destacando que a região é vulnerável a surtos de gripe aviária, pois abriga um grande número de granjas e fica sob alguns corredores de aves migratórias.

A gripe aviária, comumente chamada de gripe aviária, costuma ser transmitida por pássaros selvagens no outono e inverno.

Ele tem se espalhado rapidamente na Europa nos últimos meses, colocando a indústria em alerta depois que surtos anteriores levaram ao abate de dezenas de milhões de aves.

Até agora, nesta temporada, o vírus já matou mais de 600.000 aves na França, disse Nedelec.

Um primeiro caso de fazenda na França foi detectado em 26 de novembro em uma granja no norte,

Os surtos no norte agora estão sob controle, disse Nedelec.

No entanto, o vírus ainda estava se espalhando entre fazendas de patos na zona de produção de foie gras do sudoeste, onde bandos foram dizimados por surtos no inverno passado. consulte Mais informação

“Esperançosamente não será tão ruim este ano, olhando para as medidas rígidas que tomamos, incluindo manter todos os rebanhos dentro de casa”, disse Nedelec.

Na Itália, dados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) mostram que quase quatro milhões de aves morreram no país por causa da gripe aviária entre meados de outubro e 26 de dezembro.

A gripe aviária não pode ser transmitida através da ingestão de produtos avícolas. Mas os surtos estão aumentando a preocupação entre os epidemiologistas, especialmente à medida que o mundo se recupera lentamente da pandemia COVID-19, porque a gripe aviária pode ser transmitida de um ser humano para outro.

fonte: www.noticiasagricolas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br