Publicidade:

Touro da raça Murray Grey entre os melhores do mundo




 Mr James Bond TE é campeão de concurso ORB Champion of the World

Touro da raça Murray Grey entre os melhores do mundo

Olá! Colegas,

Segue a FOTO CORRETA DO JAMES BOND

O ano 2021 está fechando com chave de ouro para a raça Murray Grey, que acaba de receber mais uma premiação, desta vez internacional.

Confira!

Grande Campeão da raça na Expointer, touro Mr James Bond TE é campeão de concurso ORB Champion of the World

A 4ª edição do Concurso "ORB - Campeão do Mundo", que ocorreu online entre os dias 1º a 14 de dezembro de 2021, elegeu os melhores do mundo de cada raça. Entre os animais que representam o Brasil, o destaque foi o touro campeão Mr James Bond TE, da raça Murray Grey.

O concurso reúne os campeões das principais exposições de cada país, e através das fotos disponíveis na internet referente às exposições, elegem os animais. Assim, há campeões da raça Angus, Simental, Limousin, dentre tantas outras populares no mundo todo.

Para as raças variadas, que não estão em todos os países, há a categoria ORB Breeder (Outras Raças), na qual o Murray Grey participou e levou o título de campeão com o touro Mr James Bond TE, grande Campeão da raça na Expointer 2021.

O reprodutor, de 1.180 quilos, nasceu no Uruguai e foi importado para o Brasil através da Cabanha Guarita, de propriedade de Luiz Carlos Ardenghy Sobrinho e filhos, do município de Palmeira das Missões (RS).

“Faz mais de 120 anos que a raça surgiu na Austrália e eu trouxe para o Brasil da Argentina e do Uruguai porque eu vi que seria uma grande ferramenta que ajudaria muito o rebanho brasileiro. É um gado de corte muito bonito e que produz uma carne super premium, trata-se de um animal muito dócil e muito precoce”, destaca Ardenghy, que também é presidente da Associação Brasileira de Murray Grey e Greyman (ABMGG) e investe na multiplicação do rebanho em sua propriedade.

Características da raça Murray Grey

De porte exuberante, a raça se apresenta com pelagem clara, mucosa preta, marmoreio diferenciado e baixo teor de gordura na área subcutânea. Os animais são rústicos, precoces e dóceis. As fêmeas têm facilidade de parto e são ótimas mães. A raça apresenta ótima conversão alimentar nos mais diferentes sistemas de alimentação.

O padrão racial e o biótipo funcional do Murray Grey ajudam a estabelecer e adaptar a raça em diversos países. No Brasil, atualmente, a raça Murray Grey e Greyman já contam com criadores de animais P.O e cruzados em Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, além do Rio Grande do Sul.

fonte : www.noticiasagricolas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br