Publicidade:

Petróleo recua cerca de 2% nesta 6ª com mercado ainda temido com ômicron




 Os preços do petróleo perdiam cerca de 2% nas bolsas externas nesta manhã de sexta-feira (17) no cenário internacional. O mercado ainda teme que o aumento de casos da variante do coronavírus ômicron possa causar novas restrições e atingir a demanda por combustível.

Por volta das 08h16 (horário de Brasília), o petróleo WTI caía 1,76%, cotado a US$ 70,88 o barril. O óleo do tipo Brent tinha desvalorização de 1,69%, valendo a US$ 73,75 o barril.

Na Dinamarca, África do Sul e Grã-Bretanha, o número de novos casos de ômicron tem dobrado a cada dois dias, segundo informações da agência de notícias Reuters. Com isso, governos não descartaram a possibilidade de novas restrições para limitar sua disseminação.

Nos Estados Unidos, a disseminação levou empresas a interromper os planos de colocar os funcionários de volta aos escritórios.

"Mensagens de cautela e avisos de uma onda de Covid piorando estão começando a soar mais alto com a aproximação da temporada de férias de fim de ano, amortecendo o sentimento do mercado”, disse Vandana Hari, analista de energia da Vanda Insights.

Ainda de acordo com a Reuters, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Rússia e aliados, juntos conhecidos como Opep+, disse que poderia se reunir antes de sua reunião programada para 4 de janeiro se as mudanças nas perspectivas de demanda justificassem uma revisão de seus planos de adicionar 400 mil barris por dia de fornecimento em janeiro.

fonte: www.noticiasagricolas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br