Publicidade:

TO: Secretaria da Agricultura participa da programação da V Semana de Piscicultura



O evento que tem como tema central “Cenários, tendências e perspectivas: o peixe como destaque no Tocantins”

 A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Universidade Católica do Tocantins (Unicatólica), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) organizam vasta programação para a realização da V Semana da Piscicultura. O evento que tem como tema central “Cenários, tendências e perspectivas: o peixe como destaque no Tocantins”, ocorre de 4 a 6 de novembro de forma híbrida (presencial e on-line). Podem participar do evento, técnicos, produtores, gestores e acadêmicos.

A programação consta com duas atividades, sendo as palestras on-line  nos dias 4 e 5, transmitidas diretamente do auditório do Campus 2 da Unicatólica via plataforma youtube, pelo Canal Zootecnia Forte: https://youtu.be/D_DzlygCZ34. No dia 6, acontece o dia de campo, no setor de Piscicultura do campus.

Entre as palestra estão: a piscicultura nacional: cenários, desafios e perspectivas no Tocantins; a pesquisa e desenvolvimento na piscicultura: cenário e perspectivas; a nutrição de peixe na pesquisa; nutrição e alimentação de peixes, visão da piscicultura e piscicultura: manejo e tomadas de decisões.

De acordo com zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, a Secretaria da Agricultura é parceira da Unicatólica por meio de um termo de cooperação técnica. “Juntos desenvolvemos pesquisa para produção de peixes em sistemas elevados (tanques rede) no Tocantins”, explicou.

Campo
No dia 6, dia de campo, os participantes visitam quatro módulos divididos entre, infraestrutura, qualidade de água, manejo alimentar e boas práticas.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br