Publicidade:

Soja perde mais de 10 pts nesta 6ª na CBOT com foco nos EUA e demanda chinesa



As cotações futuras da soja ampliavam as perdas de mais cedo na tarde desta sexta-feira (05) na Bolsa de Chicago (CBOT), com recuos de mais de 10 pontos nos principais contratos. O mercado da oleaginosa acompanha as expectativas positivas para a safra norte-americana, além da concorrência da demanda chinesa entre Brasil e EUA.

Perto das 12h (horário de Brasília), o vencimento novembro estava cotado a US$ 11,99 por bushel com perda de 10 pontos. Já o contrato mais distante, o maio/22, operava a US$ 12,32 por bushel com baixa de 11,6 pontos. Essa é a terceira sessão seguida de baixa para os futuros da oleaginosa.

O mercado da oleaginosa estende as perdas da sessão anterior, que foram de mais de 20 pontos. Desde ontem (04), os investidores acompanham informações de concorrência apertada entre Brasil e Estados Unidos pela demanda chinesa. Não houve registro de venda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) para a China nesta semana.

"O Brasil já vem ganhando cada vez mais espaço dos EUA", disse na véspera ao Notícias Agrícolas Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest.

 Além disso, segundo informações da agência de notícias Reuters, o mercado acompanha o forte ritmo de plantio no Brasil da safra nova e, principalmente, a colheita norte-americana em conclusão com índices de produtividade acima do esperado, segundo dados do USDA.

"Os negociadores estão se posicionando antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura, que deve impulsionar a safra de soja dos EUA e a previsão global de estoques", reportou a agência de notícias.

No financeiro, os preços do petróleo avançam cerca de 2% neste início de tarde. Além disso, o dólar index tinha leve avanço. Nos derivados, o óleo de soja perdia cerca de 2%, mas o farelo de soja tinha leve avanço.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br