Publicidade:

Santa Catarina: Queda no preço base preocupa suinocultores



A Cooperativa Central Aurora anunciou baixa de R$ 0,10 no preço pago pelo quilo do suíno vivo a partir desta quarta-feira (10). A notícia preocupa os suinocultores, já que os custos de produção estão elevados em 2021 e contribuem para que os produtores continuem no vermelho com a atividade. 

“Nesta época do ano o normal seria aumentar a remuneração dos suinocultores porque a tendência histórica é de aumento no consumo. Tradicionalmente em outubro os mercados começam a abastecer seus estoques para as festas de final de ano. Mas em 2021 está sendo o contrário. A perda do poder aquisitivo da população é um dos fatores que interfere nesta baixa, já que as pessoas estão com dificuldades para comprar proteína. A exportação de carne bovina para a China ainda está travada e também contribui para a baixa de preços”, elenca o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi. 

Durante análise de mercado Losivanio destaca que os suinocultores não obtiveram lucro com a atividade em 2021. “Mesmo assim acompanhamos o crescimento da suinocultura pelo país com o aumento de plantel incentivado pelas indústrias e cooperativas. Isso é preocupante e podemos dizer que o primeiro semestre de 2022 será de grandes dificuldades para nós suinocultores.”

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br