Publicidade:

Petróleo e atenção para safra do BR dão suporte para NY e Londres nesta 2ª



As cotações futuras do açúcar operam com ganhos expressivos nesta segunda-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. O suporte ao mercado vem petróleo, além de seguirem as preocupações para a safra atual do Brasil.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha alta de 1,04%, negociado a US$ 19,47 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava valorização de 1%, a US$ 514,20 a tonelada.

Depois de fechar a semana anterior com queda acumulada, as cotações futuras do açúcar operam com ganhos expressivos nesta manhã com atenção para as oscilações do petróleo em meio melhores expectativas da demanda.

"Os fundamentos não mudaram e o mercado do petróleo permanecerá apertado no curto prazo", disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM Oil.

Nos fundamentos, ainda segue atenção dos investidores para os recentes dados de produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de outubro, bem abaixo do mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, o mercado também nutre melhores expectativas para a safra 2022/23 do Centro-Sul com melhor condição climática.

"As chuvas no CS Brasil vieram no início de outubro e têm persistido. Mas, claro, a ameaça de um clima mais seco no final da estação chuvosa ainda persiste", destacou em seu relatório semanal a corretora Marex Spectron.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br