Publicidade:

Marfrig realiza webinar sobre melhoramento genético de Nelore



Evento on-line em 4 de novembro será o quarto episódio da série voltada para pecuaristas

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, realiza em 4 de novembro, às 18 horas, o webinar “Melhoramento genético para potencializar a produção de Nelore”, no canal da companhia no YouTube. Será o quarto episódio da série de eventos on-line voltados para pecuaristas que a Marfrig promove até o fim do ano. Durante o webinar, especialistas irão detalhar procedimentos genéticos que incrementam as produções dos animais e, consequentemente, alavancam a pecuária nacional.

O evento será mediado por Maurício Manduca, gerente de Compra de Gado da Marfrig, e contará com palestras de Marcelo Almeida Oliveira, veterinário especializado em produção animal e melhoramento genético, e Rafael Zonzini, gerente comercial da Agropecuária Jacarezinho, maior vendedora de touros do Brasil, com 2.500 animais/ano.   

“Vamos falar sobre como o melhoramento genético voltado para o encurtamento de ciclos produtivos pode potencializar a produção nos trópicos”, diz Oliveira. Já Zonzini explica que também serão abordados temas como índices de seleção, IFRIG (Índice Frigorífico), idade ao primeiro parto, retorno maternal e índice de desmame.  

A série de webinars faz parte do Portal do Pecuarista, lançado em 2021 pela Marfrig. É um canal exclusivo em que os produtores têm acesso a informações e conteúdos sobre venda de gado, abate, gerenciamento, bem-estar animal e outros temas que circundam a atividade pecuária. Durante os eventos, especialistas e grandes nomes do setor falam sobre assuntos relacionados ao dia a dia do produtor e seu negócio.

Sobre os palestrantes

Marcelo Almeida Oliveira é graduado em Medicina Veterinária pela FCAV - UNESP – Jaboticabal, com Mestrado em Produção Animal pela FCAV - UNESP – Jaboticabal. Foi gerente do Departamento de Corte da Lagoa da Serra, com foco em melhoramento genético. Foi responsável pelo programa PAINT (2000 até 2014), sendo este vinculado ao projeto CEIP da raça Nelore e na condução de outras provas zootécnicas. É gerente-executivo da CIA de Melhoramento, desde a implementação do projeto CEIP – CIA de Melhoramento, junto ao MAPA, primeiro programa de melhoramento genético animal no Brasil a implementar em sua rotina de avaliações as ferramentas genômicas.

Rafael Zonzini é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente é gerente comercial da Agropecuária Jacarezinho, que possui excelência em genética CEIP através de sêmen, embriões e touros Nelore CEIP.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br