Publicidade:

Lúdio diz que dono do ouro em Mato Grosso é o próprio governador Mauro



O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi o entrevistado desta semana do programa Nada Pessoal, conduzido pelos jornalistas Antero Paes de Barros e Pedro Pinto de Oliveira.

Durante a conversa, vários assuntos polêmicos foram levantados, entre eles a exploração mineral no estado, mais especificamente do ouro por meio de garimpos. Em um determinado momento, Antero pergunta para o deputado quem é o dono do ouro em Mato Grosso? E Lúdio responde: "é o governador do estado". Confira na entrevista no final da matéria:

Garimpos em MT - De acordo com reportagem do Jornal A Gazeta, publicada em 2018, parentes e sócios do governador Mauro Mendes (DEM), do ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado estadual José Riva extraíram do solo mato-grossense, somente naquele ano, 895 quilos de ouro. Os garimpos estão espalhados por Cuiabá, Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

Os dados são da Agência Nacional de Mineração (ANM). Segundo a ANM, a atividade dos mineradores ligados a políticos gerou uma receita de mais de R$ 2 milhões em Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), um tipo de imposto cobrado sobre a produção.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br