Publicidade:

Governadores dos EUA pedem a Biden aumento permanente da mistura de 15% do etanol na gasolina



Ao menos oito governadores norte-americanos, entre democratas e republicanos, enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden solicitando aumento permanente na mistura de 15% do etanol na gasolina, segundo informações da agência de notícias Reuters.

A Clean Air Act, Lei Federal do Ar Limpo dos EUA, estabelece que governadores podem solicitar à Agência de Proteção Ambiental (EPA, em inglês), que a gasolina E15, com mistura de 15% de etanol, possa ser vendida em alguns estados durante todo ano.

Porém, um tribunal anulou em julho deste ano uma ação do ex-presidente Donald Trump, de 2019, que havia permitido as vendas pelos estados durante o ano. Com isso, o combustível passou a ser impedido de ser comercializado pelos estados durante o verão, que vai de junho a setembro.

"Na sequência da decisão do tribunal, estamos explorando todas as nossas opções para garantir que os varejistas sejam capazes de vender E15 aos consumidores durante todo o ano, sem interrupção", disse o grupo que agora solicita os documentos necessários para a solicitação.

A Associação de Combustíveis Renováveis dos EUA (RFA, em inglês) ??e a Associação de Combustíveis Renováveis ??de Iowa elogiaram a ação. A RFA projeta que, em caso de adoção dos estados com o E15, o consumo de etanol nos EUA poderia saltar 2,6 bilhões de litros, elevando a demanda por milho.

"Os produtores e agricultores de etanol estão com esses governadores e não deixaremos pedra sobre pedra em nossa busca por um mercado aberto e competitivo para o E15 e outras misturas de etanol de baixo custo e baixo teor de carbono", disse o presidente da RFA, Geoff Cooper.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br