Publicidade:

Exportações: Ucrânia e Canadá são destaques



Os motivos que destacam os dois países são bem distintos

Menos de 6 meses no atual ano de comercialização de grãos, a Ucrânia já exportou mais da metade de seu excedente exportável de trigo, informou a Reuters, citando estatísticas APK-Inform. A Ucrânia exportou 12,4 milhões de toneladas durante a temporada de junho a julho, com Indonésia, Egito e Turquia sendo os principais destinos. 

 O Ministério da Agricultura da Ucrânia previu no início deste mês uma produção recorde de trigo de 32,1 milhões de toneladas e as exportações estimadas em cerca de 24 milhões de toneladas, o que também seria um recorde. Isso contrasta fortemente com a vizinha Rússia, que recentemente reduziu suas estimativas de produção de trigo em 12% em relação ao ano anterior, para 75 milhões de toneladas. Espera-se que um pouco menos da metade da safra de trigo russa afetada pela seca seja exportada, de acordo com as últimas projeções do USDA Foreign Agricultural Service. 

Por outro lado, os exportadores canadenses de grãos e outras commodities estão lutando para encontrar rotas alternativas de transporte que evitem o Porto de Vancouver, que está passando por graves inundações, informou a Reuters. A chuva de um mês em dois dias causou inundações e deslizamentos de terra que destruíram rodovias e duas ferrovias leste-oeste. O oleoduto Trans Mountain e parte de um gasoduto foram fechados por precaução. 

O terminal de grãos Prince Rupert, de propriedade da Richardson International, Viterra e Cargill Inc, já está ocupado com as exportações, limitando sua capacidade de lidar com mais volumes, disse Wade Sobkowich, diretor executivo da Western Grain Elevator Association. Os contratos futuros de canola para entrega em janeiro caíram 1,5%, uma vez que os comerciantes consideraram os problemas de transporte causados pelas enchentes. 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br