Publicidade:

Cana: Safra 22/23 do Centro-Sul tem melhores expectativas, mas ainda carregará impactos de 2021



A safra 2022/23 (abril-março) de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil tem melhores expectativas de produtividade diante de um clima mais favorável ao desenvolvimento das plantações, segundo destaca a consultoria Itaú BBA. Porém, a nova temporada ainda deve carregar os impactos de 2021.

"Neste momento as estimativas de bons volumes de precipitação para os próximos meses indicam recuperação do canavial para a safra vindoura, porém ainda carregando parte dos impactos climáticos de 2021", destacou em relatório o Itaú BBA.

A moagem de cana da safra 2021/22 no Centro-Sul do Brasil está praticamente finalizada, inclusive até mais rápido do que em outros anos em decorrência dos impactos climáticos sobre os canaviais. A temporada foi marcada por seca histórica, geadas seguidas e registros de incêndios nos últimos meses.

"A região do Centro Sul do Brasil finalizará a safra de cana de açúcar tendo menos impacto nos preços internacionais no curto prazo", completa a consultoria. Com a finalização dos trabalhos no Brasil, os olhares se voltam para a safra de açúcar dos países do Hemisfério Norte.

ETANOL

No caso do etanol no Brasil, o direcionador de preços deverá seguir sendo a gasolina, com os preços externos do petróleo, além da entressafra maior neste ano.

"... Os preços do biocombustível e da gasolina C tendem a seguir altos nos próximos meses. Os últimos aumentos das cotações nas usinas e nas refinarias já chegaram aos postos de combustíveis e podem impactar na redução da demanda", disse a consultoria.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br