Publicidade:

Startup quer transformar estrume em fertilizante sustentável




 A tecnologia por trás da unidade N2, como é chamada, é um dispositivo que aplica eletricidade ao ar

Os engenheiros da startup norueguesa N2 Applied anunciaram em seu  site  que desenvolveram uma tecnologia que pode reduzir a quantidade de amônia e metano nos dejetos do gado. Eles também apontam que o processo também captura nitrogênio, que pode ser usado como fertilizante.

“Atualmente, o gado produz amônia e metano na forma de esterco e urina. O primeiro pode se formar em nuvens que se misturam com outros produtos químicos no ar, resultando em poluição tóxica. Este último é um gás de efeito estufa. Eliminar ou reduzir ambos também melhoraria a vida dos gestores de gado, pois os dejetos do gado têm um odor forte. Neste novo esforço, os engenheiros encontraram uma maneira de reduzir os níveis de ambos no esterco de gado (esterco e urina misturados com água)”, diz a empresa. 

A tecnologia por trás da unidade N2, como é chamada, é um dispositivo que aplica eletricidade ao ar nas proximidades do esterco; os engenheiros o descrevem como um raio disparado. Isso converte os produtos químicos do ar em nitrogênio reativo. A eletricidade faz com que o material no ar se aqueça tanto que forma uma corrente de plasma, resultando na quebra molecular e na liberação de elétrons. O nitrogênio é então absorvido em uma suspensão líquida, onde é impedido de escapar no que seria uma forma de amônia. A argamassa pode ser usada como fertilizante à base de nitrogênio. 

Em seu anúncio, a N2 Applied afirma que seu dispositivo pode remover aproximadamente 90% da amônia em uma determinada amostra de suspensão e o metano em 99%. O custo envolvido ainda não foi estabelecido. Uma unidade de demonstração criada pelos engenheiros da N2 Applied foi alimentada por um painel solar. 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br