Publicidade:

Soja: Mercado opera em queda na Bolsa de Chicago nesta 4ª monitorando óleos e fundamentos



Nesta quarta-feira (27), o mercado da soja opera no vermelho, depois de algumas altas consecutivas na Bolsa de Chicago. Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 6,50  e7,25 pontos nos principais vencimentos, com o novembro/21 sendo cotado a US$ 12,31 e o maio a US$ 12,59 por bushel. 

O mercado, em partes, sente a pressão da baixa dos óleos vegetais, com recuo não só no derivado de soja, mas nos demais em diversas partes do globo. Do mesmo modo, hoje o petróleo também opera em queda com perdas que superam 1%, tanto no WTI, quanto no brent. Ainda assim, os indicativos seguem próximos às máximas de múltiplos anos. 

Os fundamentos do plantio no Brasil - que segue caminhando bem - e da colheita americana, que também avança em ritmo satisfatório, apesar de alguns problemas pontuais de clima, também continuam a ser acompanhados pelos traders. 

Do mesmo modo, a demanda da China também permanece no radar. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou duas vendas de soja, sendo 199 mil para a nação asiática. 

Atenção ainda ao comportamento do dólar, principalmente o dólar index que hoje sobe 0,04%

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br