Publicidade:

Produção de kiwi pode ter impulso na Serra Gaúcha




 A retomada da produção de kiwi é o tema de um Dia de Campo que será realizado no dia 28 de outubro, em Farroupilha, no salão da comunidade de Santo André, Linha Jacinto. O evento, promovido pela Prefeitura e Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), acontece a partir das 8h30.

Pela manhã, as palestras vão abordar as novas perspectivas na produção do kiwi, as Boas Práticas Agrícolas, ponto de maturação e manejo pós-colheita, manejo de pragas com foco nas moscas-das-frutas e tolerância genética como estratégia para viabilizar o cultivo do kiwi na Serra Gaúcha.

À tarde o público poderá participar de estações sobre poda e condução de pomar, fertilidade do solo, manejo da polinização em kiwi e produção de mudas in vitro.

As vagas são limitadas e é preciso confirmar presença até o dia 22 de outubro, pelos dos fones (54) 3261-1735, da Emater/RS-Ascar, ou (54) 3261-6931, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

O Dia de Campo tem o patrocínio da Cresol e o apoio da Seapdr, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, UFSM, Ufrgs, UCS, Silvestrin Frutas, Embapa, Sintrafar e Sindrural.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br