Publicidade:

PF deflagra operação com prisão de quadrilha especializada em roubar cargas milionárias de carnes nobres




 Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada uma operação em quatro estados brasileiros contra uma quadrilha especializada em roubar cargas milionárias vindas da fronteira do Brasil com a Argentina.  Os criminosos tinham como preferência cargas com salmão, carnes nobres, queijos e chocolates importados.

A operação foi realizada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo com mais de 120 agentes da Polícia Civil, que contou com o apoio da da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram cumpridas 42 ordens judiciais, sendo 20 de prisão. Até as 7h30min (Horário de Brasília), 15 pessoas já haviam sido presas, sendo uma delas em flagrante. 

Os criminosos conseguiam as informações de cada carga de alto valor que entrava no Brasil, na qual contava com aproximadamente 40 integrantes que, entre 2016 e 2020, realizaram 15 roubos no Estado, com um prejuízo superior a R$ 10 milhões. 

O titular da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Alexandre Fleck, reportou que as atividades criminosas contavam com ajudantes aduaneiros em Uruguaiana, que fica localizado no Rio Grande do Sul. 

“Eles conseguiam o tipo e a quantidade, além do valor total da carga. Basicamente era salmão. Só para ter uma ideia, cargas de 20 toneladas com valores de até R$ 1 milhão, em alguns casos”, informou Fleck ao jornal GHZ.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br