Publicidade:

Petrobras escolhe proposta de consórcio da PetroRio para Albacora, dizem fontes




 A Petrobras escolheu oferta do consórcio da PetroRio e Cobra, subsidiária da francesa Vinci, para o campo petrolífero offshore de Albacora, segundo quatro pessoas com conhecimento do assunto.

A proposta da PetroRio-Cobra superou uma oferta concorrente feita por um consórcio composto pela empresa de private equity EIG Global Energy Partners junto com as brasileiras Enauta Participações SA e 3R Petroleum, de acordo com as fontes, que solicitaram anonimato para discutir assuntos confidenciais em entrevistas na quarta-feira.

Ambos os consórcios também apresentaram ofertas para o campo de petróleo vizinho de Albacora Leste, informou a Reuters em agosto. Os valores exatos das ofertas não estavam claros, embora a Petrobras tenha dito no final de setembro que as ofertas recebidas poderiam ultrapassar 4 bilhões de dólares para os dois campos.

A Petrobras está atualmente vendendo dezenas de ativos em uma tentativa de reduzir a dívida e aprimorar seu foco na produtiva área de produção de petróleo offshore do pré-sal.

Albacora produzia 43 mil barris de petróleo por dia (boepd), segundo documentos divulgados pela Petrobras quando a empresa lançou o processo de venda em 2020. Albacora Leste produzia 34 mil boepd na época.

A Petrobras agora deve entrar em negociações bilaterais para o campo de Albacora com o consórcio liderado pela produtora de petróleo independente PetroRio, disseram as fontes.

No entanto, a Petrobras decidiu realizar uma nova licitação para Albacora Leste, afirmaram as pessoas com conhecimento do assunto na quarta-feira, descartando os resultados da rodada original para aquele campo.

A Reuters não conseguiu determinar os motivos da nova oferta. A Petrobras já realizou novas rodadas de licitação de ativos quando as ofertas apresentadas na rodada original eram muito semelhantes em valor.

Em nota ao mercado nesta quinta-feira, a PetroRio informou que, até o momento, o consórcio não recebeu notificação formal da Petrobras sobre o assunto.

3R e EIG não quiseram comentar. A Petrobras não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br