Publicidade:

Ovos: plantel produtivo apresenta nova retração em outubro



Em outubro o plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos segue apresentando retrocesso pelo sétimo mês consecutivo.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) atinge 120,3 milhões e representa queda mensal de 0,4%, enquanto na comparação com outubro do ano passado, a redução alcança 2,6%. Considerando o maior plantel já instalado no setor - março último, pouco superior a 128 milhões de cabeças - a redução aponta índice negativo de 6,1%.

 Embora o plantel produtivo continue retraindo, os produtores de ovos seguem não conseguindo acompanhar o aumento no custo de produção, enquanto na ponta final do comércio varejista se percebe maior esgotamento do consumidor, mesmo tendo nas prateleiras um produto de menor dispêndio financeiro.

Outubro pode significar maior movimentação do produto diante das diversas ações que tendem a acontecer visando as comemorações da semana nacional do ovo. É momento favorável, também, para mostrar ao consumidor o grande desafio vivenciado pelas empresas de postura comercial, convivendo com preços onerosos desde o segundo semestre do ano passado.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br