Publicidade:

Nanuque (MG) recebe a 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade




 O frigorífico Frisa será palco da 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, nos dias 27 e 28 de outubro

O frigorífico Frisa, de Nanuque (MG), será palco da 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021, nos dias 27 e 28 de outubro. Estão previstas avaliações de mais de 900 animais. A promoção é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), com apoio do Frisa e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Minas Gerais é um dos estados-base da pecuária nacional. São mais de 22 milhões de cabeças e atividade moderna, que resulta em muita qualidade. Esta etapa do Circuito contribui para que os pecuaristas mineiros sigam produzindo com eficiência”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

“É muito importante que os pecuaristas de nosso estado participem e agreguem conhecimento. Sabemos que é essencial a padronização das práticas de produção. Aliás, todos os pecuaristas, até mesmo os que têm negócios de menor porte, são essenciais para a economia do país, na medida em que se abastecem de genética nas centrais ou em criadores de maior porte e fazem a roda girar”, diz Beto Mendes, presidente da AMCN.

Ao menos 12 etapas do Circuito estão previstas para acontecer após Nanuque, entre elas: Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Diamantino (MT), Andradina (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Campo Grande (MS).

Neste ano, o Circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Nanuque, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade do Frisa pelos telefones  (33) 3621-9105 ou (33) 99198-0078 – falar com Milton. Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Nanuque com lotes a partir de 60 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio do Frisa, Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, já estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br